Visão Geral – 22/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de Mesquita firmou convênio com a Universidade Estácio de Sá. Os servidores agora têm direito a desconto de 35% para os cursos de graduação, exceto Medicina, Odontologia e Gastronomia. O benefício é válido até o final do curso. Para comemorar, no último sábado (8), a Estácio de Sá, com o apoio do poder público mesquitense, promoveu o Vestibular Social, no Paço Municipal.

 

Bola Murcha

Por que político mente tanto? Essa pergunta foi feita à coluna por uma aposentada, dona Eulália Cardoso, 68, moradora de Miguel Couto, Nova Iguaçu. A idosa disse que bate uma tristeza profunda ao ver a Clínica 24 Horas do bairro fechada. “Não prometeram que ficaria aberta para atender pessoas como eu que precisam ir ao médico todo mês?”.

 

Bebedouro com ‘sujeira’ no posto de saúde

O jornalista Davi de Castro, ex-repórter do JH, não aguentou e mandou o seguinte no Facebook: “ALÔ PREFEITO ROGÉRIO LISBOA! Este filtro cheio de lodo e zinabre é aquele bebedouro público instalado na porta do Centro de Saúde Dr. Vasco Barcelos, no Centro de Nova Iguaçu. Ali bebem água crianças e adultos de todas as idades. Creio que Vossa Excelência anda se desdobrando para colocar o município em ordem e não tem tempo para ver essas coisas; tão ocupado que, após a campanha eleitoral, não tem nem tempo de atender a telefonemas, mas poderia mandar alguém telefonar para a Secretaria de Saúde, ou para o deputado encarregado disso, e trocar esse filtro sujo, imundo. Obrigado”.

 

Ambulância para
Mesquita

Nesta quarta-feira (22), às cinco da tarde, o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Junior, o Luizinho, entregará uma ambulância novinha em folha para o município de Mesquita. A doação acontecerá no pátio da prefeitura, no centro. O vice-prefeito da cidade, Waltinho Paixão, receberá o veículo, já que o prefeito Jorge Miranda estará cumprindo agenda em outra região. Devagar as carências vão sendo resolvidas na administração pública da Caçulinha da Baixada.

 

Expo Trabalho

Oportunidades. Está é a palavra que define a 1ª EXPO TRABALHO, um evento realizado pela Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, que acontecerá no próximo sábado (25), na quadra da Beija-Flor de Nilópolis, das 9h às 18h. A intenção do projeto é aproximar quem busca uma colocação no mercado de trabalho e os que também querem seguir o caminho do empreendedorismo, das diversas oportunidades que estarão sendo oferecidas.

 

Expo Trabalho (2)

Além da presença de empresas de Recursos Humanos, que estarão realizando cadastros e encaminhamentos, o evento contará com palestras motivacionais e de capacitação, como é o caso do Sebrae, que estará participando com informações importantes para os que querem empreender em negócios próprios. Representantes da Associação Brasileira de Franchising estarão palestrando sobre franquias. E sobre como exportar através dos Correios, representantes da empresa estarão presentes orientando, principalmente os empreendedores, sobre como proceder.

 

Feira de adoção de cães e gatos na Pavuna

Não compre, adote! Em apoio a esta causa a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra realiza no sábado (25), uma feira para adoção de animais. Protetores e tutores poderão anunciar e promover a adoção de animais resgatados das ruas, de abrigos ou novas ninhadas para o público presente. O evento começa às 10h e vai até às 16h. A entrada é gratuita. Local: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra – Praça Énio s/n – Pavuna, Rio de Janeiro. Informações: (21) 2886-3889

 

Prisioneiras
grávidas

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro obteve a revogação da prisão ou a substituição da prisão preventiva pela domiciliar para 16 mulheres grávidas privadas de liberdade que atendeu em pouco mais de um ano e três meses. É o que mostra um levantamento da Coordenação de Defesa Criminal da DPRJ sobre a política da instituição de atenção especial às gestantes, lactantes e mães de crianças com até 12 anos do sistema prisional.

 

Prisioneiras
grávidas (2)

O percentual se refere ao universo de 35 pedidos de revogação de prisão preventiva ou para concessão de prisão domiciliar feito pela DPRJ em favor das presas grávidas, entre novembro de 2015 e fevereiro deste ano. Segundo a consulta, o sistema prisional contava com 62 gestantes neste período – 50 delas foram assistidas pela Defensoria. A DPRJ atendeu também 25 das 35 lactantes encarceradas no mesmo período e ingressou com pedidos de revogação da prisão preventiva ou de concessão da prisão domiciliar para 15 delas.

 

Para finalizar…

Apenas quatro desses pedidos foram atendidos pelo Judiciário. Para as demais mulheres nessa condição, a Defensoria buscou o reconhecimento de direitos na execução penal, tais como progressão de regime, prisão albergue domiciliar, livramento condicional e indulto de acordo com as especificidades jurídica de cada caso. *Não confundir com a ex-primeira-dama do estado, Adriana Ancelmo, que queria sair para cuidar dos filhos, mas não conseguiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!