Visão Geral – 22/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Nos dias 11 e 12 deste mês, a Guarda Municipal de Meriti foi convidada para ministrar treinamento fora do município. Dessa vez, a entidade rompeu as barreiras do estado e esteve em Natal, no Rio Grande do Norte. A missão foi coordenar curso de instrução para agentes de segurança e brigadistas socorristas de uma das maiores redes de shopping center do estado potiguar. Boa!!!

 

Bola Murcha

Vai com muita preocupação para os que se prestam a espalhar boatos nas redes sociais. Duas ferramentas importantes na comunicação virtual, Facebook e, principalmente, o WhatsApp, são invadidas a todo instante por ‘lixos’ que nada acrescentam às pessoas. Cabe aos que não usam essas ferramentas para o mal se policiarem e não embarcarem em ‘qualquer canoa’. Preocupante.

 

Lindbergh Farias, o favorito de Dilma Rousseff

161121-h41Segundo nota da coluna “Radar On-Line”, da Veja, publicada no sábado (19), “a disputa pela presidência do PT está colocando Lula e Dilma em lados opostos. Dilma vê com simpatia o nome de Lindbergh Farias. Já Lula, nenhuma surpresa, prefere alguém mais ligado a ele para comandar a legenda”.
*Pelo visto, comandar a tropa de choque contra o impeachment da ex-presidente no Senado, não foi em vão. O ex-prefeito de Nova Iguaçu pode virar o cartola maior do PT.

 

Japeri na Alerj

Guilherme Rodrigues será o deputado de Japeri no Parlamento Juvenil 2016. O aluno do Colégio Estadual Almirante Tamandaré será um dos jovens selecionados de todo o Estado para discutir propostas que visam a melhoria da população fluminense. Este é o terceiro ano consecutivo que o CEAT participa do projeto. Na Alerj, Guilherme vai defender seu Projeto de Lei que trata do incentivo social a doação de sangue e médula óssea. As sessões começaram ontem e vão até a sexta-feira (25), dentro da Semana do Parlamento Juvenil (20 a 26 de novembro).

 

Parlamento
Juvenil

O Parlamento Juvenil é um projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para incentivar a participação de jovens na política. Os estudantes passam uma semana vivendo o dia a dia de um Deputado Estadual, discutindo e aprimorando projetos de lei que eles mesmos criaram. Os seis projetos aprovados ainda podem virar lei no Estado. (Fonte: CEAT).

 

Lula no banco

O juiz federal Sérgio Moro começa a ouvir, ontem (21), as testemunhas de acusação na ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-primeira-dama Marisa Letícia e outros seis investigados são réus. Também são acusados o ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, funcionários da empreiteira e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
O investigado que quer processar o investigador parece que vai sentar no seu lugar de direito.

 

Saída é passar o Brasil a limpo

Do jornalista esportivo (dos bons) e escritor, Wilson de Carvalho, em seu Facebook: “ÚNICA SAÍDA – Em resposta ao excelente profissional e amigo José Dias, não tenho dúvida que a reformulação do futebol terá de incluir também a Rede Globo, cujo poder é maior até que a CBF. É só vergonha neste país. A Confederação Brasileira de Basquete, outra vergonha, acaba de ser suspensa para jogos e competições internacionais pela FIBA. A CBF? Tranquila. Com um ex-presidente preso em Nova York, o antecessor sem poder sair do país, a exemplo do atual, Del Nero, para não serem presos pela mesma Justiça dos EUA, que só pode agir, nesse caso, no exterior. Tudo por culpa de uma FIFA sem moral alguma e uma Bancada da Bola naquele Congresso igualmente corrupto, predador. Salvo raríssimas exceções. O Brasil não tem saída: terá que ser passado totalmente a limpo”.

 

Palestra na Firjan

O Sistema FIRJAN realiza a palestra “Lei Anticorrupção e Práticas de Compliance”, que acontece nesta quinta-feira (24), das 14h às 16h, na Representação Regional FIRJAN/CIRJ Baixada Fluminense Área I, em Nova Iguaçu. Comandado por Marlos Gomes, advogado da FIRJAN, o evento tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.firjan.com.br . O objetivo do encontro é abordar os principais aspectos da legislação e apresentar os procedimentos de controle com a finalidade de contribuir com a mitigação e prevenção de riscos nas empresas.

 

Palestra na Firjan (2)

A Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, determina a responsabilidade objetiva das empresas pela prática de atos de corrupção e fraude contra a Administração Pública. O decreto regulamenta diversos aspectos, como critérios para o cálculo da multa, parâmetros para avaliação de programas de compliance, regras para a celebração dos acordos de leniência e disposições sobre os cadastros nacionais de empresas punidas.

 

Para finalizar…

“A lei estabelece os mecanismos e procedimentos de integridade, auditoria, aplicação de códigos de ética e conduta e incentivos de denúncia de irregularidades que devem ser adotados pela empresa e monitorados pela Controladoria Geral da União”, diz o advogado Marlos Gomes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!