Visão Geral – 23/10

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Incentivar a prática de exercícios físicos regulares e proporcionar ainda mais qualidade de vida aos idosos. Esse é o objetivo do Centro de Esporte e Lazer de Terceira Idade de Queimados, que oferece aulas gratuitas de ginástica, hidroginástica com piscina aquecida, musculação, salão de jogos, dança, oficinas de artesanato e desenho. A unidade é referência para outras cidades.

 

Bola Murcha

A coluna tem chamado atenção para um tema que merece reprovação na maioria das comunidades carentes: as ruas sem iluminação pública que justifique a cobrança da tal ‘contribuição’ nas contas mensais da Light. Em alguns pontos de Comendador Soares, já se nota a presença de equipes da concessionária tentando melhorar o fornecimento doméstico.

 

Mas até o crucifixo? Pode isso, Arnaldo?

151022 H41Faz sucesso no Facebook a publicação do blog Olho na Mira, sobre as investigações de presidentes que resolveram levar objetos para casa no fim de seus governos. O badalado e valiosíssimo crucifixo de milhões de reais, que habitou gabinetes presidenciais até desaparecer da parede no fim do período Lula, é motivo de comentários críticos ou bem-humorados dos internautas.
“Pra fechar com chave de ouro o governo dele”, brinca um dos post, enquanto outro resolve entrar na política através dos tempos: “Os militantes de Hitler faziam a mesma coisa. Roubavam obras de arte, para não chamar atenção e vendiam no futuro”. O próprio blog posta: “Essa turma não perdoa nada, nem crucifixo! É bem público? Então é meu!”. Uma senhora católica se espantou: “Ué, não são ateus? Só por Deus! Nem Jesus Cristo escapou do PT”. “Só pode! A religião para eles é uma ‘fraqueza’, mas o valor da peça compensa”, retruca outro católico.
E para fechar: “Essa família e agregados formam a associação dos Cleptomaníacos Anônimos, a obscura ‘CA’”. Assim, a peça desaparecida, pertencente ao acervo histórico da Presidência da República virou chacota nas redes sociais. A Polícia Federal promete investigar até achar o autor do furto.

 

 

 

Verde, não!

Recentemente, o Corinthians-SP fechou parceria com o Tigres do Brasil, clube cuja sede e CT fica no distrito de Xerém, em Duque de Caxias. O clube paulista emprestará jogadores à Fera da Baixada para ganhar experiência e poderá levar novos valores do parceiro para Sampa. Até aí, tudo bem. Na hora de assinar os papéis, a cartolagem de lá, fez uma exigência para fechar o negócio: o verde do escudo do Tigres teria de ser deletado, por ser a cor do rival Palmeiras. Imediatamente, os cartolas de cá disseram ‘amém’.

 

Presente na escola

Os 180 alunos do projeto ‘Mais Educação’ da Escola Municipal Alberto Pirro, no bairro Ponte Preta, em Queimados, ganharão um presente na tarde desta sexta-feira (23): uma quadra poliesportiva novinha em folha. E, para comemorar a conquista em grande estilo, nada melhor que bater aquela bolinha. De um lado, o time formado por professores e funcionários da instituição. Do outro, pais e moradores. O duelo de ‘titãs’ será a partir das 16h30, na sede da escola, que fica na Estrada da Boa Viagem, s/n, bairro Jardim Alzira.

 

Damous em alta

Se o presidente que não assina, Lula da Silva, emplacar o advogado carioca e suplente de deputado federal, Wadih Damous, no Ministério da Justiça, muita gente vai ficar sem dormir. É que o moço, eleito por Lula como seu pitbull na Câmara Federal, promete continuar seu ‘estrago’ contra quem não apoia o governo. Foi ele quem pilotou a entrega de um pedido de liminar para melar o impedimento de Dilma Rousseff recentemente. Damous caiu nas graças do guru dos petistas e teve subida meteórica no cenário político.

 

STF x Cunha

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem o bloqueio e sequestro de 2,4 milhões de francos suíços, equivalentes a R$ 9 milhões, atribuídos ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em contas na Suíça, atendendo ao pedido, feito na semana passada, pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Com o sequestro das contas, a PGR pretende começar a investigar se Cunha e sua família cometeram o crime de evasão de divisas, caracterizado pelo envio ilegal de dinheiro ao exterior sem declaração à Receita Federal.

 

STF x Cunha (2)

Zavascki decidiu que os valores poderão ser transferidos para o Brasil, e o procurador passa a ter autorização para iniciar as investigações, de acordo com tratado de cooperação assinado com a Suíça. Na quinta-feira (15), Zavascki abriu inquérito para investigar as contas de Cunha. O pedido de abertura do inquérito, feito pela PGR, foi baseado em informações prestadas pelo Ministério Público da Suíça, que identificou quatro contas em nome presidente da Câmara naquele país. Segundo a PGR, além de Cunha, a mulher dele, Claudia Cruz, era uma das beneficiárias das contas, que movimentaram cerca de US$ 24 milhões.

 

STF x Cunha (3)

A suspeita é que os valores são decorrentes de propina recebida por Cunha em um contrato da Petrobras para exploração de petróleo em Benin, na África. Segundo a procuradoria, não há dúvidas sobre a titularidade das contas e a origem dos valores. Na semana passada, em nota à imprensa, Cunha reafirmou que não tem contas no exterior e nunca recebeu “vantagem de qualquer natureza”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!