Visão Geral – 24/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Para o Nova Iguaçu Futebol Clube. Sob a batuta do técnico Edson Souza os laranjas, após o ‘acesso à elite’, tiveram de jogar uma seletiva criada pela Ferj, mandou bem, venceu outras etapas e está na Série A. No momento, a equipe briga com chances de estar nas semifinais do Estadual. Valeu, Nova Iguaçu!

 

Bola Murcha

Parece mentira, mas não é. Os moradores da Baixada Fluminense não tiveram o que comemorar na última quarta-feira (22), ‘Dia Mundial da Água’. As torneiras continuaram (e continuam) secas, levando transtornos às milhares de famílias que dependem do precioso líquido. Tem mais: as contas da CEDAE não deixam de chegar e não são baratas.

 

Audiência avalia cumprimento de metas fiscais pela Prefeitura de Nova Iguaçu

O secretário de Planejamento da Prefeitura de Nova Iguaçu, Fabiano Muniz da Silva, participou de audiência pública na Câmara Municipal, na tarde da última quarta (22). Na pauta de discussão, apresentação e avaliação do cumprimento, pelo Executivo, do relatório sobre as metas fiscais do 3º quadrimestre do ano de 2016.
O documento é uma solicitação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE) devido à decretação, pelo prefeito Rogério Lisboa (PR), do Estado de Calamidade Financeira do município, no início deste ano.
O relatório foi avaliado pela Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Tomada de Contas da Câmara. Os membros Marcelo Lajes (presidente), Paulinho da Padaria, Juninho do Pneu, Mauricio Morais, Felipinho Ravis, Fabinho Maringá e Fernandinho Moquetá esclareceram todas as dúvidas durante a audiência. Foi consenso entre os vereadores o cumprimento das metas fiscais.

 

Firjan aprova
terceirização

O Sistema FIRJAN considera um importante avanço a aprovação, pela Câmara dos Deputados, do PL 4.302/98, marco legal da terceirização no Brasil. Trata-se de uma grande vitória para a modernização das relações de trabalho no país.
A iniciativa representa uma relevante conquista no sentido da ampliação das terceirizações também para as atividades-fim das empresas. O projeto garante, ainda, maior segurança jurídica. Isto é essencial para as empresas que buscam, na terceirização, uma alternativa para serviços especializados e o aumento da competitividade.

 

RioSolidario
e a Páscoa

O RioSolidario iniciou a arrecadação de doações de chocolates para a campanha de Páscoa. Os donativos serão distribuídos às crianças das três creches do RioSolidario: Vila do João, na Maré; Batan, em Realengo; e Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. No total, são cerca de 600 crianças. Segundo a coordenadora do Programa de Doações da ONG, Mônica Miranda, o objetivo é arrecadar o maior número possível de chocolates para que possam não só atender às crianças das creches, mas também a Casa Abrigo Lar da Mulher. As doações podem ser feitas até o dia 28 deste mês.

 

RioSolidario
e a Páscoa (2)

“Precisamos incentivar a solidariedade. Podemos fazer muita gente feliz através da corrente do bem, não só na Páscoa, mas em todas as nossas campanhas”, disse Mônica Miranda. Este ano, o RioSolidario recolherá apenas caixas de bombom. Além de facilitar o transporte dos chocolates, a decisão torna as doações igualitárias entre todos os alunos. Quem estiver interessado em participar da campanha pode entregar as doações na unidade do RioSolidario, em Laranjeiras, ou entrar em contato através do e-mail institucional faleconosco@riosolidario.org.

 

Carros particulares na seletiva da Brasil

A Câmara Municipal do Rio acabou de aprovar, o projeto de Lei que autoriza a utilização da faixa seletiva da Avenida Brasil por carros particulares. Segundo o Projeto, ficará permitida a circulação de veículos a partir das duas da tarde de sábado até às seis da manhã de segunda-feira; e das nove da noite às seis da manhã, de segunda a sábado. Segundo o autor do projeto, o Vereador Dr Jorge Manaia do SD, o objetivo é dar maior fluidez ao trânsito na Avenida Brasil que ainda passa por obras inacabadas do corredor Transbrasil. Agora o PL vai para sanção do Prefeito Marcelo Crivella

 

CIAM Baixada com
novo endereço

O Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) da Baixada Fluminense, ganhou hoje, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu, um novo espaço para funcionamento. O atendimento será realizado na Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da secretaria de Assistência Social. O Centro é um equipamento de referência e oferece atendimento em apoio às mulheres vítimas de violência, por meio de serviços de políticas públicas realizados por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social e advogada.

 

CIAM Baixada com
novo endereço
O Centro, que é de responsabilidade do governo do Estado estava instalado no Bairro da Luz e funcionava de forma precária. Diante da situação, a prefeitura cedeu uma sala na sede da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. “Diante de toda dificuldade que o governo do Estado enfrenta, resolvemos abraçar o CIAM para que o trabalho envolvendo as mulheres da Baixada Fluminense não fosse interrompido, até que obras previstas pelo Estado seja realizada na antiga sede do CIAM”, destacou a coordenadora Miriam Magali.

 

Para finalizar…

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CIAM) fica na Rua Terezinha Pinto, nº 297, 2º andar, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h, às 17h. *Portanto, as centenas de jovens e senhoras, que procuravam, mas não tinham atendimento no Bairro da Luz, podem se dirigir ao novo endereço.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!