Bola Cheia
A Prefeitura de Queimados resolveu antecipar o pagamento dos cerca de seus 2,7 mil servidores, entre estatutários e comissionados. Previsto em legislação para até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, os vencimentos estarão disponíveis na conta já nesta terça-feira (31). Já o o PREVIQUEIMADOS, pagou aos 377 aposentados e pensionistas do município, no último sábado (28). Boa!
Bola Murcha
Um dos boatos irresponsáveis e desmentidos nas redes sociais, semana passada: “Internada desde o dia 24 de janeiro por causa de um AVC, Marisa Letícia já teria tido morte cerebral diagnosticada. Ela morreu”. No dia 24 de janeiro, uma das principais notícias do dia foi a internação no Hospital Sírio-libanês de Marisa Letícia Lula da Silva. Falta do que fazer e maldade.
Corrida comemora os 184 anos de Nova Iguaçu
No domingo (29), a tradicional Corrida e Caminhada em comemoração ao aniversário de Nova Iguaçu, que acontece sempre no mês de janeiro, reuniu mais de mil pessoas na Via Light. Ela é uma parceria do grupo Mobiliza, formado por professores de Educação Física, e a prefeitura. Este ano, os vereadores fizeram questão de apoiar a iniciativa. Os participantes se dividiram entre a corrida, trajeto de 5 km, e a caminhada, de 3 km. Aconteceram corridas específicas para crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. Várias tendas foram montadas oferecendo recreação infantil, aulas de zumba e judô, e roda de capoeira para o público. Fabrício Gomes Santos, de 28 anos, ficou em 1º lugar na corrida masculina. Ele é morador de Petrópolis e este foi o segundo ano que participou. No feminino, Maria Julia da Silva foi a vencedora. Com apenas 14 anos, ela é moradora de Caxias e também ficou em 1º lugar na corrida das Olimpíadas da Baixada. O aluno da Apae/NI, Gelson de Jesus, de 48 anos, morador do bairro Caioaba, ganhou na corrida para pessoas com necessidades especiais. “Correr é minha vida”, afirmou, emocionado.
O presidente da Câmara, vereador Juninho do Pneu prestigiou todas as modalidades de corrida. “Este evento merece todo o nosso apoio. Esporte é saúde. Precisamos incentivar mais iniciativas assim”, disse.
O prefeito Rogério Lisboa agradeceu o grupo Mobiliza pela compreensão em entender que a prefeitura não poderia ajudar com recursos financeiros este ano. “Parabéns a toda essa turma que acredita nos seus sonhos, vai à luta e realiza. Nossos atletas merecem”.
Os vereadores Marcelo Lajes, Renata da Telemensagem, Li Só Alegria, Aguinaldo Camu, Alexandre da Padaria e Rogério Villanova estiveram presentes. O deputado estadual Luís Martins, também. Todos fizeram questão de participar da corrida.
*Na foto, os ‘atletas’ Rogério Lisboa e Juninho do Pneu, que conseguiram completar o percurso e vibraram bastante.
Mesquita doa
filé de peixe
A Secretaria de Assistência Social de Mesquita realiza nesta terça-feira (31) às 10h30, a entrega de 2,5 toneladas de filés de peixe para 20 instituições que atendem a população carente do município. A ação será feita a partir do Banco de Alimentos municipal, administrado pela SEMAS, e é fruto de um convênio firmado com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, através do Programa de Aquisição de Alimentos.
Mesquita doa
filé de peixe (2)
No Programa de Aquisição de Alimentos, os alimentos distribuídos são excedentes de comercialização e produção, mas perfeitos para o consumo. A iniciativa é uma forma de tentar diminuir a fome e combater o desperdício, permitindo que mais pessoas tenham acesso à alimentação básica e de qualidade. A entrega desta terça – a primeira da nova gestão da Secretaria – será feita em sua sede. O endereço é Avenida Coelho da Rocha 1.426, no bairro Rocha Sobrinho.
Grupo Clareou
em Mesquita
O grupo Clareou é a atração principal da noite da próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, na casa de eventos Pallazo, localizada na Rua Engenheiro Henrique Lussac, 993, no centro. A programação tem início às 22h e os ingressos já estão à venda. O evento ainda conta com apresentação dos grupos de pagode ‘Nosso Querer’ e ‘Batucaê’, além dos DJs Thiaguinho, Panda e Victor Hugo. Com 12 anos de estrada, o Clareou tem no repertório, sucessos como “Degradê”, “Ela não vale nada”, “Teu abrigo”, “Só penso no lar”, “Valeu pra aprender”, “Dona dos meus sonhos” e “Ela me disse”.
Cunha nas mãos
de Sérgio Moro
O processo em que os ex-deputados federais Eduardo Cunha e Solange Almeida (ambos do PMDB-RJ) são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por propinas pagas na compra de navios-sonda pela Petrobras foi redistribuído para a 13ª Vara Federal de Curitiba. Desde que o mandato de Cunha foi cassado, em setembro, a ação penal estava no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), devido ao foro por prerrogativa de função de Solange Almeida, então prefeita de Rio Bonito (RJ).
MPF pediu a
transferência
A redistribuição foi feita a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A 13ª Vara Federal de Curitiba é base da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro.
No processo, Cunha responde à acusação de ter pedido cerca de US$40 milhões ao empresário Júlio Camargo para viabilizar a contratação do estaleiro sul-coreano Samsung Heavy Industries como fornecedor de dois navios-sondas à Petrobras. As sondas foram usadas pela estatal para a perfuração em águas profundas na África e no Golfo do México.
Baiano e Cerveró
já estão em cana
A Petrobras atua como assistente da acusação no caso.
Além de Solange, Cunha contou com a participação do intermediário Fernando Soares, o Fernando Baiano, e do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Camargo, Soares e Cerveró já foram condenados pela 13ª Vara Federal de Curitiba pelos mesmos fatos.