Bola Cheia
A Praça dos Eucaliptos, no Centro de Queimados, receberá, dia 29 deste mês, partir das 19h, a edição de outubro do “Cine Queimados”, projeto desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura, que visa entreter crianças e adultos exibindo sessões gratuitas de cinema às regiões da periferia. O filme do dia será “Vai que Cola”, dos diretores: César Rodrigues e João Fonseca.
Bola Murcha
Bola mais que murcha para os ‘ingratos’ da política. Infelizmente é maioria. Um dos ‘Nelsistas’ mais fanáticos no passado agora usa as redes sociais para mostrar mazelas dos bairros e dizer que o prefeito é o culpado até pelo cavalo pastar no matagal. Esta coluna correu atrás e soube que o dito cujo foi demitido da prefeitura junto com a mulher e prometeu se vingar. Fala sério!
Congresso pelo Dia Estadual do Nanismo
Representantes de todo o Brasil prestigiaram a abertura oficial do 1º Congresso Brasileiro de Pessoas com Nanismo, em Botafogo, no sábado (22). Mais de 300 pessoas participaram das atividades que se estenderam até domingo (23).
O evento aconteceu em comemoração ao Dia Estadual do Nanismo (25/10), instituído pela Lei 7.319/16, de autoria da deputada Daniele Guerreiro (PMDB). Pessoas com nanismo, autoridades, familiares e profissionais relacionados com o tema trocaram experiências e tiraram dúvidas sobre os mais de 400 tipos e subtipos de nanismo (baixa estatura).
“É extremamente importante alertar a sociedade para a causa, um tema que precisa ser debatido com toda a população. E nós precisamos garantir a acessibilidade, a qualidade de vida, o respeito e a dignidade das pessoas com nanismo. É responsabilidade de cada um de nós”, afirmou a parlamentar e assistente social Daniele Guerreiro.
Para a presidente da Anaerj, a advogada Kenia Maria Rio, o congresso contribui para tornar a causa conhecida perante a sociedade. “Precisamos quebrar as barreiras do preconceito e promover a inclusão de pessoas com essa patologia no meio social. Queremos mostrar nossos potenciais e capacidades e a Lei 7.319/16, é um grande avanço para nossa comunidade”, comemorou Kenia. “Precisamos mostrar para as pessoas que não estamos mais escondidos, que existimos, e que nós pessoas com nanismo, podemos ser advogados, médicos, enfermeiros, atletas, estilistas e não só o que a mídia fez da gente, nos colocando em papéis de gozação e com um humor pejorativo”, acrescentou.
Esclarecimento
A coordenação da campanha do candidato a reeleição em Nova Iguaçu, Nelson Bornier, publicou a seguinte nota de esclarecimento no Facebook: “O GLOBO está postando uma matéria online com a informação de que dez cabos eleitorais do atual prefeito de Nova Iguaçu e candidato à reeleição, Nelson Bornier (PMDB), foram flagrados neste domingo distribuindo material de campanha proibido pela Justiça contra o adversário Rogério Lisboa (PR). A primeira notícia veiculada informava, ainda, que dois deles, foram identificados como André Luiz Rodrigues e Rogerio Roxo Almeida.
TRE não levou
ninguém preso
Mais adiante, numa segunda postagem, a matéria do Globo é corrigida parcialmente, ao informar que os detidos não foram levados à Delegacia de Polícia. E numa última postagem, o jornal assume o seu erro e não faz mais qualquer referência a Rogerio Roxo Almeida. Entretanto, em nenhum momento O GLOBO ouviu o outro lado, a campanha de Nelson Bornier. Diante desta omissão, a campanha de Nelson Bornier informa que: 1. O TRE não levou qualquer cabo eleitoral de campanha de Bornier para qualquer Delegacia de Polícia. Portanto, não foi uma ação da fiscalização da Justiça Eleitoral.
Deputado empurra
advogada na DP
Segue a nota: 2. Quem conduziu alguns moradores de Austin até a 58ª DP, todas evangélicas e não cabos eleitorais de Bornier, sob ameaças, foram homens comandados pelo deputado federal Walney Rocha (PEN). Na Delegacia de Polícia, o parlamentar chegou a empurrar a advogada Thalita Pequeno Matheus e a jogar o celular dela no chão. Ela estava dando assistência jurídica ao grupo de evangélicos, conforme o Boletim de Ocorrência número 058-11085/2016.
Cartilha é dos
‘Revoltados’
Diz ainda, a nota de esclarecimento: 3. A referida cartilha não tem o CNPJ da campanha do candidato Nelson Bornier, porque não nos pertence, mas aos Movimentos REVOLTADOS ONLINE e BRAVA GENTE, conhecidos nas redes sociais pela campanha que fazem contra ideologia de gênero e por ter mobilizado milhões de pessoas que foram às ruas no Rio contra Lula, Dilma Roussef e o PT. Em Nova Iguaçu, eles são contra educação sexual nas escolas públicas para crianças de seis a dez anos.
Roxo é Lisboa;
não é Bornier
4. Rogério Roxo Almeida, um dos “cabos eleitorais” levados para a 58ª DP, informação corrigida mais adiante pelo Globo, é militante da campanha de Rogério Lisboa e não da de Bornier, conforme consulta na sua rede social no Facebook, onde aparecem fazendo o “V” de vitória.
5. A legenda da foto que ilustra a matéria publicada pelo GLOBO não condiz com a verdade ao informar que “o prefeito de Nova Iguaçu aparece distribuindo o material de campanha irregular”. Na verdade, a foto reporta o candidato apenas conversando com duas eleitoras.
Adversário plantou
Finaliza a nota: 6. Plantadas no GLOBO pela campanha do adversário, as informações veiculadas tiveram como único objetivo prejudicar de forma irresponsável e abominável, num gesto de desespero, a campanha de Nelson Bornier à reeleição. *Observação da coluna: DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES!