Bola Cheia
Para o prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor. Ele vem conseguindo honrar com o compromisso de efetuar o pagamento dos salários dos servidores da rede municipal, rigorosamente em dia, mesmo com a crise econômica que atinge o país, em especial, o Rio de Janeiro. “Sou grato a cada funcionário por poder cumprir o compromisso de manter os salários em dia”, disse Timor.
Bola Murcha
Os fiscais de trânsito da Cidade precisam ficar de olho no que acontece em frente ao Shopping Nova Iguaçu, após certa hora da noite. Na maior cara, alguns irresponsáveis fantasiados de motoristas avançam o sinal vermelho, nas várias direções, pondo em risco a vida de terceiros. Na sexta-feira (18), quase aconteceu colisão tripla em um dos avanços.
Conselho de Segurança se reúne
na OAB Nova Iguaçu
Na última terça-feira (22) foi realizada no auditório da sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCS/NI). O encontro foi aberto ao público e contou com a presença do inspetor Bittencourt da 58ª DP (Posse); Dr. Orides Júnior, secretário geral adjunto da OAB Nova Iguaçu, que representou o presidente Jorge Rosenberg; Dr. Pina, Presidente da Comissão de Segurança Pública da subseção; Adriano Naval, Presidente do CCS/NI e do Tenente Melo, representando o Coronel Dantas, do 20º BPM (Mesquita).
Um dos assuntos abordados e que mais chamou a atenção foi a situação precária que se encontram as delegacias do município, que atualmente sofrem falta, desde o material de limpeza até os de escritório, devido a crise financeira e o estado de calamidade pública que foi declarado. Inclusive, recentemente a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, publicou edital para que empresários possam doar materiais e também prestar serviços para garantir o funcionamento das delegacias. O programa foi batizado de ‘Juntos com a polícia’ e prevê a formalização de contratos, cuja duração pode se estender por até dois anos (prorrogáveis por mais dois) entre a instituição e o empresariado.
Por conta disso, a OAB Nova Iguaçu e o CCS/NI pretendem realizar um ato/ manifesto em data a ser confirmada na Praça Rui Barbosa, centro de Nova Iguaçu, para chamar a atenção do Governo do Estado acerca da necessidade urgente de melhores condições de trabalho às delegacias.
A próxima reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Iguaçu (CCS/NI) será no próximo dia 20 de dezembro e também será realizada no auditório da sede da OAB Nova Iguaçu, às 9h, aberta ao público que pode levar suas demandas.
A sede da OAB Nova Iguaçu/Mesquita fica na Rua Gentil Baroni, nº 137 – Centro – Nova Iguaçu.
Na foto, o inspetor Bittencourt da 58ª DP (Posse); Dr. Orides Júnior, secretário geral adjunto da OAB Nova Iguaçu, que representou o presidente Jorge Rosenberg; Dr. Pina, presidente da Comissão de Segurança Pública da subseção; Adriano Naval, presidente do CCS/NI e o tenente Melo, do 20º BPM.
Miranda busca
conhecimento
“Procurando adquirir conhecimentos que poderão agregar ainda mais valor à nossa gestão que se inicia em janeiro de 2017, estive com o atual prefeito de Campinas-SP, Jonas Donizete, do PSB, para ouvir e dialogar sobre soluções aplicadas através da empresa Comunitas, que desenvolve ações e estudos para aperfeiçoar os investimentos em políticas públicas. As ações deram certo em seu governo e podem ser inseridas em Mesquita”, disse o tucano.
Miranda busca
Conhecimento (2)
Miranda não esconde o entusiasmo com o que conheceu na prefeitura campineira. “Foi uma reunião bastante produtiva na qual aprendemos muito. Temos convicção que as mudanças serão totalmente favoráveis aos mesquitenses. Mesquita vai avançar!”, garante Jorge. Após o encontro com o prefeito Jonas Donizete, Jorge visitou as Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Administração.
Jorge Miranda disputou pela primeira vez o Executivo e foi eleito com 46.322 votos (49,91%) dos poucos mais de 110 mil eleitores de Mesquita, que tem cerca de 170 mil habitantes, segundo o IBGE.
Gelsinho, o algoz
dos mesquitenses
Enquanto Jorge Miranda, que será o único prefeito do PSDB na Baixada Fluminense, se preocupa em adquirir conhecimentos visando não decepcionar os eleitores e a população da Caçulinha da Baixada, o atual chefe do Executivo, Gelsinho Guerreiro (PRB) anda escondido com medo da cobrança dos funcionários públicos, sem receber salários há três meses. Ontem, até o hall de entrada da prefeitura foi depredado pelos desesperados e endividados servidores. Triste fim de um falso guerreiro, que virou algoz de quem o elegeu.
Contra a crise
A atual conjuntura do Estado do Rio de Janeiro é preocupante. Na terça-feira (22), uma reunião da bancada Fluminense e o governador Luiz Fernando Pezão aconteceu na Câmara Federal. Segundo os parlamentares, O objetivo de mais esse encontro é contribuir para a saída da crise, principalmente no setor financeiro e na segurança pública. A bancada já se reuniu com diversos órgãos para tentar ajudar o estado a sair da atual situação, como a ANP (Associação Nacional de Petróleo).
Contra a crise (2)
“Recentemente me reuni com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e apontei diversas situações que precisam de atenção no Rio de Janeiro. Solicitei a presença do Exército nas ruas da cidade do Rio e de outras que sofrem com a migração dos bandidos. É preciso tomar atitudes com urgência”, afirma,
o deputado federal de São João de Meriti, Marcelo Matos. Os impactos da crise econômica do estado e a insegurança generalizada são uma constante preocupação dos parlamentares cariocas e fluminenses.
Para finalizar…
Pelo fim da crise no Rio de Janeiro não só políticos devem buscar soluções, o que, aliás, é uma obrigação deles. A sociedade civil organizada também precisa se aliar aos deputados, senadores, governadores e prefeitos nessa luta. Antes que ‘a vaca vá pro brejo’.