Bola Cheia
Uma das fontes nilopolitanas da coluna informa que, enfim, o prédio do ex-Hospital JK, no qual funciona a UPA municipal, ganhou luz própria, literalmente falando. Na sexta-feira (20), a Light instalou energia elétrica na unidade, antes iluminada por geradores – recurso, segundo o secretário de Saúde, Kiraz Karraz, mais oneroso aos cofres públicos.
Bola Murcha
Em conversa com a coluna, um dos leitores assíduos do JH, Manoel Assis, o Maneco, 60 anos, aposentado como pedreiro, de Morro Agudo, deu a nossa bola murcha desta terça (24), com a pergunta – “Por que não se multa ou processa os prefeitos que fecham postos de saúde, escolas, teatros, ou ainda fazem leis que prejudicam pessoas humildes, até levando-as à morte?”. Boa pergunta. Seu Maneco.
Prefeito Anabal inaugura Posto de Saúde 24 horas
No sábado (21) foi inaugurado o novo Posto de Saúde do Km 40 em Seropédica. Centenas de moradores participaram do evento e agradeceram ao prefeito Anabal Barbosa (esquerda na foto) pela iniciativa, apesar de poucos dias de governo e colocando para funcionar a unidade parada há algum tempo. Além de Anabal, seu vice, Amarildo Soares e secretários municipais, o responsável pela pasta da Saúde no governo do Estado, o iguaçuano, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Luizinho) – na foto à direita – também marcou presença no evento. “O prefeito Anabal determinou que este Posto de Saúde funcione nas 24 horas do dia, para oferecer atendimebnto de urgência e emergência”, informou o secretário de Saúde da cidade, Ângelo d’Alessandro Emerick.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por estar nos ajudando, a meus filhos e esposa, além da equipe que se desdobrou para realizar esee objetivo. Alguns trabalharam 0800 para quando a prefeitura tiver dinheiro serem contratados.
Quando eu não era nada na política, passava de ônibus em frente ao posto com minha esposa e via aquelas pessoas que varavam madrugadas inteiras aguardando atendimentos e ficava triste com o sofrimento delas. Eu nem sonhava em ser político, mas disse a minha esposa: ’se eu for político um dia, coloco para funcionar este posto 24 horas para atender os moradores e evitar que eles só sejam atendidos no outro dia. Quero aproveitar e agradecer a presença do secretário de Estado, Doutor Luizinho, que nos ajudou a equipar o Posto de Saúde do 40. Pretendo colocar a UPA para funcionar dentro de dois meses no máximo”, disse Anabal Barbosa em sua fala.
Dr. João manda cobrar
Sandro Matos
Os 2.393 ex-comissionados da Prefeitura de São João de Meriti, exonerados no dia 31 de dezembro estão cuspindo marimbondos. Eles não receberam os meses de novembro e dezembro, além do 13°, cuja responsabilidade caiu no colo da atual gestão. Uma das lideranças dos ‘sem-grana’ de Meriti, afirmou que “são milhares de servidores passando necessidades e sem a quem recorrer”.
O prefeito João Ferreira mandou pagar o mês de dezembro para os efetivos e comissionados que foram mantidos na prefeitura. Ou seja, está cumprindo o que declarou a uma coluna de jornal de grande circulação: que só iria pagar aos efetivos e que os comissionados fossem cobrar ao ex-prefeito Sandro Matos.
“Essa atitude dele cabe denúncia ao MP”, disse a fonte.
Aluguel Social
em Mesquita
O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), encerra amanhã o prazo para recadastramento das famílias beneficiárias do programa Aluguel Social. O atendimento é realizado nos dias úteis, das 13h às 16h, na própria sede da SEMAS. O endereço é Avenida Coelho da Rocha 1426, em Rocha Sobrinho.
Aluguel Social
em Mesquita (2)
No local, os beneficiários devem se dirigir ao setor do programa Bolsa Família. Para o recadastramento, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, recibo do aluguel e laudo da Defesa Civil ou ato de interdição, todos originais. Nos primeiros cinco dias, 87 atendimentos foram realizados. Atualmente, 125 famílias recebem o benefício no município.
Cármen Lúcia
recebe Janot
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, recebeu ontem (23) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para uma audiência no final da tarde. Janot saiu da reunião sem falar com a imprensa. O encontro ocorre no momento em que a Corte busca, nos bastidores, encontrar um substituto para relatar os processos da Operação Lava Jato que estavam com o ministro Teori Zavascki, que morreu na semana passada em um acidente de avião em Paraty (RJ).
Cármen Lúcia
recebe Janot (2)
Janot é o chefe das investigações da força-tarefa de procuradores que atua na Lava Jato. A expectativa é que a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, decida pela redistribuição das ações criminais da Lava Jato, principalmente as que envolvem o processo de homologação das delações dos 77 ex-executivos da empreiteira Odebrecht.
Para finalizar…
No entanto, ainda há dúvidas se a distribuição seria feita entre todos os integrantes do STF ou somente entre os ministros da Segunda Turma, colegiado que era integrado por Teori.