Visão Geral – 22/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Na segunda-feira (20), Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Saúde, entregou, na Câmara dos Vereadores, o termo de posse a 103 Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os profissionais passam a ter vínculo funcional regularizado. Além disso, agora eles têm direito a todos os benefícios relativos ao Regime Jurídico Único (RJU).

 

Bola Murcha

O tempo chuvoso faz boa parte dos sinais luminosos de trânsito parar de funcionar na Baixada. No centro de Comendador Soares, por exemplo, quando isso acontece, o cruzamento em frente a igreja católica vira um caos. “Mais parece um daqueles lá na Índia, com carros, carroças, bicicletas e pedestres se misturando na bagunça”, conta um dos comerciantes locais.

 

Trepadeira incomoda moradores

160621 H41Moradores da Rua Lopes Trovão, próximo ao numero 83, na classificada como ‘zona nobre’ de Nova Iguaçu, estão preocupados. É que uma planta do tipo trepadeira está pondo em risco a fiação elétrica, inclusive um transformador de energia existente no poste quase todo tomado pelo vegetal. “Já foi feita comunicação a Light sobre o problema, mas, até hoje (ontem), nenhuma providência foi tomada. Funcionários da concessionária estiveram aqui, filmaram, fizeram uma cena danada chamando atenção de todo mundo e foram embora”, reclama Sérgio Silva, um dos moradores mais antigos da rua situada no Centro da cidade. “Vamos seguir tentando a solução para o transtorno, junto ao setor, público ou privado”, conclui Sérgio.

 

Desistiu da
pré-candidatura

Leitor da coluna que prefere não se identificar publicamente disse que leu no facebook, o seguinte: “Zélia se filiou ao PSDC, mas aos 45 do segundo tempo, se vendeu para um vereador de mandato e irmão de um ex-prefeito de Nova Iguaçu.
A traição não foi somente com os colegas de partido que contavam com ela na nominata, mas também com todos seus eleitores do bairro Cabuçu, que foram tratados como mercadorias. Será que ela vai conseguir transferir parte dos 1.300 votos que teve na última eleição para o vereador que a comprou?”. A ex-pré-candidata questionada é Zélia Veronezi.

 

Insegurança
em Meriti

Vídeo que circula na internet mostra assaltantes de moto roubando alunos e um professor na porta da escola situada na Rua Alberto de Oliveira, no bairro Vila São João. A dona do estabelecimento conta que diariamente acontecem arrastões contra os estudantes e professores, que perdem celulares e dinheiro. “Sempre de manhã cedo e há seis meses”, resume a educadora. A coluna pergunta: se os assaltos são frequentes, não seria o caso da Prefeitura solicitar viatura da Polícia Militar para o local? Fica a sugestão.

 

Ônibus contra
insegurança

Deputado federal Marcelo Matos está anunciando ônibus com sistema de videomonitoramento para Meriti. Segundo ele a novidade “levará melhorias para a preocupante rotina de insegurança vivida em toda a Baixada Fluminense, e em especial em São João de Meriti”. O veículo possui seis câmeras acopladas à parte externa. As imagens são transmitidas para nove telas, que ficam na parte interna do ônibus e são simultaneamente monitoradas por três agentes da Guarda Municipal. *Esse ônibus poderia dar uma passadinha na Vila São João, hein, deputado!?

 

Inscrições para cursos de curta duração

A Fundação Getulio Vargas abre o processo seletivo para 65 cursos do PEC-FGV (Programa de Educação Continuada). Os cursos têm carga horária de 36 horas/aula a 120 horas/aula e abrangem 13 áreas: administração geral e estratégia; administração da saúde; comunicação, marketing e vendas; economia; finanças, controladoria e tributação; gestão de pessoas; investimentos imobiliários; logística e operações; métodos quantitativos; relações internacionais e comércio exterior; sustentabilidade, meio ambiente e terceiro setor; tecnologia da informação; e varejo. Mais unformações sobre cursos na FGV podem ser obtidas pelo 0800.772.2778.

 

Dois pesos e
duas medidas

Rogério Lisboa é deputado estadual, mas quer ser prefeito de Nova Iguaçu e já se anuncia pré-candidato pelo PR do ex-governador Anthony Garotinho. Nas redes sociais sempre aparecem ‘posts’ questionando o rapaz tipo “quando era governo, na época do Lindberg prefeito, não fez nada por Nova Iguaçu. Agora que é oposição coloca na conta do prefeito atual até a segurança pública, que é assunto do Governo do Estado”. Ex-secretário de Obras do ex-prefeito e hoje senador do PT, Lindbergh Farias, Lisboa é cobrado constantemente pelos internautas.

 

Preocupação

Apesar de defenderem um socorro diferenciado para o Rio de Janeiro às vésperas dos Jogos Olímpicos como forma de resguardar a imagem do Brasil, os Estados manifestaram preocupação de onde vai sair os R$ 3 bilhões prometidos para o término das obras da linha 4 do metrô, que liga a Barra da Tijuca a Ipanema, e o pagamento de servidores públicos. “Com certeza, não dá para sair da mesma fonte de ajuda aos Estados”, disse o coordenador dos secretários de Fazenda no Conselho Nacional de Política Fazendeira (Confaz), André Horta.

 

Preocupação (2)

Na avaliação de Horta, como é uma situação de calamidade, o dinheiro de socorro ao Rio deveria sair do Ministério da Integração Nacional, depois da homologação pelo governo federal. Pelo acordo fechado com a ala política do governo, o dinheiro fechado não sairá da Integração Nacional, porque não houve ação de calamidade que envolveu casos de desastres naturais, como inundação. Segundo uma fonte do governo, o Rio acionou o estado de calamidade financeira como uma manobra para burlar a lei, já que o Estado está inadimplente com suas obrigações junto ao governo federal e, nesse caso, não poderia receber ajuda de Brasília. As informações são do Estadão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!