Visão Geral – 30/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Não foram apenas os fãs no mundo inteiro que sentiram a morte do cantor George Michael, no domingo de Natal. Instituições de caridade também sentiram. E muito!
As mesmas agradeceram por anos de doações e serviços sociais que o astro fazia secretamente, sem alarde. George Michael era praticante da verdadeira caridade. Finalmente, uma notícia boa em meio a tantas ruins.

 

Bola Murcha

“Vereadores também são culpados pelo caos que se abateu sobre Mesquita. Eles, os vereadores são tão culpados quanto o prefeito Gelsinho Guerreiro”, disse César Dicró, filho do sambista famoso nascido da Chatuba, em seu facebook. Enquanto se busca culpados pela desgraça, as pessoas sofrem na carne o castigo de terem escolhido o GG & Cia para representá-las. Triste epílogo.

 

Nem todo prefeito é igual

Ex-editor do JH, Dario Moraes, radicado há um bom tempo em Maripá de Minas, publicou em seu Facebok, o seguinte: “Todos falam em crise, atrasam salários, não pagam fornecedores, deixam de quitar responsabilidades sociais, etc. Em Maripá de Minas ocorre justamente o contrário, quando o prefeito Vagner Fonseca Costa entrega à população quatro novos veículos destinados aos setores da Saúde, Educação, CRAS e Agricultura. Todos ficaram expostos na Praça de São Sebastião, como uma forma de dizer obrigado ao povo que confiou em um jovem administrador”.
Os moradores da cidade aplaudiram a atitude do rapaz e receberam os veículos como presentes de fim de ano. Ou melhor, de fim de mandato.

 

Tupi para de novo

Após três paralisações (24, 48 e 72 horas) e sem solução quanto aos pagamentos atrasados por parte da direção, funcionários da Rádio Tupi resolveram fazer greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta sexta-feira (30/12).
Os atrasos vão de quatro meses para empregados com carteira de trabalho a 15 meses para outros (PJS). Tem mais: 13º salário não foi pago em 2015 e nem este ano. Para completar, desde 2014 não vem sendo depositado o FGTS, embora seja descontado nos contracheques dos funcionários.

 

Tupi para de novo (2)

A paralisação indeterminada resultou da decisão de uma assembleia de funcionários e foi aprovada por unanimidade, com a participação do Sindicato dos Radialistas. Os trabalhadores da Tupi resolveram parar até que a direção sinalize com uma solução concreta. Portanto, a volta ao trabalho acontecerá tão logo a direção da emissora honre com seus compromissos. “No momento em que tal ocorrer, com certeza, retornaremos com a vitoriosa programação que colocou a emissora em primeiro lugar de audiência em seu segmento”, diz a nota divulgada pelo comando de greve.

 

Lista vazou

A relação dos prováveis secretários do prefeito eleito e diplomado, Rogério Lisboa (PR) vazou e irritou o staff de governo do rapaz. Logo que os nomes com seus respectivos padrinhos e madrinhas começaram a ser divulgados nas redes sociais, ativistas políticos e moradores de Nova Iguaçu reagiram. Uma das críticas é quanto a não identificação da maioria dos nomes com a Cidade que vão trabalhar. Isso ainda vai ‘dar muito pano pra manga’.

 

Servidores de Japeri com salários em dia

A Prefeitura de Japeri concluiu o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de todos os servidores públicos do município. Os primeiros a receber foram os profissionais da Educação, na quarta-feira (28), enquanto os demais tiveram seus vencimentos depositados nesta quinta (29). Vale lembrar que o 13º salário dos servidores já havia sido depositado em novembro, um mês antes da data prevista. Com isso, a atual gestão encerra o governo no dia 31 de dezembro com os salários do funcionalismo público rigorosamente em dia.

 

Mais de 12 milhões
sem emprego no País

O País registrou patamar recorde de desempregados na reta final do ano, um total de 12,132 milhões de pessoas em busca de uma vaga no trimestre encerrado em novembro, dentro da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado significa que há mais 3,018 milhões de desempregados em relação a um ano antes, o equivalente a um aumento de 33,1%.

 

Queda de ocupados

Ao mesmo tempo, o total de ocupados caiu 2,1% no período de um ano, o equivalente ao fechamento de 1,941 milhão de postos de trabalho. Como consequência, a taxa de desemprego passou de 11,8% no trimestre até outubro para 11,9% no trimestre até novembro, também a mais alta já registrada na série histórica da pesquisa. Em igual período do ano passado, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 9,0%.

 

Para finalizar…

A taxa de desemprego só não foi mais elevada porque 967 mil brasileiros migraram para a inatividade no período de um ano. O aumento na população que está fora da força de trabalho foi de 1,5% no trimestre encerrado em novembro ante o mesmo período de 2015. Desde janeiro de 2014, o IBGE passou a divulgar a taxa de desocupação em bases trimestrais para todo o território nacional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!