Visão Geral – 22/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A cidade de Queimados está cada vez mais limpa e conservada, dizem moradores. O motivo é o empenho da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos na execução de serviços essenciais como a limpeza de ruas, manutenção de redes de esgoto, retirada de entulhos, além de iluminação (disque-luz) e a coleta de lixo permanente em diversos bairros.

 

Bola Murcha

Não é só a Light que vem recebendo críticas e ameaças de processos judiciais por causa dos sinistros ‘chips’ colocados sem autorização dos consumidores e que arrebentam o bolso dos mesmos com cobranças desleais nas contas mensais. A Ampla, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em boa parte do interior do Estado, também está sendo denunciada.

 

Curso de Adestramento de Cães de Patrulha

160121 H41O Curso de Adestramento de Cães de Patrulha chega à sua terceira edição no município de São João de Meriti. Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, por meio da Guarda Civil Municipal, a atividade já formou 44 alunos de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro. A partir da próxima segunda-feira (25), os 20 agentes de segurança inscritos nesta edição passarão por aulas teóricas e práticas ministradas pela equipe Full Dogs de adestramento. Serão cinco dias de curso que capacitarão os participantes para atuarem em operações que contam com o apoio dos animais. Estão confirmados agentes das guardas civis municipais de Itaboraí, Niterói, Duque de Caxias, Rio Bonito e Rio de Janeiro, além de Policiais Civis e da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Esta edição também contará com a participação de sete guardas municipais da cidade de Belo Horizonte e um policial militar do estado de Minas Gerais. O coordenador do Grupamento de Cães da Guarda Municipal de São João de Meriti, André Gomes, comemora a realização da terceira edição do curso na cidade. “Para nós é motivo de muita alegria podermos oferecer mais uma edição desse importante curso aos agentes de segurança. Nossa parceria com a equipe Full Dogs tem sido muito positiva e o resultado são mais de 40 agentes já formados em nossa cidade, que podemos dizer, já se tornou uma referência neste tipo de especialização com cães”, afirmou o coordenador.
As aulas acontecem na base da Guarda Civil Municipal, localizada na Rua Valério Vilas Boas, s/nº, Centro, onde ao término das atividades será realizada uma cerimônia de formatura para os agentes aprovados.

 

Eita Brasilzão!

O Brasil é o primeiro lugar entre os melhores países do mundo na categoria ‘Aventura’, sexto lugar em ‘Perspectivas de Crescimento’, e sétimo melhor do mundo em “Influência Cultural’. O Brasil tirou nota 10 em ‘Diversão’ e na categoria ‘Sexy’. Por outro lado, o país é apenas o 43º em ‘Qualidade de Vida’, o 37º em ‘Abertura a Negócios’, 29º em ‘Empreendedorismo’ e 25º em ‘Cidadania’. O Brasil tirou Nota 0 (zero) na categoria ‘Sistema Educacional Bem desenvolvido’, nota 0,1 em ‘Sistema de Saúde Bem Desenvolvido’, nota 0,2 em ‘Igualdade de Renda’ e nota 0,3 em ‘Segurança’.

 

Ficou mal na fita

Uma fonte da coluna contou que o responsável pelo Partido Ecológico Nacional, o PEN, em Nova Iguaçu, Edu De La Obra, ficou numa saia justa perante alguns dos filiados, logo após deixar o grupo do prefeito Nelson Bornier para cair nos braços do ex-vereador de Nova Iguaçu e ex-deputado federal, Walney Rocha, o novo cacique da legenda no Estado. Um dos mais revoltados, Sílvio Caixeiro, o Charuto, chegou a interpelar De La Obra querendo explicações sobre a “traição”. A chapa só não esquentou mais entre os dois pela interferência da ‘turma do deixa disso’.

 

Consumidor que
se exploda

O Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor diz: se você recebeu uma conta, pagou e depois percebeu que a cobrança estava errada, o prestador de serviços tem que devolver o valor pago em excesso, em dobro, com correção monetária e juros. Não é bem assim que a banda toca na maioria das broncas de leitores da coluna. Duas empresas, OI e Ricardo Eletro, por exemplo, empurram com a barriga as reclamações e deixam a galera cuspindo marimbondos. “Consumidor no Brasil só tem direitos no papel”, declara uma das ‘bronqueadas’ com a OI.

 

Recessão e impeachment
derrubam Brasil

O Brasil caiu da 44ª para 51ª posição no ranking de países mais democráticos do mundo da Economist Intelligence Unit, consultoria ligada à revista “The Economist”. O país é considerado uma “Democracia com Falhas”, e sua democracia recebeu nota média 6,96. O país é bem avaliado em termos de processo eleitoral e pluralismo (9,58), mas tem nota baixa (4,44) em participação política. Esta foi a primeira vez desde o primeiro relatório sobre a democracia global, em 2006, em que o Brasil tirou nota abaixo de 7.

 

Recessão e impeachment
derrubam Brasil (2)

A nota do Brasil em 2015 é muito mais baixa de que a nota recebida pelo país um ano antes. Em 2014, o Brasil havia recebido nota 7,38. O problema do país, e de toda a América Latina, segundo o relatório, é a incapacidade de igualar “avanços extraordinários na democracia eleitoral” a melhoras na efetividade da política e na cultura política. Esse descompasso alimenta a insatisfação popular, especialmente em países marcados pela corrupção.

 

Recessão e impeachment
derrubam Brasil (3)

“O caso mais relevante de 2015, de longe, é o do Brasil, onde a presidente Dilma Rousseff enfrenta a ameaça de impeachment”, diz o estudo. Apesar de indicar que o problema é regional, o Brasil, o México e o Equador foram os únicos países da região que caíram no ranking internacional de democracias. Outro ponto que afeta a democracia brasileira, sob o ponto de vista dos analistas internacionais, é a crise econômica. O Brasil só é destaque no relatório por conta dos esforços realizados para combater a corrupção no país. (Fonte: Blog Brasilianismo).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!