Visão Geral – 30/08

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Secretaria de Saúde de Belford Roxo está convocando os aprovados no processo seletivo simplificado realizado em julho passado para a assinatura de contratos. Os aprovados deverão comparecer num prazo de 72 horas, a contar de ontem (29), das 8h às 17h, na Av. José Mariano dos Passos 948, bairro Prata. Quem não comparecer no prazo estipulado será eliminado. #BoaNotíciaEmTemposBicudos

 

Bola Murcha

A Supervia precisa ficar atenta. Nas passarelas sobre a linha férrea das estações de embarque e desembarque, quem desce das composições corre risco de ser atropelado por motoqueiros e ciclistas em velocidade fora do permitido. Aliás, as placas avisando da proibição do trânsito sobre as travessias não são respeitadas. #RiscosÀVistaNasPassarelas

 

Moro e Bretas na pré-estreia
de filme sobre a Lava Jato

Geraldo Bubniak / O Globo

O juiz Sérgio Moro foi à pré-estreia do filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” na segunda-feira (28), em Curitiba. É a primeira exibição do filme, que terá pré-estreias também em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e será lançado no dia 7 de setembro. Moro foi acompanhado da mulher, Rosângela. Ele sentou ao lado do juiz Marcelo Bretas (foto), responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. Todos foram recebidos num tapete vermelho e aplaudidos na chegada.
O evento também contou com a presença do delegado Igor Romário de Paula, coordenador da Operação Lava Jato e de procuradores. “Nós estamos aqui hoje convidados e curiosos para saber como ficou o produto final, ninguém ainda teve oportunidade de ver mais. Estou com a expectativa de quem gosta de cinema”, disse o delegado. Ele contou que os atores acompanharam o dia a dia da PF para conhecer o trabalho dos delegados “para que eles tivessem condições de reproduzi-lo da forma mais fiel possível no filme”. O delegado é representado pelo ator Antonio Calloni.
Atores que participam do filme também prestigiam a pré-estreia. “Igor é um personagem fascinante. Ele é objetivo, cauteloso e muito responsável. Tive muito prazer em fazer esse papel”, disse Calloni que faz o papel do delegado. “Tomara que o filme proporcione um debate. Discordem do filme, debatam, mas divirtam-se”, complementou.
A atriz Flavia Alessandra, que interpreta a delegada Erika Marena, que batizou a Operação Lava Jato, também aposta que o filme irá contribuir para o debate sobre o que é considerado o maior escândalo de corrupção do mundo. “Acho que a gente quer fazer a sociedade pensar, são tantas coisas que acontecem que a gente acaba ficando anestesiado. A gente fez um thriller e eu tenho certeza que a gente vai conseguir contar uma história”.
Durante a exibição do filme investigadores comentavam em algumas cenas: “Lembra disso?”. Mas quem arrancou risos da plateia foi o ‘japonês da federal’ pela semelhança com o agente.
O filme conta a história da Lava Jato desde que foi deflagrada até a condução coercitiva do ex-presidente Lula. Um segundo filme já está em fase de produção. Esse vai contar sobre a delação do empresário Joesley Batista, que acusou o presidente Michel Temer de corrupção. Perguntado pelo Estadão sobre quantas fases o filme pode ter, Igor de Paula disse que já errou ao prever o fim da Lava Jato e prefere não arriscar mais. (As informações são do jornal O Estado de São Paulo).

 

Dia do Psicólogo

A Casa da Mulher Nilopolitana, órgão da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos, promoveu na segunda-feira (28), um encontro para celebrar o ‘Dia do Psicólogo’, data comemorada nacionalmente no dia 27 de agosto. Participaram da homenagem profissionais e estudantes de Psicologia. Segundo a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Nilcéa Cardoso, “esta foi uma forma singela de homenagear esses profissionais que tanto se dedicam no auxílio ao próximo, ajudando-os na superação de dificuldades, melhorando assim suas vidas”, ressaltou a subsecretária.

 

Mais atendimento
médico em Caxias

Na área de saúde, a Prefeitura de Duque de Caxias vai construir no primeiro, segundo e terceiro distritos, quatro UBSs – Unidades Básicas de Saúde, beneficiando milhares de moradores. A primeira comunidade atendida será a do Parque das Missões, no primeiro distrito, onde a secretaria de Obras anunciou, na noite de segunda-feira (28), o início da construção, com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário de Obras João Carlos Grilo.

 

Em Nova Iguaçu
segue a carência

As outras três próximas UBSs serão construídas nos bairros Cangulo e Vila Santo Antônio (Estrada do Calundu, próximo aos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida), no segundo distrito e no Barro Branco, terceiro distrito.
Enquanto Caxias dá mostras de reforço na Saúde, em Nova Iguaçu algumas unidades seguem fechadas. Segundo o ex-vereador, Carlinhos Presidente, a de Miguel Couto está há oito meses sem funcionar e prejudicando a população, que tem de se deslocar para outros bairros.

 

Padrasto pedófilo

Vejam o que escreve o delegado de Polícia Civil de Brasília e jornalista, Miguel Lucena, em um de seus artigos: “Não troque seu filho por nada, nem por ninguém.
Conheci hoje uma mulher cujo padrasto tentava violentá-la quando ela era criança. Os tios souberam e resolveram construir uma casa para a mãe da menina, sob a condição de que ela deixasse o homem. Assim foi feito. No entanto, seis meses depois que a casa estava pronta, a mãe da menina aceitou o homem de volta”.

 

Morreu de câncer
na próstata

Prossegue ele: “Eram duas crianças. Ambas saíram de casa, foram morar com parentes e, graças a Deus, venceram na vida, mas podiam ter se perdido por aí, graças ao egoísmo sexual da mãe delas. Alguns vão dizer que era dependência econômica. Não era, porque o homem era sustentado pela mulher. Outros dirão que era dependência emocional. Eu digo que é egoísmo, não tem outro nome. A vida castigou o pedófilo. Ele morreu aos poucos, de câncer na próstata, sem o amor de ninguém”.

 

Para finalizar…

Levantamento do Ipea mostra que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Em metade das ocorrências envolvendo menores, há um histórico de estupros anteriores. Além disso, a proporção de ocorrências com mais de um agressor é maior quando a vítima é adolescente e menor quando ela é criança.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!