Bola Cheia
Uma bola cheíssima para os moradores de Belford Roxo que resolveram abrir o verbo nos microfones e cameras de televisão contra a demolição do antigo portico da Cidade do Amor. Nas críticas, as pessoas se mostram revoltadas e são unânimes em afirmar que os cofres do prefeito Waguinho & Cia devem estar abarrotados de dinheiro para bancar obras desnecessárias. #FalaPovoQueAHoraÉEssa!
Bola Murcha
Investimentos sempre são bem-vindos e coisa e tal, mas podem ter dois gumes e afetar a vida das pessoas. Foi o que aconteceu com a chegada do Shopping Nova Iguaçu, na Av. Abílio Augusto Távora, altura do Bairro da Luz. Desde que o empreendimento foi inaugurado, o número de assaltos nas redondezas cresceu assustadoramente. Diariamente, dezenas de celulares são roubados. #Tenso.
Manifestação em defesa dos trabalhadores
Após receber diversas denúncias de irregularidades de funcionários e ex-funcionários da empresa Aroma do Campo (Aroma do Campo, Belmark, IMS e Mianma), o SINDIQUÍMICA-NI (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Nova Iguaçu, Itaguaí, Paracambi, Queimados e Japeri), realizou, na manhã de ontem (27), uma manifestação pacífica em frente à sede da empresa, localizada no bairro Três Corações, Nova Iguaçu, em defesa dos trabalhadores.
Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, os salários de outubro/2016, 13º/2016, Janeiro/2017 e Fevereiro/2017 não foram pagos. Além disso, foi quitado somente 60% da remuneração de dezembro/2016. Ele alega ainda que diversos funcionários estão com férias que venceram em outubro, janeiro e fevereiro, sem contar as cestas-básicas, que teriam completado 12 meses de atraso, desde a última entrega. “Tivemos a informação que este ano não receberemos PIS e que nosso FGTS não está sendo depositado. Isso é um absurdo e uma tremenda falta de respeito com o trabalhador. Não queremos regalias, queremos apenas o que é nosso por direito”, disse o funcionário.
De acordo com informações do presidente do SINDIQUÍMICA-NI, Sandoval Marques, ao receber as denúncias, o sindicato prontamente enviou três ofícios para a empresa reclamada, em busca de uma reunião visando soluções, porém, não houve retorno. Com isso, o sindicato agendou ‘mesa redonda’ no Ministério Público do Trabalho, para o próximo dia 2 de agosto, às 10h, com representantes da Aroma do Campo.
“Esperamos que os representantes da empresa compareçam para que possamos resolver esta questão dos trabalhadores de forma urgente. Apesar das inúmeras reclamações de falta de pagamento de salário, a produção e faturamento seguem a todo vapor e, por isso, exigimos explicações. Não vamos descansar enquanto esse problema não for resolvido”, afirmou o presidente do SINDIQUÍMICA-NI, Sandoval Marques.
Sula revoltada
A ex-deputada estadual e ex-vice-prefeita de Belford Roxo, Sula do Carmo, reagiu com revolta quando soube que o prefeito Waguinho mandou demolir o pórtico de entrada da cidade. “Na última terça-feira (25), o déspota que comanda Belford Roxo continuou demonstrando seu total desprezo pela história da nossa cidade, destruindo o símbolo da emancipação da nossa cidade que era o pórtico.
Sua sanha em querer a todo custo apagar a memória do Joca e destruir seu legado não prevalecerá, porque como já disse antes a história de Belford Roxo se confunde com a história do próprio Joca”, disse em sua página no Facebook.
Sula revoltada (2)
“Além disso – prossegue ela – o país passa por uma crise imensa, os serviços públicos em colapso e esse déspota age com total irresponsabilidade destruindo o que já está pronto para novamente gastar dinheiro público e reconstruir, isto é, se conseguir reconstruir. Por sorte o Fórum, 39º Batalhão, DETRAN, DEAM, MINISTÉRIO PÚBLICO, Destacamento do corpo de bombeiros, órgãos que eu trouxe na época em que fui deputada ele não pode destruir”, concluiu Sula.
Cobra via Sedex
A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) e com apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), realizou na quarta-feira (26) a interceptação de uma encomenda postal que continha em seu interior um exemplar de cobra-do-milho, espécie exótica originária dos Estados Unidos da América e que exige licença para introdução no Brasil.
Queimados paga
salários
Na contramão da crise econômica que assola diversos municípios da Baixada e Brasil, a Prefeitura de Queimados mais uma vez conseguirá arcar com seu compromisso de efetuar o pagamento dos seus servidores antes da virada do mês. Ao todo 3.143 funcionários, entre estatutários e comissionados, já podem comemorar o salário antecipado referente ao mês de julho, que será depositado nesta sexta-feira (28). O município foi o primeiro do estado do Rio a pagar a primeira parcela do 13° ao funcionalismo, no último dia 12 de junho.
Inativos também
recebem
Quem também tem motivos de sobra para festejar são os 373 servidores inativos do Instituto de Previdência do Município de Queimados (PREVIQUEIMADOS), entre aposentados e pensionistas. Os vencimentos deles vão cair na conta neste sábado (29), também antes da virada do mês. Para o prefeito Carlos Vilela, a antecipação do salário dos servidores ajuda na estimulação do trabalho e do crescimento da cidade.
Para finalizar…
A Prefeitura, legalmente tem até o quinto dia útil do mês para acertar o pagamento dos servidores, mas devido ao compromisso e organização financeira da gestão municipal os servidores não precisam esperar esse tempo todo.
*Observação da coluna: Enquanto Queimados mostra como se administra um poder voltado para o bem-estar dos funcionários e da população, outras cidades dão péssimo exemplo nessa direção.