Visão Geral – 22/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Ontem, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, em Mesquita, participaram de uma partida de basquete com atletas do Botafogo. O grupo de quatro jogadores visitou a unidade para a reinauguração da quadra, que recebeu nova pintura, iluminação, banheiros reestruturados e tabelas para jogos de basquete.

 

Bola Murcha

O abandono de alguns espaços importantes que funcionavam como clubes sociais ou a transformação dos mesmos em prédios, academias, igrejas ou outros tipos de atividades, pode ser considerado um retrocesso em termos de lazer nas comunidades. O Social Clube dos Excursionistas, em Belford Roxo, e o Vasquinho, de Morro Agudo, se encaixam nessas mudanças estranhas.

 

Projeto de Felipe Bornier proíbe
importação de pele de animais

150821 H41A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (18) Projeto de Lei 5284/09, de autoria de Felipe Bornier (foto), do PSD-RJ, que proíbe a importação de peles de cães, gatos e animais selvagens exóticos ou produtos e vestimentas derivados deles. Segundo justificativa do deputado, o comércio e a indústria de peles de animais envolvem cifras milionárias em todo o mundo. Estima-se que, anualmente, mais de dez milhões de animais selvagens sejam capturados e suas peles vendidas para mercado ilegal. “Há denúncias de que os métodos utilizados para captura, aprisionamento e abate envolvem diversas crueldades e causam sofrimento intenso. Em muitos casos, para que as peles não sofram danos, os animais são submetidos à morte lenta e agonizante”, destacou. O projeto tramita em caráter conclusivo e poderá seguir direto para o Senado, caso não haja recurso para votação no plenário da Câmara dos Deputados. Felipe Bornier é autor de vários projetos em defesa dos animais e defende que seja votado, ainda neste ano, projeto de lei que proíbe eutanásia em animais sadios nos Centros de Zoonoses (CCZs) de todo país. Cerca de oito milhões de cães são executados a cada ano.

 

Briga boa em Caxias

Mais um na corrida eleitoral de 2016 em Duque de Caxias. O deputado estadual e líder do PMDB na Alerj, André Lazaroni, quer ser prefeito da cidade na qual tem raízes profundas. Resta saber se o deputado federal do mesmo partido, Washington Reis, permitirá a aprovação do nome do colega de legenda. Reis já foi vice do ex-mandatário municipal, Zito, depois prefeito e agora quer sentar de novo na cadeira. Vale lembrar que Washington Reis tem maioria no diretório local e um grupo forte por trás de sua pré-candidatura.

 

Gelsinho cai na dança

Parece que o marketing do prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, acionou as turbinas. No início da semana, ele e o secretário Rogério Sant’Anna estiveram em uma academia de natação para doarem kits em prol do trabalho da casa. Aproveitaram a viagem e gravaram vídeo junto com a galera, no qual caem na ‘dança do largadinho’. Os dois, Gelsinho e Rogério, não fizeram feio e arrancaram elogios e aplausos de quem assistia o momento de descontração.
O vídeo ainda faz sucesso no facebook.

 

Cemir, cadê você?

Quem anda sumido das acontecências em Comendador Soares é o vereador Alcemir Gomes (PR), um dos que somam com o prefeito Nelson Bornier (PMDB), na Câmara de Nova Iguaçu. Cemir, como é conhecido, é irmão do ex-prefeito da cidade Altamir Gomes. Um leitor da coluna e morador do bairro, que prefere não ser identificado, disse que não é fácil encontrar o parlamentar para reivindicar melhorias ou até mesmo para um papo descontraído, como era possível antes de o vereador conquistar o mandato. Pois é…

 

Epidemia de cesáreas preocupa
ministro da Saúde

Ontem, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que é inadmissível a proporção de cesarianas realizadas no Brasil. Segundo ele, o país vive uma epidemia desse tipo de parto.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada pelo ministério, em parceira com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados de 2013, 54,7% dos partos brasileiros são cesáreas, muito acima da recomendação de 15% da Organização Mundial de Saúde. Fora do Sistema Único de Saúde, a proporção chega a 88%. “Precisamos reconhecer que vivemos uma epidemia de cesarianas”, afirmou Chioro. Sobre os riscos de uma cesariana mal indicada, o ministro disse que o governo não está lidando com um problema simples. “É um problema de saúde pública extremamente grave”, ressaltou.

 

Propina na garrafa
de cachaça

Em um quarto de hotel do luxo em Ipanema, no Rio, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa recebeu uma caixa de garrafa de cachaça recheada com R$ 200 mil em dinheiro vivo. A propina foi entregue, em 2009, ao executivo pelos deputados do PP José Otávio Germano (RS) e Luiz Fernando Farias (MG), segundo relatório da Polícia Federal ao ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal). Zavascki é o relator da Operação Lava Jato na suprema corte de Justiça do País.

 

Propina na garrafa
de cachaça (2)
O documento aponta que o dinheiro foi pago a Costa a mando do então presidente da empreiteira Fidens Engenharia, Rodrigo Alvarenga Franco. A propina, diz a PF, tinha como objetivo a contratação da Fidens em licitação da Petrobras nas obras da refinaria Premium I, no Maranhão, e do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), que era para funcionar no município de Itaborai e está praticamente desativado por conta da corrupção na Petrobras.

 

Propina na garrafa
de cachaça (3)
Paulo Roberto Costa, primeiro delator da Lava Jato, declarou à PF. “Com relação ao pagamento realizado no Hotel Fasano, recorda-se de mais detalhes: foi com o motorista da Petrobras, Evangelista, ao Hotel Fasano e lá se dirigiu ao quarto onde ambos os parlamentares se encontravam e lá recebeu a quantia em embalagem utilizada para acondicionar garrafas de cachaça.” Segundo Costa, a Fidens, na época, já era cadastrada junto à Petrobras, mas não era convidada a participar de licitações.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!