Bola Cheia
Iniciativa pioneira do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) no Estado do Rio de Janeiro está levando mais tecnologia para as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu 192 Baixada Fluminense. A partir desta semana cada viatura passou a contar com um tablet que será usado durante o atendimento aos pacientes socorridos pelo serviço. Ótimo!
Bola Murcha
“A Baixada está um lixo!”, foi um dos comentários lidos ontem no Facebook, sobre a capa do JH, que estampava um cadáver como ilustração da manchete. Será que a pessoa só enxerga violência na BF? A matança de seres humanos decorre da banalização da vida, resultado de políticas sociais nas quais o povo é ‘apenas mais um detalhe’, parafraseando aquele ‘deputado’ criado por Chico Anysio.
Beltrame mostra habilidades com a bola
No sábado (23), o secretário de Segurança José Mariano Beltrame (foto) esteve no estádio Ronaldo Nazário (Rua Figueira de Melo), do São Cristóvão, para acompanhar a semifinal e prestigiar o campeonato, que une policiais de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e moradores das comunidades atendidas, no intuito de, através do esporte, promover a integração entre essas pessoas que convivem cotidianamente no mesmo espaço. “Eu acredito que o esporte é o meio mais rápido de integrar as pessoas. Espero que esse evento traga ainda mais instituições, pessoas e a própria comunidade”, comentou o secretário. Beltrame provou que não era um estranho no ninho e mostrou intimidade com a bola (foto). Em campo, Vidigal e Vila Kennedy se classificaram para decidir o título, no próximo domingo (31), em São Januário. O primeiro bateu Mangueirinha, de Caxias, por 3 a 1, e o segundo ganhou nos pênaltis do São Carlos (3 a 1), após empate por 2 a 2 no tempo normal.
Ferreirinha é
candidato
O vereador Carlos Ferreira publicou no Facebook que a Executiva Estadual do PT aprovou por unanimidade sua candidatura a prefeito de Nova Iguaçu. A reunião comandada pelo presidente da legenda, Washington Quaquá, aconteceu na última segunda-feira (25). “Com apoio do ex-prefeito iguaçuano e senador da República, Lindbergh Farias, vamos com tudo, e com todo o nosso apoio, para o segundo turno em Nova Iguaçu”, disse o confiante Quaquá, sob aplausos dos presentes.
Arthur Messias
confirmado
Em Mesquita, aprovado pela executiva e também anunciado por Quaquá na mesma noite, o candidato será o ex-prefeito e jornalista, Arthur Messias. Messias tentará voltar à prefeitura, após longo período de hibernação. Destoando de Nova Iguaçu, onde as duas siglas não se bicam, no atual momento político, Quaquá & Cia aprovaram sem contestação o apoio ao PMDB do prefeito Max Lemos em Queimados. Até o ‘choque’, o PT iguaçuano votou com o prefeito Nelson Bornier (PMDB) na Câmara de Vereadores.
Convenção do PRB
No sábado, 30 deste mês, o PRB de Nova Iguaçu realiza convenção para homologar o nome da deputada federal e ex-vereadora da Cidade, Rosângela Gomes, como candidata a prefeita nas eleições de 2 de outubro. O evento vai rolar a partir das cinco da tarde no Colégio Leopoldo, que fica na Avenida Getúlio de Moura, no Centro. “Vamos juntos fazer uma linda festa da democracia”, diz a pré-candidata do Partido Republicano Brasileiro. Rosângela é uma das integrantes da bancada evangélica na Câmara e representa a Igreja Universal do Reino de Deus.
Corrida e caminhada no Gericinó em Nilópolis
No domingo (31/07), às 8h, no Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis, vai acontecer a 3ª edição da Corrida e Caminhada Friends Run (6,2 km corrida/3,1 km caminhada). O evento tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva para moradores de Nilópolis e adjacências, além de dar continuidade ao projeto ‘Todos Contra o Sedentarismo – Edição 3. A realização é da FMB – Assessoria Esportiva, que está anunciando sorteio de brindes, troféu para os primeiros colocados da categoria geral (feminina e masculina), medalhas de participação e o tradicional café da manhã saudável para repor energias. Mais informações, na fan page da corrida no Facebook, ‘Friends Run’, ou pelo telefone 3248-8718.
Pesadelo das eleições
O ex-vereador Marcos Fernandes, do Solidariedade, terá que adiar o sonho de voltar à Câmara Municipal de Nova Iguaçu, nas eleições de outubro. É que ele teve suas contas, relativas ao exercício de 2011, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, o TCE. Fernandes, que presidiu o Legislativo municipal durante os governos Lindberg e Sheila Gama, ficará inelegível junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O jeito é o ‘Marquinhos de Vila de Cava’ seguir trabalhando com Lindberg Farias, em Brasília.
Pesadelo das eleições (2)
Azedaram as relações político-partidárias entre o PDT do deputado estadual Luiz Martins e o PEN do deputado federal Walney Rocha, em Nova Iguaçu. Com isso, acabou também a coligação dos dois partidos na eleição proporcional deste ano, tornando muito difícil uma representação de uma das duas legendas na Câmara de Vereadores, a partir de janeiro de 2017. A desestruturação de algumas siglas na Cidade tem feito vítimas quase fatais, que são os pré-candidatos. Confiam nos ‘caciques’ e se dão mal.
Para finalizar…
O pesadelo maior para um pré-candidato a vereador é estar em uma legenda, mesmo que em formação, e ser ‘cantado’ para sair sob ‘forte argumento’ e ingressar em outra com ‘promessas mis’. Assim foi com Edu De La Obra que abandonou o PTC para se aventurar no PEN. Se deu mal, tentou voltar, mas, aí, a turma que marchava com o presidente ZéLeide reprovou. Quem tudo quer, tudo perde, já diziam os antigos.