Bola Cheia
O mundo da música vai tomar conta do Top Shopping no evento “Laboratório do Rock”. O espaço contará com diversas atividades para a garotada, brincadeiras musicais, oficinas e consoles PlayStation com os jogos Guitar Hero e Rock Band, sucessos em todo o mundo. O evento será realizado de 29 de setembro a 16 de outubro, das 14h às 20h, no 1º piso – praça de eventos. Entrada gratuita.
Bola Murcha
Para o abandono das ruas no bairro Novo Guandu, logo após o casarão, também largado à corrosão do tempo, conhecido como Fazenda São Bernardino. No domingo (25), a lama, buracos e poças d’água impediam o trânsito normal pelas vias de terra. “Há muito tempo foi pedido asfalto, mas ninguém fez nada, até agora. Hoje, mesmo, estiveram aqui candidatos pedindo votos”, disse um caseiro.
Hospital Infantil poder ser
realidade em Nova Iguaçu
O vereador de Nova Iguaçu, Marcelo Loureiro, conhecido como Marcelinho do Trenzinho (PMDB), durante seu mandato lutou pela criação de um Hospital Público Infantil na Baixada Fluminense, de preferência em Nova Iguaçu. Marcelinho fez a indicação parlamentar nº 547/2013 – que sugere a Criação de Hospital da Criança e do Adolescente na Cidade. Além disso, o parlamentar chegou a se reunir com o governador afastado Luiz Fernando Pezão, que havia prometido analisar o projeto, porém, por conta da crise econômica que assolou o país, não foi possível, até o momento, a concretização deste objetivo do vereador. Mesmo assim, ele afirma que não irá desistir e promete continuar na luta. “Acredito que juntos podemos conseguir nosso tão sonhado Hospital Infantil. Sei que não vai ser nada fácil, mas quando a população se une por um ideal, se for da vontade de Deus, ele se concretiza. Vou seguir cumprindo meu papel que é cobrar benefícios para a população. Esse trabalho não pode parar”, disse o parlamentar.
Um abaixo-assinado solicitando a criação do Hospital Infantil da Baixada foi lançado pelo vereador iguaçuano e tem quase 20 mil assinaturas. O objetivo é entregá-lo ao governador do Estado do Rio e a deputados estaduais, para que seja comprovado que este é um desejo do povo. Segundo Marcelinho, serão feitas uma série de ações para incentivar a mobilização da população e assim ser possível obter uma quantidade significativa de assinaturas. “Vamos às ruas, pois precisamos mobilizar todos. Faremos ações com multiplicadores para coleta de assinaturas em locais movimentados como estações de trem e praças. As crianças merecem todos nossos esforços”, finalizou.
Escola abandonada
Fernanda Faria, leitora de Nilópolis, mandou e-mail ao JH com o seguinte teor:
“a Escola Municipal Paul Harris, em Nilópolis, está completamente abandonada. Sujeira, ventiladores e carteiras quebradas, são apenas alguns dos problemas, que se juntam aos banheiros que as crianças usam, nos quais faltam torneiras e até mesmo o teto está desabando. Um verdadeiro descaso com a educação”. Pelo que a leitora contou, a Educação na terra da Beija-Flor desabou junto com os tetos das escolas.
Caixa não pode
usar recursos (1)
O Ministério das Cidades esclareceu que desautorizou a Caixa Econômica Federal a usar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida, caso não haja repasse da União para a contratação de novos empreendimentos. Em nota, o Ministério das Cidades informou que a instrução normativa, publicada no Diário Oficial da União de ontem (26), refere-se apenas à orientação dada à Caixa para que, caso não haja repasse da União destinado à contratação de novos empreendimentos, fica vedada a utilização de recursos do FGTS para suprir a cota de responsabilidade do banco, evitando-se uma contratação de operação de crédito.
Caixa não pode
usar recursos (2)
Segundo a instrução normativa, um dos motivos para a decisão é atender a uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU). Em dezembro de 2015, o TCU decidiu que o Ministério das Cidades deveria registrar no orçamento o valor correspondente a adiantamentos concedidos pelo FGTS à pasta, para evidenciar que se trata de operações de crédito.
Nova reunião entre bancários e banqueiros
Após 17 dias de greve, banqueiros e bancários voltam para a mesa de negociação nesta terça (27) às 14h. Será a sexta tentativa de acordo. Na última reunião foi oferecido aos bancários o pagamento de um abono no valor R$ 3,3 mil e um índice de reajuste dos salários e benefícios de 7%. Nos últimos 12 anos, a categoria conseguiu aumento real acumulado, entre 2004 e 2015, de 20,85% e 42,1% no piso.
No final da tarde de sexta, a Fenaban encaminhou um ofício ao Comando Nacional dos Bancários marcando uma nova rodada de negociações para hoje. O comando respondeu que se reuniria em São Paulo para avaliar a paralisação.
Idosos ativos
A revolução demográfica do Brasil atesta que o número de pessoas acima de 60 anos cresceu e hoje representa cerca de 10% da população e, com tendência para aumentar mais. De acordo com o IBGE, 50% dos habitantes estão na fase adulta e a taxa de fecundidade despencou de 6 filhos para 1 filho por mulher brasileira. Diante desse fato políticas públicas estão sendo revistas como a previdência e a melhora de vida para esses idosos que têm perspectiva de longevidade.
Idosos ativos (2)
Pensando nisso, o especialista em esterilizadores, Felipe Prado elaborou cinco dicas que podem ser adotadas pelos idosos para ajudar a melhorar a rotina e trazer um dia a dia mais saudável e feliz: tome de 6 a 8 copos de água ou sucos de frutas. Isso lhe manterá hidratado e limpará impurezas do corpo. Faça amigos, converse, enfim socialize-se. De acordo com uma pesquisa da universidade de Harvard sobre felicidade humana, pessoas que se relacionam são mais felizes. A pesquisa reuniu mais de 250 pessoas e acompanha suas vidas há 70 anos.
Para finalizar…
Leia! A leitura mantêm o cérebro ativo e você só terá benefício, isso pode evitar ou retardar o aparecimento de doenças neurológicas. Quer dizer, os velhinhos e velhinhas que se mantêm em movimento não precisam se esforçar muito para relembrar fatos marcantes, como o nascimento do primeiro netinho. Velho ativo é velho socializado. Viva 27 de setembro, ‘Dia Nacional do Idoso’!!!