Visão Geral – 29/11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Uma aula prática sobre como aprender a preservar a natureza e cuidar do meio ambiente. Assim foi a manhã de sexta-feira (25) para a pequena Joyce Menezes da Silva, de 10 anos, e demais alunos da Escola Municipal Metodista. É que eles participaram da primeira edição do projeto “Replanta Queimados”, que visa reflorestar mais de 10 mil metros quadrados do Parque Municipal Onça Feliz.

 

Bola Murcha

O bairro Comendador Soares precisa da união de todos para ter um visual melhor e valorizar a autoestima de seus moradores, muitos deles nascidos ali. É o que concluiu um grupo de cidadãos e cidadãs para agilizar a formação de uma espécie de frente pró-recuperação do antigo Morro Agudo. “Temos que começar para sensibilizar os que só aparecem nas eleições”, disse um membro.

 

Câmara de Belford Roxo terá muito trabalho

161128-h41Depois dos desmandos do governo Dennis Dauttman com postos de atendimento médico fechados, profissionais da Saúde, Educação e demais secretarias sem pagamento há mais de três meses e a crise econômica generalizada, os vereadores terão muito trabalho pela frente em 2017, segundo análise do vereador e presidente da Câmara, Markinho Gandra (PDT). “A postura do Legislativo será de ajudar a nova gestão na reconstrução do município falido”, diz. “O momento é de unir forças para dar dignidade aos funcionários e à população que está sem os serviços essenciais e emergenciais”, acrescenta Gandra.
A Câmara teve uma renovação de 12 cadeiras, dos 25 vereadores eleitos.
Markinho Gandra foi o mais votado, com 5.353 votos. Uma peculiaridade é que Belford Roxo terá a Câmara mais feminina da Baixada Fluminense: cinco mulheres eleitas. “Um recorde na história política da cidade”, vibra o campeão de votos.
A maior bancada será do PMDB – cinco vereadores; três reeleitos e dois novos. PDT e PSL (três vereadores) estão na segunda posição.
>> A lista dos vereadores eleitos: 1º) Markinho Gandra (PDT), 5.353 votos; 2°)
Elvis da Internet (PSL), 3.721; 3°) Marcinho (PSL), 3.491; 4°) Tayano (PMDB),
2,866; 5°) Eduardo Araujo (PRB), 2.836; 6°) Fabinho Varandão (PCdoB), 2.832 (primeiro mandato); 7°) Rodrigo Com a Força do Povo (PRTB), 2.682; 8°) Jadinho do Pica-Pau (PMDB), 2.613; 9°) Tuninho Medeiros (PDT), 2.601; 10°) Cristiano Santos (PTB), 2.567 (primeiro mandato); 11°) Nem Colonial (PSL), 2.463 (primeiro mandato); 12°) Nelci Praça (PTB), 2.451 (volta após ter sido vereador em outro mandato); 13°) Rodrigo Gomes (PMDB), 2.411; 14°) ZZ da Crajubar (PT do B), 2.217; 15°) Armandinho Penelis (PMN), 2.168; 16°) Ericsson Gal (PT do B), 2.134; 17°) Angelo Ramos Anjinho (PDT), 2.025 (primeiro mandato); 18°) Nuna (PV), 2.015; 19°) Kenia Santos (PTN), 1.789 (primeiro mandato); 20°) Cristiane do Sobreira (PSB), 1,609 (volta após ter sido vereadora em outro mandato); 21°) Pastora Aninha (PMDB), 1.598 (primeiro mandato); 22°) Juarez da Farmácia (PMDB), 1.597 ((primeiro mandato); 23°) Bill da Piscina (PTN), 1.414 (primeiro mandato);
24°) Enira Ranuzia (DEM), 1.353 (primeiro mandato); 25°) Cristiane Guedes (PP), 1.307 votos (volta após ter sido vereadora em outro mandato).

 

PT quer Lula
presidente

O PT do Rio, Nova Iguaçu entre os que querem a volta do ex-presidente ao cenário político, vai indicar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva para ser o presidente nacional da legenda no lugar de Rui Falcão. Foi o que decidiu o diretório estadual na reunião de domingo (27), no Sindipetro.

 

Uber rebate Paes

Hoje no Rio de Janeiro são mais de 1.200.000 pessoas que usam a Uber para se movimentar, que optam por deixar seus carros particulares em casa, e muitas vezes compartilham viagens. Só nas Olimpíadas, para se ter uma ideia, mais de 600 mil pessoas usaram a Uber no Rio, as viagens compartilhadas geraram economia de 425 mil kms, 20 mil litros de gasolina e 47 mil kg de CO2 (ou 47 toneladas) para a cidade só considerando o período de 5 a 18 de agosto. Vale ressaltar que já são mais de 30 decisões da justiça que confirmam a legalidade dos serviços prestados pelos motoristas parceiros da Uber. Reafirmando nosso compromisso com esses usuários e parceiros, a Uber continua operando no Rio de Janeiro.

 

Uber rebate Paes (2)

Ao sancionar a Lei 6.106/16 (PL 1362-A/2015), que proíbe o transporte remunerado de passageiros em carros particulares através aplicativos, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ignora não só o direito de escolha desses mais de 1.200.000 usuários, mas também decisão da Justiça carioca que garantiu a atividade da Uber e seus parceiros após Lei idêntica, sancionada por ele no ano passado. Ao sancionar uma lei redundante e novamente regular contra os interesses da cidade, Paes ignora novamente os milhares de parceiros que usam o aplicativo para gerar renda para si mesmos e suas famílias.

 

Povo barrado

Impressionante e digna de louvor a luta de alguns brasileiros para salvar a Lava Jato. Se os parlamentares fossem isentos e brasileiros de verdade, nada disso estaria acontecendo. Infelizmente não é bem assim. Chegou a esta coluna a informação de que nesta terça, dia anunciado para votação do projeto que favorece os que se beneficiam do Caixa 2, os presidentes, Renan Calheiros (PMDB-AL), do Senado, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não permitirão a presença do povo no interior do Congresso.

 

Retrocesso à vista

Quer dizer, as portas estarão fechadas para quem elege os que estão indo contra a Lei e a Moralidade Política. A tendência é que o presidente Temer vete o que estiver a favor da bandalheira. Se a Câmara derrubar o possível veto de Michel, teremos a certeza da não preocupação com o País, por parte dos deputados federais e senadores da República. Será a senha para o retrocesso já em andamento. “Passei boa parte dos meus últimos dias em mobilização pelo Brasil. Voltarei à Brasília na terça”, diz uma dona de casa iguaçuana.

 

Para finalizar

O ex-deputado federal, ‘Doutor Diretas Já’ e presidente da Assembleia Nacional Constituinte de 1988, Ulysses Guimarães (MDB/PMDB), disse um dia: “A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas”. Foi assim nos últimos anos contra os que fizeram a Nação afundar e deverá ser, mais uma vez, no combate aos defensores do ‘Caixa 2’ e contrários à Lava Jato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!