Visão Geral – 29/03

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Não poderia ser diferente. Leva a bola boa de hoje o povo quase vilipendiado de vez pelos políticos corruptos do País. Os protestos nas ruas e redes sociais são instrumentos pelos quais os menos favorecidos conseguem fazer barulho e incomodar a elite política milionária que não depende de salário mínimo para sobreviver e nem do SUS para cuidar da saúde. Resistir é preciso!

 

Bola Murcha

Diálogo entre um motorista de ônibus e uma passageira: “Meu senhor. Dá para dirigir mais devagar. Essa rua tem muito buraco e o senhor não respeita os buracos. Resposta do indivíduo: “Tá incomodada, minha senhora? Desce, pega um taxi ou vai na prefeitura reclamar com o prefeito e sua corja”. Resposta de um sujeito mal-educado a quem ajuda pagar seu salário.

 

Políticos e povo na festa dos 63 anos de Anabal

A comemoração do aniversário (63 anos) de Anabal Barbosa (PDT) reuniu cerca de duas mil pessoas no sítio do prefeito de Seropédica, no bairro Sá Freire, sábado último. Lá estiveram amigos de infância do aniversariante, a família de Anabal, lideranças empresariais, comunitárias e religiosas, gente humilde que há anos frequenta as festas organizadas por ele e lideranças políticas da região. A deputada federal Laura Carneiro (PMDB), 17 vereadores do Rio, Seropédica, Nova Iguaçu, Paracambi, Resende, Mangaratiba, Paulo de Frontin, Paraiba do Sul e de Itaguaí estiveram no evento, além dos ex-prefeitos Artur Messias (Mesquita), Délio Leal e Tarciso Pessoa (Paracambi) e Alessandro Calazans (Nilópolis). O PDT, partido de Anabal, esteve representado pelo ex-deputado Noel de Carvalho.

 

Nota com
‘espetada’

Professores aprovados no concurso público de 2012 em Nova Iguaçu deverão comparecer à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão para tomar posse entre os dias 29 e 31 de março e no dia 3 de abril, das 9h às 16h. A secretaria fica na Rua Dr. Barros Junior 385, Centro. Os concursados chegaram a ser convocados no governo passado, fizeram exame médico, mas nunca foram empossados para começar a trabalhar. Os 149 docentes vão atuar em turmas de Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental, com alunos de 4 a 11 anos de idade.

 

Mulheres serão
homenageadas

Com o apoio do vereador de Nova Iguaçu, Marcelo Lajes (PPS), o partido Solidariedade realiza, nesta quinta, dia 30, no plenário da Câmara Municipal, o evento ‘Mulher Solidária’. A cerimônia irá homenagear mulheres da cidade que trazem em sua história a luta pelo desenvolvimento social e cultural da região.
O prefeito da cidade, Rogério Lisboa (PR), e sua esposa, Erica Borges, já confirmaram presença.

 

Evento na Câmara

O deputado federal Lídio Moreira (SDD), e a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Nova Iguaçu, Mirian Magali, também farão parte da mesa da solenidade. A palestrante Geisa Jussara irá falar sobre os cinco elementos femininos na mulher. O evento começa às 18 horas. A Casa Legislativa fica na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38, Centro, próxima à Rodoviária da Coderte (nos fundos do Supermercado Intercontinental).

 

Queimados deposita pagamento do servidor

A tradição de pagar em dia e antes mesmo antes da virada do mês os salários dos servidores ativos e inativos será mantida mais uma vez em Queimados. A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Administração e de Fazenda e Planejamento, depositará nesta quarta-feira (29) o pagamento dos seus 2.873 funcionários, entre estatutários e comissionados. Já o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do município (PREVIQUEIMADOS), pagará os vencimentos dos 348 aposentados e pensionistas, um dia depois, na quinta-feira (30). De acordo com o prefeito Carlos Vilela cumprir com os honorários dos servidores em dia é obrigação e demonstração de respeito do poder público. “Assim, eles podem planejar e organizar melhor as suas contas, sem precisarem fazer dívidas. É um dinheiro que de alguma forma volta para o município, pois grande parte circula aqui mesmo na cidade”, destacou.

 

Reunião sobre
Segurança

O governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo Barbosa, o Chefe de Polícia Civil, Carlos Augusto Neto Leba, e o secretário de Estado de Segurança em exercício, Roberto Alzir, se reuniram na segunda-feira (27), no Palácio Guanabara, com membros da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj e com representantes de entidades de classe para tratar do tema relativo ao calendário de pagamento dos servidores da Segurança.

 

Salários em dia

Na reunião, o governador voltou a destacar que a segurança pública é prioridade do governo e que o pagamento dos salários da categoria está em dia, tendo sido cumprido inclusive mais uma parcela do reajuste concedido em 2014. Pezão ressaltou que a definição sobre a data de pagamento do 13° salário e das gratificações só poderá ocorrer com a aprovação do projeto de recuperação fiscal dos estados pelo Congresso Nacional.

 

Dependência de
Brasília

“O Estado vivencia nesse momento uma grande dificuldade. Dependemos fortemente da aprovação do nosso acordo que assinamos com o presidente Michel Temer e com o ministro Henrique Meirelles. Rodrigo Maia ficou de submeter o projeto, nesta quarta-feira (29), ao plenário e depois segue imediatamente para o Senado”, afirmou. O governador informou ainda que, sem essa aprovação do acordo, dificilmente o Estado terá como fazer alguma previsão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!