Visão Geral – 27/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

O ‘Cine Queimados’, desenvolvido pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, vai estimular os moradores do bairro Nossa Senhora Conceição a ficarem de olho na telona. O filme infantil “Brasil Animado” será exibido neste sábado (27), a partir das 18h, na Rua Horácio, s/n° (Cantão). A entrada é franca e a classificação é livre.

 

Bola Murcha

Mais de 2 mil pessoas do conjunto Ouro Preto, no bairro de mesmo nome, em Morro Agudo, estão uma arara com aquele vereador que na eleição passada fez campanha no local durante 30 dias direto prometendo resolver as causas dos alagamentos de verão. “Ele foi um dos eleitos na região e nunca mais pisou no Ouro Preto. É bom nem aparecer, pois vai levar vaia de 10 minutos”, disse um dos revoltados.

 

Defensores dos animais entram
com ação no Ministério Público

160826 H41Insatisfeitos com o tratamento dado aos animais e com a ausência de leis municipais que visem protegê-los contra violência e abandono, um grupo de defensores de animais em Nova Iguaçu, decidiu ingressar com Ação Civil Pública, no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, exigindo que o poder público, adote políticas visando a defesa e proteção de animais domésticos e de rua.
Um dos mobilizadores da iniciativa é o comerciante Denílson Marques, de 46 anos (camisa listrada na foto), bastante conhecido na região onde mora por se dedicar há vários anos à causa dos animais. “Acreditamos que é de responsabilidade e competência do município, elaborar e viabilizar políticas públicas para proteger e defender os animais. Não só os de rua, como também aqueles que sofrem nas mãos de seus donos. Precisamos de leis mais severas e passivas de prisão e multa, para casos de abandono e maus-tratos de animais”, disse Denilson.
Atualmente, Denílson trabalha em uma campanha na qual espalha cofrinhos nas lojas comerciais, visando arrecadar fundos para doação a abrigos que passam por dificuldades por não receberem nenhuma ajuda do poder público e sobrevivem apenas de doações. Cerca de 50 cofrinhos encontram-se espalhados por bairros de Nova Iguaçu. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato através do telefone 98665-8482.

 

Falhou, dançou

Ainda sobre o tema da ‘Bola Murcha’ de hoje, a coluna descobriu que um dos candidatos a vereador em 2 de outubro, conhecido por Jeferson de Austin se reuniu com a galera do Conjunto Ouro Preto, colocou máquinas para trabalhar no local e conseguiu amenizar o sofrimento de quem sofre com a invasão das águas na residência. “Só a boa vontade do Jeferson nos conquistou. Ele, mesmo sem mandato, agiu diferente do outro que sumiu e mandava dizer que não estava quando o procuramos várias vezes”, contou uma dona de casa.

 

Bomba na Câmara

Uma fonte da coluna nos meios políticos de Nova Iguaçu deixou no ar que, dependendo do resultado final para vereador, uma ‘bomba’ poderá explodir na Casa do Povo, após as eleições desse ano e antes do recesso parlamentar. A redução das cadeiras deixou muita gente insatisfeita. A coluna tentou arrancar detalhes do informante, mas o mesmo disse que por enquanto só poderia dizer isso. Pelo suspense, a ‘bomba’ deve ser de nitroglicerina pura. É aguardar para ver, que bicho vai dar.

 

Política dos traíras

“A política ama a traição, mas abomina o traidor”, dizia o velho Leonel Brizola, no alto de sua sabedoria. Pois não é que a todo momento isso acontece e os agentes traem na maior cara! Em Brasília, tem deputados petistas votando com Temer pensando em cargos e na própria sobrevivência, enquanto em Nova Iguaçu, alguns juraram amor eterno às siglas nas quais estão filiados, mas não resistiram o tremular das notas ao vento e mudaram de galho, sem pensar duas vezes. Teve um que se vendeu por grana e um carro. Pois é…

 

Crivella lidera no Rio com 31%; Freixo tem 11%

Pesquisa Datafolha divulgada ontem (26) mostra que o senador e Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB), lidera com folga a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, com 28% das intenções de voto. Em seguida, empatados tecnicamente, estão Marcelo Freixo (PSOL), com 11%, Flavio Bolsonaro, com 9%, e Jandira Feghali (PCdoB), com 7%. O candidato apoiado pelo prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo (PMDB), aparece com 5%, seguido de Índio da Costa (PSD), com 4%, Carlos Roberto Osório (PSDB), com 3%, Alessandro Molon (Rede), com 2%, e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Carmen Migueles (Novo) não alcançou 1%.
A pesquisa aponta também que 20% dos entrevistados declararam que votarão em branco ou nulo e 9% não sabiam quem escolher. A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 24 de agosto e entrevistou 928 pessoas. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo RJ-00834/2016. O nível de confiança é de 95%.

 

Assassinatos
de políticos

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, esteve na manhã de ontem (26) no Cartório Eleitoral de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O motivo da visita é a violência contra pré-candidatos às eleições municipais de 2016 na região. Nos últimos nove meses, 11 pessoas foram assassinadas, duas delas em Duque de Caxias.

 

Assassinatos
de políticos (2)

Na quinta-feira (25) Gilmar Mendes encaminhou ofício ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, solicitando que a Polícia Federal investigue os crimes.
Essa foi a primeira zona visitada pelo presidente do TSE. Segundo Gilmar Mendes, a solicitação de participação da PF nas investigações tem como base a Lei 10.446 de 2002, segundo a qual quando houver repercussão interestadual ou internacional de infrações penais, “a Polícia Federal poderá, sem prejuízo da responsabilidade dos órgãos locais de segurança pública, proceder às investigações”.

 

Para finalizar…

Há décadas se ouve falar em assassinatos com supostas motivações políticas na Baixada Fluminense e a dupla Caxias-Magé, municípios vizinhos, tem se destacado nessa ‘especialidade’. É só voltar ao tempo de Tenório Cavalcante, na primeira, e mais recentemente, aos Cozzolino, na segunda. De lambuja, Nilópolis e Belford Roxo também têm algum destaque, mas não se comparam com o dueto CM. É triste, mas é uma realidade que não se pode ignorar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!