Visão Geral – 24/01

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Uma das fontes nilopolitanas da coluna informa que, enfim, o prédio do ex-Hospital JK, no qual funciona a UPA municipal, ganhou luz própria, literalmente falando. Na sexta-feira (20), a Light instalou energia elétrica na unidade, antes iluminada por geradores – recurso, segundo o secretário de Saúde, Kiraz Karraz, mais oneroso aos cofres públicos.

 

Bola Murcha

Em conversa com a coluna, um dos leitores assíduos do JH, Manoel Assis, o Maneco, 60 anos, aposentado como pedreiro, de Morro Agudo, deu a nossa bola murcha desta terça (24), com a pergunta – “Por que não se multa ou processa os prefeitos que fecham postos de saúde, escolas, teatros, ou ainda fazem leis que prejudicam pessoas humildes, até levando-as à morte?”. Boa pergunta. Seu Maneco.

 

Prefeito Anabal inaugura Posto de Saúde 24 horas

No sábado (21) foi inaugurado o novo Posto de Saúde do Km 40 em Seropédica. Centenas de moradores participaram do evento e agradeceram ao prefeito Anabal Barbosa (esquerda na foto) pela iniciativa, apesar de poucos dias de governo e colocando para funcionar a unidade parada há algum tempo. Além de Anabal, seu vice, Amarildo Soares e secretários municipais, o responsável pela pasta da Saúde no governo do Estado, o iguaçuano, Luiz Antônio Teixeira Júnior (Luizinho) – na foto à direita – também marcou presença no evento. “O prefeito Anabal determinou que este Posto de Saúde funcione nas 24 horas do dia, para oferecer atendimebnto de urgência e emergência”, informou o secretário de Saúde da cidade, Ângelo d’Alessandro Emerick.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por estar nos ajudando, a meus filhos e esposa, além da equipe que se desdobrou para realizar esee objetivo. Alguns trabalharam 0800 para quando a prefeitura tiver dinheiro serem contratados.
Quando eu não era nada na política, passava de ônibus em frente ao posto com minha esposa e via aquelas pessoas que varavam madrugadas inteiras aguardando atendimentos e ficava triste com o sofrimento delas. Eu nem sonhava em ser político, mas disse a minha esposa: ’se eu for político um dia, coloco para funcionar este posto 24 horas para atender os moradores e evitar que eles só sejam atendidos no outro dia. Quero aproveitar e agradecer a presença do secretário de Estado, Doutor Luizinho, que nos ajudou a equipar o Posto de Saúde do 40. Pretendo colocar a UPA para funcionar dentro de dois meses no máximo”, disse Anabal Barbosa em sua fala.

 

Dr. João manda cobrar
Sandro Matos

Os 2.393 ex-comissionados da Prefeitura de São João de Meriti, exonerados no dia 31 de dezembro estão cuspindo marimbondos. Eles não receberam os meses de novembro e dezembro, além do 13°, cuja responsabilidade caiu no colo da atual gestão. Uma das lideranças dos ‘sem-grana’ de Meriti, afirmou que “são milhares de servidores passando necessidades e sem a quem recorrer”.
O prefeito João Ferreira mandou pagar o mês de dezembro para os efetivos e comissionados que foram mantidos na prefeitura. Ou seja, está cumprindo o que declarou a uma coluna de jornal de grande circulação: que só iria pagar aos efetivos e que os comissionados fossem cobrar ao ex-prefeito Sandro Matos.
“Essa atitude dele cabe denúncia ao MP”, disse a fonte.

 

Aluguel Social
em Mesquita

O governo de Mesquita, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), encerra amanhã o prazo para recadastramento das famílias beneficiárias do programa Aluguel Social. O atendimento é realizado nos dias úteis, das 13h às 16h, na própria sede da SEMAS. O endereço é Avenida Coelho da Rocha 1426, em Rocha Sobrinho.

 

Aluguel Social
em Mesquita  (2)

No local, os beneficiários devem se dirigir ao setor do programa Bolsa Família. Para o recadastramento, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, recibo do aluguel e laudo da Defesa Civil ou ato de interdição, todos originais. Nos primeiros cinco dias, 87 atendimentos foram realizados. Atualmente, 125 famílias recebem o benefício no município.

 

Cármen Lúcia
recebe Janot

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, recebeu ontem (23) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para uma audiência no final da tarde. Janot saiu da reunião sem falar com a imprensa. O encontro ocorre no momento em que a Corte busca, nos bastidores, encontrar um substituto para relatar os processos da Operação Lava Jato que estavam com o ministro Teori Zavascki, que morreu na semana passada em um acidente de avião em Paraty (RJ).

 

Cármen Lúcia
recebe Janot (2)

Janot é o chefe das investigações da força-tarefa de procuradores que atua na Lava Jato. A expectativa é que a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, decida pela redistribuição das ações criminais da Lava Jato, principalmente as que envolvem o processo de homologação das delações dos 77 ex-executivos da empreiteira Odebrecht.

 

Para finalizar…

No entanto, ainda há dúvidas se a distribuição seria feita entre todos os integrantes do STF ou somente entre os ministros da Segunda Turma, colegiado que era integrado por Teori.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!