Visão Geral – 28/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Ontem, a Prefeitura de Mesquita inaugurou na cidade o Posto Avançado do Ministério do Trabalho. A unidade funciona na Rua Maria Mendes Vecchi, 215, no Centro. No local, além da emissão de carteira profissional será disponibilizado ao trabalhador que for demitido pelo empregador todo o procedimento necessário para o pedido de seguro-desemprego.

 

Bola Murcha

Soou estranho no campo da ética a atitude escancarada do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de se reunir com a presidente da república, Dilma Rousseff (PT), alvo de processo de impeachment na casa que o alagoano comanda. Sem contar que Calheiros também se encontrou com Lula, hoje um cidadão comum, mas com força no governo. Pois é…

 

Marotte Já É aniversaria e
reverencia padrinho São Jorge

160427 H41Com muito bom humor, o vereador Jorge Marotte, o popular ‘Marotte Já É’, completou no último sábado (23), mais uma primavera bem vivida e comemorou com amigos e familiares. A festa descontraída e marcada pela confraternização rolou no Sítio Missões, que fica no bairro Cerâmica. Devoto de São Jorge, a quem se refere como ‘padrinho’, Marotte não se cansou de reverenciar o Santo Guerreiro em todos os momentos: “Nascer no dia dele para mim foi e está sendo uma bênção. Meu padrinho me acompanha, me abençoa e me protege. Nos momentos de alegria, agradeço pela força que ele me dá; nas tristezas e dificuldades, peço socorro e ele me atende. É uma responsabilidade ser afilhado deste santo divino. Salve, Jorge!”. Na foto, o vereador Jorge Marotte, seu irmão, Binho, a mamãe Alcina e a mana Verônica Marotte.

 

 

Impeachment

no Senado

Atendendo solicitação de leitores, segue o esclarecimento. Desde terça (26), a comissão especial do impeachment terá até 10 dias úteis para emitir um relatório sobre o processo contra Dilma. Após essa fase, o plenário do Senado, composto por 81 integrantes, votará a admissibilidade do processo. Se a maioria simples (metade dos votos mais um) for favorável à sua abertura, Dilma será afastada temporariamente.

 

Impeachment
no Senado (2)

A partir de então, o Senado terá até 180 dias para julgar o processo de impeachment. Se for considerada culpada pelos supostos crimes de responsabilidade apontados na denúncia por pelo menos dois terços (54 votos) dos senadores, Dilma será afastada permanentemente do cargo e não poderá ocupar cargos públicos por até oito anos. Se o número de senadores favoráveis ao impeachment for inferior a 54 votos, o processo é arquivado e Dilma deverá retornar ao cargo.

 

Golpista, não!

“Não sou golpista, sou um senador da República. Se quiserem usar esse termo para a militância, para o povo em geral lá fora, tudo bem. Já nos acostumamos com mentiras na política, principalmente em 2014. Mas aqui dentro, não. É preciso que essa palavra golpista não entre aqui. Não aceito”. (Cristovam Buarque – PPS-DF – logo após ouvir Lindbergh & Cia chamarem os pró-impeachment da presidente Dilma de golpistas, na seção de ontem no Senado). Cristovam falou grosso.

 

Resposta da SEMTMU-NI

Em resposta a nota “Pode isso, fiscalização?”, publicada na edição desta quarta-feira (27), na coluna Visão Geral, do Jornal de Hoje, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), informa:
“Não é do conhecimento do setor de Fiscalização da SEMTMU a AUTORIZAÇÃO para que empresas de ônibus parem no referido local para fazer dali um ponto-fiscal. Agentes da Fiscalização têm feito regularmente operações de repressão na localidade da denúncia. Eles estão baseados no Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, no Centro, e, periodicamente, se dirigem ao local citado para multar os veículos parados”.

 

Quem falará

Na segunda reunião da Comissão Especial do Impeachment no Senado realizada ontem, dedicada a aprovação de requerimentos, os senadores aprovaram os nomes de quem fará a acusação e a defesa da presidente Dilma Rousseff nos próximos dias. De acordo com os requerimentos aprovados, nesta quinta (28), serão ouvidos os advogados autores da denúncia que deu origem ao processo de impeachment, Janaína Paschoal e Miguel Reale Júnior.

 

Quem falará (2)

Na sexta-feira (29), será ouvido o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, responsável pela defesa de Dilma Rousseff. Além de Cardozo, mais dois ministros serão convidados: Nelson Barbosa (Fazenda) e Kátia Abreu (Agricultura), além de um representante do Banco do Brasil. Na segunda-feira (2), serão ouvidos, também pela acusação, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso, e o procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira.

 

Quem falará (3)

Já na terça-feira (3), estão confirmados o professor de direito processual penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Geraldo Prado; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, além de Marcelo Lavenère, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Todos vão falar pela defesa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!