Visão Geral – 26/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Vai redonda para a nova gestão da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, que resolveu dar visibilidade à maioria do pautado e votado na Casa do Povo, como há muito não se via. Se o Poder Legislativo é a Casa do Povo, esse mesmo povo não deve ser alijado do direito à informação. Do contrário, os vereadores representarão interesses diferentes de suas funções. #DemocraciaSempre!

 

Bola Murcha

Vai quadrada para certos presidentes de câmaras municipais que resolvem, salvaguardando interesses corporativistas, cancelar sessões ordinárias, simplesmente por não querer a presença do cidadão-contribuinte-eleitor, que é quem paga seus salários e tem o direito de se manifestar ordeiramente contra ou favor do que é proposto e votado nas casas do POVO. #DitaduraNão!

 

A Casa do Povo é onde o Povo deve estar

A coluna recebeu da vereadora de Mesquita, Cris Gêmeas (PCdoB), o seguinte: “Na última terça-feira (23), dia de sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Mesquita, aos chegar para mais um dia de debates na tribuna ao lado do meu colega Roberto Emídio, fui surpreendida com a casa do povo fechada e os portões com cadeados. Do lado de fora, dezenas de manifestantes, lideranças sindicais, de associações de moradores, comerciantes, entre outros, estavam em frente à sede do Poder Legislativo querendo explicações sobre o motivo do cancelamento da sessão. Faz um tempo que eu, como vereadora reeleita em Mesquita, única mulher na atual gestão da câmara municipal, não sou comunicada sobre os cancelamentos das sessões e os motivos reais. A população vem comparecendo em peso nas reuniões de terça-feira desde o início de abril, e, na maioria das vezes, os moradores voltam para casa frustrados, pois não são informados sobre os cancelamentos das sessões. A casa legislativa é a casa do povo; é imoral o povo se mobilizar para as atividades, tentar ter acesso ao plenário Flávio Nakan e dar de cara com cadeados e portões fechados. Ninguém da minha equipe, do nosso mandato participativo, é comunicado formal ou informalmente sobre a não realização das sessões e o porquê.
Na manhã de quarta-feira (25) o jornal o Povo publicou uma nota dizendo que a manifestação popular era uma manipulação do atual governo para obstruir os trabalhos do legislativo. O jornal O Povo buscou, com toda ‘imparcialidade’, descredenciar o ato popular de terça. Manifestantes ocuparam a região frontal aos portões da Câmara, pois ficaram surpresos com o cancelamento da sessão, assim como eu e meu colega de tribuna Roberto Emídio. As sessões começam às 18h. Havia um ato marcado para 17h, uma hora antes, logo, não se pode justificar que não houve sessão por causa do ato, pois os horários eram diferentes. Os manifestantes fizeram dezenas de questionamentos sobre alguns processos e votações realizadas pelo conjunto da Câmara e eu, ao lado de Roberto Emídio, respondemos todas as perguntas, pois esse é nosso papel – servir e esclarecer o povo mesquitenses, responder as indagações com transparência e honestidade.
Reafirmo meu compromisso com o povo, com todos os mesquitenses que em mim depositaram sua confiança e esperança. Também estou na luta para que haja transparência sobre os cancelamentos sem aviso prévios e sem justificativas das sessões e que, acima de tudo, o povo também receba esclarecimentos necessários. Com o carinho e a força dos mesquitenses, vamos seguir a luta; com ética, responsabilidade, independência crítica e coerência”.

 

Freire do PPS é
criticado

O deputado federal por São Paulo e presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire, não ficou bem na fita de seus eleitores e admiradores. Ex-ministro da Cultura no Governo Temer, ele tem sido recriminado por abandonar o barco logo após a divulgação do Caso Friboi-Temer e a suposta ‘fita-bomba’. Nas redes sociais são mais visíveis as críticas. “Não teve a hombridade de esperar o resultado das investigações das suspeitas. Deveria ser mais contido”, disse um professor no Facebook.

 

PT-CUT-MST e UNE
destroem MINC

“Decepcionou, deputado. Não deveria ter se afastado do governo que lhe deu a missão de recuperar um ministério viciado e cheio de maracutaias. Não foi louvável sua decisão, embora a respeite. E, ironicamente, justamente o ministério que ocupava foi covardemente atacado e destruído pelos pelegos adestrados pelo PT/CUT/MST e UNE. Justamente quando o país estava no caminho da recuperação do emprego e da estabilidade econômica. O país caiu na armadilha da esquerda inconformada, inconsequente e marginal”, disse outro professor, também no Facebook.

 

Lula quer acabar
com a corrupção

Quando o réu na Operação Lava Jato, Lula da Silva, ex-presidente do Brasil por oito anos, declarou que ele e o seu partido (PT) teriam a solução para acabar com a corrupção instalada no País, caso volte a sentar no trono principal do Palácio do Planalto, em 2019, virou alvo de piadas por aqui e também no exterior. Em Portugal, os irmãos lusitanos dão muita gargalhada quando descobrem afirmações desse tipo. Aliás, nós brasileiros somos ‘vítimas’ da gozação mundial, há um bom tempo. Triste, mas é verdade.

 

Mutirão em
Nova Cidade

Chegou a vez do bairro Nova Cidade receber o Mutirão de Serviços Integrados da Prefeitura de Nilópolis. Neste sábado (27) a localidade será beneficiada com diversas ações. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos irão atuar na desobstrução da rede de drenagem, limpeza de galerias e ralos, varrição, capina, remoção de entulhos e lixo depositados irregularmente, além da possibilidade de agendamento de outros serviços, como por exemplo, a troca de lâmpadas, além de outros.

 

Pedidos dos
moradores

Uma tenda será montada na esquina da Rua Arnaldo Tavares com Rua Antônio José Bittencourt, especialmente para os moradores fazerem solicitações.
A ação contará também com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que por meio dos agentes de Controle de Endemias estarão visitando as residências no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os moradores também terão a oportunidade de participar de um aulão de Zumba com o professor Marcos, na Praça Beija-Flor.

 

Para finalizar…

A ação irá reforçar no bairro alguns dos serviços cotidianamente já realizados pela prefeitura. O trabalho terá início às 8h. Vale destacar que outras secretarias também vão estar presentes atendendo aos moradores, realizando a poda e o plantio de árvores, dentre outros serviços.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!