Visão Geral – 28/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Está chegando a hora do céu de Japeri ficar repleto de asa deltas e parapentes. Neste sábado (28) vai acontecer o 2º Encontro de Parapente e Asa Deltas, no Pico da Coragem. A realização é da Prefeitura de Japeri, através das secretarias de Esporte, Turismo e Lazer, e de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com os pilotos Afonso Urbieta, Nilson Fly e Fábio Abutre.

 

Bola Murcha

Nas últimas semanas, a região que integra o bairro Faculdade, em Nova Iguaçu, tem sido palco de assaltos a moradores. As ações criminosas são praticadas por elementos armados de pistolas em um carro preto. Ontem, por volta das 14 horas, aconteceu mais um desses roubos na mão grande. Dessa vez foi na Rua Jornalista Valcir Almeida.

 

Mc Br lança carreira em Rocha Miranda

151127 H41Com objetivo de levar um funk brasileiro bem trabalhado, o carioca Mc Br lança sua carreia oficialmente neste domingo (29). A Quadra da Vila Santa Tereza, na Rua Ururaí, 365, em Rocha Miranda, será palco do show de estreia do jovem artista. O evento começa às 17h e vai até meia-noite. Morador do bairro Honório Gurgel, Zona Norte do Rio de Janeiro, Br tornou-se um cantor e compositor de funk ostentação. Aos 15 anos, lançou seu primeiro clipe, com a música “Book Rosa”. Mas, não é a primeira vez que Bruno Ciriano de Sá, nome de batismo, sobe ao palco. Ele fez participações em dois eventos no mês de outubro. Foi em 2014 que o Mc Br começou a descobrir que o mundo da música era o seu lugar. O cantor conta com o apoio de amigos, seguidores, fãs, incentivadores, além do grupo denominado ‘As Brunáticas’. Ele tem como referência o Mc Nego do Borel, que se destacou com o funk ostentação, é apaixonado pela obra intitulada “Minha História”, de MC Da Leste, e fã de carteirinha do cantor e compositor Xande de Pilares, de quem se considera afilhado musical. Apesar do artista ser do funk, nos momentos de descontração canta samba, toca pandeiro, repique e tantã. O evento de lançamento contará ainda com a participação de outros artistas, como o grupo Simpatia Carioca, Equipe Maridão Digital, Mc Michele Fyfer, Mc NAS, Dj Pimpa e Dj FB. Br se diz feliz com o retorno “positivo” das pessoas que já acompanham seu trabalho antes mesmo do lançamento. “Meu objetivo é atingir a todos que curtem esse estilo musical. Crianças, adolescentes, jovens e adultos estão gostando do meu trabalho. Espero que após o lançamento o número de fãs continue crescendo. Eu adoro cantar. A música é minha vida”, confessa.

 

Seminário do PROS

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou na última quinta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, o Seminário Sobre Reforma Política. A mesa foi composta pelo deputado federal Hugo Leal, o vereador iguaçuano Denilson Ambrósio, Lúcio Mauro, vereador de Queimados, o ex-deputado Marcos Figueiredo, além dos convidados, Ivaldo Barbosa Timor (prefeito de Japeri) e Jorge de Austin, vereador do PSDB iguaçuano.

 

Seminário do PROS (2)

A nova Legislação Eleitoral para 2016 foi um dos assuntos do evento. No encontro foram empossados integrantes das executivas municipais da Baixada Fluminense.
O seminário terminou com o discurso emocionado do vereador Denilson Ambrósio, que aproveitou para agradecer aos mais de 300 presentes, entre eles, Fausto Teixeira (diretor da associação comercial de Seropédica) e Jurandir Lemos (secretário-geral do PROS-RJ). O vice-prefeito de Japeri, Guigo da Padaria (PMDB), acompanhou Timor.

 

PF prende advogado
de Cerveró

O advogado Edson Ribeiro foi preso às 8h10 de ontem, ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, vindo de Miami, nos EUA. O criminalista é defensor do ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Edson Ribeiro viajou sem escolta policial, uma vez que foi localizado e não preso na cidade americana. A Polícia Federal monitorou a compra da passagem. Um acordo da PF com a agência americana de imigração (ICE) permitiu o embarque para que a prisão ocorresse no Brasil. Edson Ribeiro viajou sozinho para o Rio e inicialmente ficou preso na capital.

 

30 novos santos

O Brasil deverá ganhar em breve 30 novos santos de uma vez só. O arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pediu ao papa Francisco que canonize logo dois padres e 28 fiéis que foram massacrados em Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, por tropas a serviço dos calvinistas em 1645, durante a ocupação holandesa. “O papa manifestou interesse na canonização, que poderá ser feita por decreto, sem exigência de milagres, porque os mártires foram mortos por confessarem a fé católica”, disse dom Jaime após uma audiência com Francisco.

 

30 novos santos (2)

Os mártires de Cunhaú e Uruaçu foram beatificados por João Paulo 2º em 2000, na praça de São Pedro, no Vaticano, com a presença de cerca de mil brasileiros. O papa chamou os novos beatos de protomártires e afirmou que eles eram um exemplo de fé cristã e defensores da fé católica. “Consta, pelos relatos da época, que foram assassinadas mais umas 70 pessoas, mas a Congregação para as Causas dos Santos só reconhece o martírio daqueles cujos nomes foram identificados”, disse o arcebispo de Natal.

 

30 novos santos (3)

Os massacres ocorreram em 15 de julho de 1845 em Cunhaú, atualmente município de Canguaretama, e no dia 3 de outubro, em Uruaçu, município de São Gonçalo do Amarante. Além dos padres André de Sandoval e Ambrósio Ferro, foram massacrados 28 leigos, cujos nomes são conhecidos. Os massacres foram executados por índios tapuias e potiguares e tropas holandesas, sob o comando de Jacob Rabbi, um alemão violento e sanguinário. Os mártires de Cunhaú foram mortos num domingo durante a missa celebrada pelo padre Ambrósio Ferro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!