Visão Geral – 28/06

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de Nilópolis informa: com a proximidade da passagem da Tocha Olímpica pela cidade, foram realizadas intervenções no Centro de Informações Turísticas, em Olinda, reinaugurado na última quarta-feira. A secretária de Turismo, Márcia Cristina Ferreira, pretende dinamizar o espaço com balcão de emprego e eventos no bairro.

 

Bola Murcha

Para parlamentares federais e demais autoridades que insistem em não criar leis mais severas para combater a violência crescente no País. O caso recente da médica iguaçuana, Gisele Palhares, morta a tiros em assalto na Linha Vermelha, quando ia para casa na Barra da Tijuca, é um dos vários exemplos de que a vida dos brasileiros não está valendo nada, ultimamente.

 

Deputado quer para-brisas blindados
em viaturas policiais

160627 H41Será votado nesta terça-feira (28), em segunda instância, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei do deputado Doutor Deodalto (DEM), que determina constar em editais de licitações para aquisição ou locação de viaturas policiais e de condução de presos a especificação de para-brisas blindados como item obrigatório. Nas viaturas já existentes, a instalação dos para-brisas blindados deverá ser realizada de forma gradativa no prazo de 24 meses. Em sua justificativa, Deodalto, que tem base eleitoral em Belford Roxo e em diversos municípios da Região Metropolitana, alega que os criminosos estão cada dia mais com armas pesadas no confronto com policiais. “Este projeto tem por objetivo salvar vidas e aumentar a segurança dos policiais em serviço, ocasião em que, quando alvejados, são baleados frontalmente. Dados mostram que, em 90%, dos casos, o para-brisa é o principal ponto atingido, deixando policiais mais vulneráveis”, destacando que a blindagem dos para-brisas não atinge 10% do valor de uma viatura.

 

17 ou 21 cadeiras?

Esta é uma semana decisiva na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu. Por ser o período antes do recesso parlamentar deste ano, os cidadãos-contribuintes-eleitores aguardam a definição do número de cadeiras para a próxima Legislatura: 21, como já foi votado para reduzir dos 29 assentos atuais, ou 17, como querem os governistas pilotados pelo vereador Carlão Chambarelli? O vereador-presidente da Casa, Maurício Morais, não se pronuncia sobre o caso. “Sou neutro nesse processo”, costuma dizer aos mais chegados. No seio do poder político da cidade, apostam em 17 cadeiras.

 

17 ou 21 cadeiras? (2)

O vereador Carlinhos Presidente (PHS), é um dos mais preocupados com a possibilidade de outra redução na quantidade de vereadores na Câmara. “Primeiro que os bairros perderão muito em termos de representatividade; segundo, que pode representar a ‘morte eleitoral’ de bons candidatos e partidos pequenos, os chamados nanicos”, disse ele, a esta coluna. Sobre a polêmica, o vereador Marcelinho das Crianças, autor da proposta de redução, protocolada na Câmara em março, não fala sobre o assunto ‘nem que a vaca tussa’.

 

Frase

Lula, em sua passagem pelo Rio no último dia 20: “Espero que os atletas possam ganhar a quantidade de medalha que possam conseguir. Mas se não ganhar nenhuma medalha, não tem problema. A medalha mais importante é mostrar que temos direitos e somos cidadãos de primeira classe e que não devemos nada a nenhum país”. É impressionante a capacidade de certos políticos de dizer o que ‘dá na telha’, ou seja, o que surge na cabeça no momento, com ou sem nexo.

 

TCU investiga nova fraude na Petrobras

O Tribunal de Contas da União (TCU) investiga a compra irregular de medicamentos por funcionários da Petrobras que lesou a empresa em R$ 6 milhões por mês. A denúncia foi divulgada no domingo (26), pelo Fantástico, da Rede Globo. O programa de compra de remédios, benefício concedido a 300 mil pessoas, representava um gasto de R$ 20 milhões por mês, sendo 30% deles sob suspeitas de fraude. A compra só podia ser feita pelo beneficiário, em farmácias credenciadas, com receita em seu nome e cartão do plano de saúde da empresa.

 

Dia do Pastor

Para marcar o Dia do Pastor, celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho, a vereadora Fatinha (Solidariedade) promoveu solenidade para homenagear pastores, obreiros, diáconos, presbíteros, evangelistas e missionários na Câmara Municipal de Duque de Caxias. O evento, realizado na noite de quarta-feira (22/06), contou com a presença do deputado federal Áureo e dos vereadores Boquinha (PRTB) e Marcelo do Seu Dino (DEM).

 

Dia do Pastor (2)
“Hoje é um dia de muita emoção, pois é uma honra prestar essa homenagem aos pastores, pessoas honradas na sociedade. É necessário vocação para seguir esse chamado de dedicação ao próximo, por isso os homenageio. Não sou evangélica, mas a cada dia me torno mais unida a vocês, que estão sempre ao meu lado em tantos momentos da vida. Parabéns a todos, pelo que representam a nossa sociedade”, disse a parlamentar, informando que os evangélicos já representam 30% da população brasileira.

 

Desculpas aos gays

O papa Francisco disse no último domingo (26) que a Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais pela forma com que foram tratados todos esses anos. Em conversa com jornalistas a bordo do avião papal, quando voltava de uma visita de três dias à Armênia, Francisco voltou a dizer que se a pessoa “tem boa vontade e que busca Deus, quem somos nós para julgá-la?”. “Os cristãos devem pedir perdão por ter acompanhado tantas decisões equivocadas”, disse, quando foi questionado se está de acordo com o cardeal Reinhard Marx, que declarou que a Igreja Católica deve pedir desculpas à comunidade gay por tê-la marginalizado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!