Bola Cheia
Um grupo de enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família de Magé participou de uma apresentação da plataforma Telessaúde, na terça-feira (28), na sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu. A ferramenta visa apoiar os profissionais em caso de dúvidas ou necessidade de uma opinião especializada durante o atendimento aos pacientes. Boa!
Bola Murcha
O presidente Michel Temer (PMDB) voltou a defender, ontem, a Reforma da Previdência como remédio para o Brasil não parar daqui a sete anos. Segundo os ‘sábios’ que dirigem a Nação, reformou a Previdência, acabarão os problemas financeiros do País, hoje vítima exposta da corrupção que corroeu vorazmente suas entranhas nos últimos 13 anos. Então tá Michel.
Mulher de Cabral deixa presídio e vai para casa
A primeira-dama do estado do Rio de Janeiro, Adriana Ancelmo, foi levada por agentes da Polícia Federal para cumprir prisão domiciliar no início da noite de ontem, em seu apartamento, no Leblon, Zona Sul do Rio.
Adriana foi bastante hostilizada por parentes de preso ao deixar o presídio. A mulher do ex-governador Sérgio Cabral estava presa na ala feminina do presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste, desde 17 de dezembro. Adriana responde por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Chuva adia entrega
das chaves
Em consequência da chuva forte de terça-feira (28), com previsão para continuar ontem (29) e, quem sabe, até o fim de semana, a Prefeitura de Belford Roxo transferiu para o dia 5 de abril a solenidade de entrega das chaves para 1.116 famílias do Condomínio Residencial Baleares, no bairro Santa Tereza. *A entrega foi adiada, mas o sonho permanece vivo naqueles que aguardam a hora de entrar na casa própria.
Fórum de mulheres
negras na Alerj
Com a finalidade de estabelecer um canal permanente de diálogo entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e os movimentos sociais organizados que representam as demandas, reivindicações e pautas das mulheres negras do Estado, o mandato do deputado estadual Waldeck Carneiro realizará nesta sexta-feira (31/03), às 16h, na Sala das Comissões da ALERJ (Sl. 311), o Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro.
Guerreiras próximas
do Legislativo
“O objetivo é dialogar com o setor para elencar proposições ao Estado do Rio de Janeiro. Queremos marchar, organizadamente, junto a estas guerreiras para que elas fiquem mais próximas do Poder Legislativo”, afirmou Waldeck. Segundo Rute Sales, uma das lideranças do movimento negro no Estado do Rio de Janeiro, o empoderamento da mulher negra na sociedade vem sendo engrandecido através deste fórum. “É um espaço forte de debates para a luta justa desta causa”, disse Rute Salles.
Falta de quórum suspende sessão no TCE-RJ
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) informou que a sessão plenária prevista para acontecer nesta quinta-feira (30/03) foi suspensa por falta de quórum. A decisão está embasada e prevista na Lei Complementar nº 63/90 e no regimento interno do TCE-RJ, que exigem a presença mínima de quatro conselheiros para a realização das sessões. A Procuradoria-Geral do Tribunal de Contas estuda juridicamente mecanismos legais para o retorno das sessões plenárias.
Nota do PSOL
“A bancada do PSOL defende o afastamento de Jorge Picciani da presidência da Assembleia Legislativa (Alerj) e o aprofundamento das investigações sobre o caso, com a garantia do devido processo legal e ampla defesa. Também defendemos que o cargo de conselheiro do TCE atenda a critérios técnicos e seja exercido por profissionais de carreira. É fundamental que todas as informações da delação premiada do ex-presidente do TCE, Jonas Lopes Filho, sejam apresentadas ao público. É direito da sociedade conhecer as acusações que levaram à prisão provisória de cinco conselheiros – Aloysio Neves (atual presidente), Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco”
Nota do PSOL (2)
“Importante lembrar que o TCE é um órgão vinculado ao Poder Legislativo, e seus conselheiros são eleitos pela Alerj, que é controlada pelo PMDB. Desta forma, a crise, que já penaliza a população do Rio, se torna ainda mais grave quando seis dos sete conselheiros, responsáveis pela fiscalização das contas públicas, estão sob suspeita de participação em esquemas de corrupção. Diante deste cenário, a bancada do PSOL entende que a presidência da Casa deve ser exercida por quem tenha isenção e condições de julgar as contas do Executivo, encaminhar a apreciação do pedido de impeachment do governador Luiz Fernando Pezão e de propor soluções que viabilizem o pagamento dos servidores estaduais, bem como saídas para a crise”.
Para finalizar…
Desta vez, a chapa esquentou pra valer no Rio. Guru de muitos políticos, Jorge Picciani, do PMDB, experimentou o gostinho de ter agentes da Federal caminhando ao seu lado. Quem tem telhado de vidro…