Bola Cheia
Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura de Nova Iguaçu abre inscrições para o concurso de Agente de Vigilância Ambiental III, função vinculada à secretaria municipal de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente. Serão oferecidas 60 vagas. Para participar é necessário possuir o nível médio. O salário é de R$ 1.367,09 para a carga de 36 horas de trabalho semanais. Boa!
Bola Murcha
Não é só o trânsito nas regiões centrais das cidades da Baixada Fluminense que deixa motoristas com os nervos à flor da pele. O do Arco Metropolitano também tem sido motivo de muita gente recorrer às farmácias em busca de calmantes depois de ficar parado algumas horas na via. Péssimo isso.
“Thomás Turbando” paga conta de Cardozo
Advogado de defesa de Dilma no processo do impeachment, desde quando era advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo estava almoçando com o seu antecessor na AGU, Luis Inácio Adams, e foi surpreendido ao ter a conta paga pelo ilustre jurista “Thomás Turbando”.
Claro que tudo não passou de uma brincadeira bem humorada de outro cliente sobre a afronta de Cardozo ao Senado Federal ao afirmar que o jurista imaginário seria um dos grandes defensores da lorota de golpe difundida pelo PT.
Cardozo se defendeu dizendo que o episódio não passou de “um equívoco” com o nome de Thomas da Rosa de Bustamante, professor de filosofia do direito da Universidade Federa de Minas Gerais, mas confirmou que o principal defensor de Dilma no caso provavelmente considere a causa como perdida. Dias antes, Cardozo foi flagrado jogando xadrez no celular durante depoimentos de testemunhas consideradas importantes pelo advogado. *Seria cômico se não fosse sério.
(Fonte: Diário do Poder).
21 ou 17?
Até às 12 horas de ontem, não era conhecida e nem foi divulgada a pauta de votação na tão esperada sessão da terça na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu.
Dois leitores-eleitores buscaram informações através desta coluna, mas nada pôde ser respondido aos iguaçuanos interessados em saber sobre a nova (ou seria a mesma?) realidade da Casa do Povo na próxima legislatura (2017-2020). A pergunta que é feita nas rodas de bate-papo político é “serão 21 ou 17 cadeiras?”. Talvez, na coluna de amanhã (quinta-feira), haverá resposta.
Investigadores
estão errados?
Senadores pró-Dilma como Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias (PT-RJ), formaram a plateia no discurso da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que usou a tribuna do Senado para se fazer de vítima e defender o marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso na semana passada acusado de receber R$ 7 milhões desviados de contratos de empréstimo consignado durante cerca de cinco anos.
Investigadores
estão errados? (2)
A gaúcha Gleisi, que também é investigada pela Lava Jato, ignorou todas as evidências elencadas pelos investigadores e disse que a prisão de Bernardo foi “injusta, ilegal, sem fatos, sem provas e sem processo”, com o objetivo de humilhar a sua família. “Nem em pesadelos eu teria sido capaz de supor que estaria aqui, nesta tribuna, pra defender meu marido de uma prisão”, declarou. A sessão, presidida pelo vice-presidente do Senado e também petista, Jorge Viana (AC), foi encerrada logo após o discurso de Gleisi.
Estadual de Vôlei Master abre inscrições
A Federação de Voleibol Master do Rio de Janeiro informa: “encerrado o primeiro turno no final de semana, estamos reabrindo as inscrições para a competição, no caso para as equipes disputarem o segundo turno do Campeonato Carioca de Volei Master 2016 – Edição Luiz Claudio Guimarães. Lembrando que as equipes que se inscreverem neste segundo turno ainda estão na disputa pelo título do Campeonato. Caso vençam o returno, farão uma grande final com a equipe campeã do primeiro turno. As inscrições vão até o dia 10/07, quando então começará a montagem da tabela”. Mais informações: (21)98102-9583 ou lucla41@gmail.com
Conto a Rua
A coluna recebeu: “O Canal Conto a Rua é um projeto de audiovisual voltado para as narrativas urbanas da Baixada Fluminense e Zona Oeste. A primeira temporada contará a história de 13 trabalhadores do espaço público, a partir de sua ocupação, memórias e relação com a rua. O intuito do #ContoaRua é estimular um novo olhar para cidade e dar visibilidade e ouvir a voz daqueles anônimos que trampam diariamente pra construir o espaço urbano”…
Conto a Rua (2)
“…Idealizado por Janaina Tavares, o #ContoaRua é fruto da experiência com o Sarau V, que acontecia em Nova Iguaçu, desde 2013. Uma vez por semana, no youtube, conhecemos a história de um personagem. Desde locutora de loja a cobrador de van, o #ContoaRua traz a diversidade cultural, étnica e de gênero nos registros. O resultado desse primeiro trabalho será um e-book com contos sobre cada um desses trabalhadores e um documentário.
Confira: https://www.youtube.com/channel/UCLKhbQtIdcYkzOdr0Iw18gA/videos
Pra fechar…
O show do cantor sertanejo Leo Rodriguez, principal atração de um casamento na badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, foi bancado com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet, segundo revelou a Polícia Federal. A Rouanet é uma das ‘caixas pretas’ de desvio de dinheiro no Ministério da Cultura, que a Operação Boca Livre começou abrir.