Visão Geral – 24/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A busca pelo primeiro emprego não tem sido tarefa fácil para os jovens. Com o intuito de ampliar as oportunidades para moradores com idade entre 16 e 22 anos, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Queimados realizou pré-seleção para o preenchimento de 200 vagas do Programa Jovem Aprendiz. A ação aconteceu na sede do SINE e contou com cerca de 900 interessados. #Boa!

 

Bola Murcha

“Troféu Buraqueira”, deverá ser uma premiação idealizada por grupos de humoristas e comediantes amadores da Baixada Fluminense, até o final deste ano. Ainda em fase de planejamento e produção, caso aconteça, o evento tem tudo para agradar e, com certeza, vai deixar muita gente ‘com o carro no buraco’, de raiva. #BuracosNãoFaltamNaBF.

 

Vó Maria da Paz, 96 anos, uma
leitora especial do JH

Reprodução / Álbum Pessoal

A coluna recebeu ontem de manhã do advogado iguaçuano, Anderson Ávila, o seguinte: “na segunda-feira (22), minha vozinha completou 96 anos de existência no planeta terra. Até esta data ela guarda com carinho recorte do Jornal de Hoje, falando dos 90 anos dela”. “Quando vó nasceu, prossegue, Mahatma Gandhi era condenado a prisão por desobediência civil. A primeira Copa do Mundo só seria realizada oito anos depois. A Grande Depressão nos EUA ainda não tinha ocorrido. A primeira guerra mundial tinha acabado fazia pouco tempo e a segunda, eles nem imaginavam que ocorreria. Elvis Presley e Beatles nem tinham surgido. O Corcovado não possuía o Cristo Redentor de braços abertos para o Rio. O Copacabana Palace não tinha sido inaugurado. A Carteira de Trabalho não estava em vigência. A TV no Brasil não existia. O Maracanã estava distante de ser construído. O Rio era capital do Brasil. Nova Iguaçu elegia pela primeira vez, seu prefeito, Manuel Francisco Sales Teixeira. E essa rede (internet) que escrevo isso tudo demoraria 82 anos para ser inventada. Tantos anos e tanta lucidez dessa senhora chamada Maria da Paz!

 

A volta dos que
não foram

Esta coluna recebeu e reproduz. “O diário oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu de segunda-feira (22) trouxe uma mudança que pode ser considerada ‘mais do mesmo’. Na publicação, Elton Cristo que tinha sido exonerado do cargo, mas segundo relatos, continuava à frente da Emlurb, volta ao cargo de presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana. A pulga que não sai de trás da orelha ou a pergunta que não deixa ficar calado é: qual seria o motivo dos sai e volta?”.

 

De uma boa conversa…

O Cristo, que não é o Rei dos Judeus, pensou que poderia fazer milagres e anunciou sua pré-candidatura a deputado federal, sentado no trono de presidente da Emlurb. O prefeito Lisboa, compromissado com Rodrigo Maia & Cia – a turma que o ajudou a chegar ao poder – demitiu o rapaz, que batia pé em sua fantasia. ‘De uma boa conversa ninguém escapa’, dizia vó Angelina aos filhos e netos. O resultado, taí: Elton voltou a sentar na cadeira maior da companhia e, dizem, tem trabalhado feliz e disposto.

 

Papo no bar

Duas figuras bem-vestidas degustavam um cafezinho na tarde quente iguaçuana. “Pra você, quem manda na política, na câmara de vereadores, dos deputados, no Senado Federal?”, perguntou um deles. “Os empresários”, respondeu o outro, acrescentando: “como presidentes de entidades, ou mesmo colocando o paletó na cadeira, eles bancam e depois cobram forte dos apoiados. Quer apostar que o Temer volta atrás no Refis, o que parcela dívidas das pequenas empresas?”. “Há um presidente de Câmara na Baixada que bancou seu prefeito/deputado preferido em algumas eleições e agora está na cadeira”, emendou o primeiro.

 

Curso de barbeira tem 30 vagas em Mesquita

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de barbeira do Espaço Mulher Mesquitense, no bairro Vila Emil. Há 30 vagas disponíveis, com aula inaugural marcada para o dia 20 de fevereiro. As aulas acontecerão sempre às quintas-feiras, no turno da tarde, às 14h. Para tentar uma vaga, basta ser mulher, morar em Mesquita e ter a partir de 16 anos de idade. O espaço Mulher fica na Rua Egídio 1.459, na Vila Emil. Para se inscrever, é preciso ir até o Espaço Mulher Mesquitense com RG, CPF e comprovante de residência originais.

 

Intervenção é
retrocesso

O comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, afirmou ontem (23) que a existência de setores da sociedade que pedem intervenção militar no Brasil sinaliza a gravidade dos problemas que o país enfrenta. “Isso, na minha opinião, é um termômetro da gravidade do problema que estamos vivendo. Intervenção militar seria um enorme retrocesso”, disse Villas Bôas, em palestra no Seminário Brasil: Imperativo Renascer, realizado na Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

 

Confiança nas
Forças Armadas

O general Villas Bôas citou pesquisa de opinião que apontava o apoio de mais 40% da população à ideia de intervenção e disse que tal adesão, por outro lado, reflete a confiança desses setores da população nas Forças Armadas. “Interpreto também aí uma identificação da sociedade com os valores que as Forças Armadas expressam, manifestam e representam”, acrescentou. De acordo com o general, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica são também “guardiões da identidade nacional”, que ele considera estar em um caminho de fragmentação.

 

Para finalizar…

Villas Bôas destacou que o tema defesa não teve relevância nas últimas campanhas políticas. Para tentar inverter esse cenário, o general disse que o Exército tem dialogado com candidatos à Presidência da República. “Estamos fazendo contato com os candidatos mais ou menos consolidados, e oferecendo consultoria e ajuda para que trabalhem nesse sentido.”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!