Bola Cheia
A 4ª Feira Profissional promovida pela Secretaria de Educação de Nova Iguaçu reuniu centenas de estudantes em busca de informações sobre empreendedorismo. O evento aconteceu no ginásio da Vila Olímpica e contou com a visita do DJ Malboro, que desenvolve o projeto Funkeou, que atende jovens de 14 a 24 anos e visa à formação de novos DJs.
Bola Murcha
Uma das ‘bandeirantes’, aquelas meninas que ficam sacudindo bandeiras de candidatos nas ruas de Nova Iguaçu disse que não sabia nada sobre o ‘patrão’ e muito menos se ele havia sido flagrado em irregularidades por fiscais do TRE. “Estou defendendo o sacolão da semana e o resto é o resto. Se ganhar, ganhou; se perder, perdeu…”. Pois é.
Jovens realizam concentração
pró-Bornier no Centro
Centenas de jovens promovem manifestação pública neste sábado (22), no calçadão de Nova Iguaçu em apoio à candidatura do prefeito Nelson Bornier, à reeleição. Eles vão se concentrar na Avenida Nilo Peçanha, esquina de Via Light, a partir das 9h, com carros de som, faixas e distribuição de cartilhas com ações do governo municipal voltadas para os jovens, como a lei de incentivo ao primeiro emprego. “Vamos mostrar a força da juventude que apoia Bornier. Ele tem feito muita coisa no seu governo em defesa dos jovens da nossa cidade”, anunciou Everton Ernani Costa Ribeiro, de 26 anos, que lidera o movimento ao lado de Maria Ines Brizola, 20, neta do ex-governador Leonel Brizola.
Candidato da coligação “A mudança vai continuar”, o prefeito Nelson Bornier entra na reta final da campanha pela reeleição com uma vasta agenda de compromissos na cidade, até o fim da próxima semana.
Ontem (21), ele fez correata em carro aberto, pela manhã e à tarde, nos bairros Santa Clara, Vila Nova, Santa Eugênia e Bandeirantes, ao lado do radialista Pedro Augusto, da rádio Tupi; do vereador Maurício Morais, o mais votado para a Câmara Municipal e do cantor Waguinho. Bornier foi saudado por transeuntes e moradores, de quem ouviu reivindicações e palavras de apoio. À noite, conversou com eleitores em Cabuçu e Cerâmica.
>> Encontro com empresários – A agenda de Bornier, neste sábado (22), começa bem cedo, com lideranças religiosas. Depois, ele vai ao encontro de trabalhadores informais. À noite se reúne com lideranças comunitárias no km 34. No domingo, faz correata em Austin.
Na segunda-feira (24), o prefeito Bornier tem encontro, às 10h, com lideranças empresariais, promovido pela Associação Comercial e Industrial (Acini), na sede Nova Iguaçu, da Firjan, no bairro da Luz.
Na terça-feira, Bornier grava programa para Rede Record de televisão e se reúne com alunos universitários. Já na quarta, o prefeito participa de entrevista na Rádio Tropical. Depois segue para o debate no jornal Extra e encerra a agenda do dia com lideranças religiosas no Rancho Novo.
“Minha Rua tem Nome”
O projeto “Minha Rua tem Nome” contemplou cinco bairros de Itaguaí com novas placas de identificação nos bairros de Vila Geny (21), Califórnia (53), Jardim América (156), Engenho (256), Santana (53) e Centro. Ao todo, foram 539 placas e o projeto será levado a outros bairros.
A maioria dos lugares também recebeu sinalização vertical, com a colocação de postes nas esquinas com o CEP (Código de Endereçamento Postal), nome da rua e numeração das residências, como Vila Geny.
“Minha Rua tem Nome” (2)
As placas também facilitam o trabalho dos Correios, que podem entregar a correspondência de forma precisa. O Projeto começou por Vila Geny, em que ruas foram identificadas com nome e CEP´s repetidos. Problemas que foram solucionados pelo programa, que está facilitando a vida dos moradores.
Bom de bico
O tucano PSDB é o partido com o maior número de parlamentares influentes no país. É o que revela pesquisa realizada pela empresa de comunicação digital Medialogue Digital, com base na atuação de deputados federais e senadores na internet e redes sociais. De acordo com o levantamento, 14 parlamentares tucanos são avaliados como influentes por conta de suas atuações no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Desse total, oito são deputados federais e seis senadores.
O estudo classifica como influentes os parlamentares que receberam notas entre 6 e 10.
Monitoramento em
redes sociais
À frente da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), a delegada-titular Daniela Terra tem atuado, juntamente com sua equipe, para punir os crimes de informática. A policial civil falou sobre o trabalho realizado na unidade, que tem um setor formado por técnicos especializados no tema e fica localizada na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Sobre a finalidade da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ela disse: “a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática foi criada justamente pela necessidade de controlar os crimes de internet. A tecnologia foi avançando, temos hoje as redes sociais, uma rede globalizada”.
Monitoramento em
redes sociais (2)
Em relação aos principais crimes notificados na delegacia Daniela contou:
“Os delitos mais comuns são os ofensas pelas redes sociais, sejam crimes contra a honra ou de injúria por preconceito (cor e credo). Infelizmente, também encontramos muitos casos de pedofilia. Há ainda casos de perfis falsos para conseguir fotos de crianças, além de fraudes e extorsões. Estes são os crimes mais notificados na delegacia”.
Para finalizar…
De acordo com a delegada, o crime de extorsão pela internet sempre ocorreu, mas atualmente houve um crescimento deste tipo de situação criminosa. “Isso se deve porque hoje as pessoas têm mais acesso a estas plataformas de rede. A extorsão acontece quando alguém é chantageado e acaba dando dinheiro ou realizando alguma ação solicitada pelo criminoso. Por isso, é preciso ter muito cuidado na internet”.