Bola Cheia
O Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças será celebrado em Belford Roxo nesta terça (26), às 13h, no CIEP Casemiro Meirelles, que fica na Rua Gonçalves Gatto, Centro. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Mulher e contará com relatos de pessoas da área. #Aplausos
Bola Murcha
Diversas são as reclamações dos moradores do bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu, quanto a situação das ruas sem saneamento básico. De acordo com o morador, Marcos Verling, a região está esquecida pelas autoridades. “Várias reclamações foram feitas quanto as condições dessas ruas e nada modificou. No período de chuvas eu não consigo tirar o carro da garagem”, reclamou. #Tenso
Nova Iguaçu no ENBRACI 2017

Corretores de imóveis de todo o país irão se reunir em Brasília, nos dias 5 e 6 de outubro, para o Encontro Brasileiro do Mercado Imobiliário – ENBRACI 2017. Entre eles estarão Aidê Gentil e Humphrey Guabiraba (foto), além de Renê Granado, delegados do CRECI de Nova Iguaçu, que irão representar os corretores da cidade. O evento será marcado pela presença de importantes palestrantes como Ricardo Amorim, presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, em forma de palestras e consultoria, o jornalista e comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg, além do ministro do TSE Tarcísio de Carvalho. “A expectativa é encontrar soluções para enfrentar o momento de crise pelo qual o Brasil atravessa e discutir saídas e ideias para superar esta dificuldade”, explica Aidê Gentil em visita a redação do Jornal de Hoje. “Agradeço o apoio recebido pelo presidente do CRECI, Manoel Maia, e a todos os corretores de imóveis”, completou Humphrey.
Brasil dos ladrões
A coluna recebeu indagação do auxiliar de serviços gerais, Marcelo P., 35, de Venda Velha, São João de Meriti, querendo confirmar se a palavra ‘Cleptocracia’, quer dizer governo de ladrões. Sim, Marcelo, significa “Estado governado por ladrões”, literalmente. O termo se refere a um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro de interesses pessoais dos detentores do poder político.
TSE suspende nomeações
Pensando na contenção de gastos, o TSE suspendeu a nomeação de servidores nos Tribunais Regionais Eleitorais e na própria corte a partir de primeiro de novembro deste ano. A interrupção foi necessária para adequar a verba da Justiça Eleitoral à emenda constitucional que limita o aumento dos gastos públicos à variação da inflação. A Corrupção implantada e executada nos últimos 13 anos, continua ‘fazendo vítimas’. Como ficam os que prestaram concurso público e projetaram carreira na Justiça Eleitoral?
De novo, reboque da
prefeitura em M. Couto
Ontem de manhã, quem mora em Miguel Couto viveu mais uma das inúmeras ‘Operações Lisboa Reboque’ deste ano no lugar. Levantamentos já estão sendo feitos por lideranças para checar quantas vezes determinados bairros foram ‘presenteados’ pela secretaria cujo comando nos bastidores é do deputado estadual Luiz Martins (PDT). Martins quer se manter na Alerj mas, rebocando carros de trabalhadores, só colherá revolta. Já está na hora de o prefeito e o deputado prestarem contas do que está sendo feito com o dinheiro arrecadado nos dois depósitos.
“Rio de Janeiro a Janeiro” é lançado
O fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, anunciou o lançamento do calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro” e a realização de um novo festival de música e entretenimento na cidade, previsto para 2018. As informações foram dadas durante uma palestra do executivo, em cima do Palco Mundo da nova Cidade do Rock, para uma plateia de cerca de 600 pessoas que participaram do Rock in Rio Academy by HSM, na última terça-feira.
Medina afirmou que o momento de grandes dificuldades políticas e econômicas que o Brasil vem enfrentando atinge o Rio de Janeiro com ainda mais força. “Ao mesmo tempo, vimos as pessoas convivendo em paz no primeiro final de semana do Rock in Rio, sentadas na grama com semblante de alegria. Isso me motiva a virar a mesa”, comentou. O executivo revelou que, há alguns meses, a partir de conversas com outros promotores e empresários, começou a montar um calendário permanente de eventos para o Rio de Janeiro, englobando cultura, entretenimento, esportes, moda e negócios.
Quase meio milhão
usaram BRT no RIR
Quase meio milhão de ‘roqueiros’ – ou para quem preferir mais do que seis estádios do Maracanã lotados -, cerca de 8,7 mil viagens (ida e volta) e uma mobilização que envolveu aproximadamente dois mil colaboradores. Esse foi o resultado final dos sete dias de serviços especiais criados pelo BRT para atender o público que foi ao Rock in Rio. O Consórcio encerra a operação com avaliação positiva e novos recordes. O mais impressionante deles é o salto na quantidade de pessoas transportadas para o festival. Passou de 260 mil para 480 mil, um aumento de 84%, se comparadas as edições de 2015 e deste ano.
4.074 viagens a mais
Com tanta demanda, o número de idas e voltas dos articulados para o Rock in Rio 2017 também teve uma elevação considerável. Foram feitas 4.074 viagens a mais dos serviços especiais, um aumento de 87%, em relação ao último festival. Os intervalos de saída entre um veículo e outro foi menor do que um minuto, tempo planejado para escoar o público rapidamente das plataformas dos terminais Jardim Oceânico e Alvorada e não provocar transtorno para quem usava os serviços regulares do BRT.
Sempre eles, os vândalos
Por outro lado, os episódios de vandalismo que aconteceram nesta última semana do festival comprometeram a rotina de quem precisa usar o BRT diariamente. Além das estações Salvador Allende, do corredor Transoeste, e Otaviano, do Transcarioca, cinco articulados que estavam no estacionamento externo do Terminal Alvorada foram invadidos por vândalos, que pegaram extintores de incêndio e descarregaram no piso e nos bancos. Os reparos já estão sendo feitos pelo BRT.