Visão Geral – 31/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Ainda repercute a ação realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Subsecretaria dos Conselhos Municipais, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, dia 25/05. O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), conselhos tutelares das cinco regiões, a Cruz Vermelha e o Movimento Juventude Mjpop também estiveram no evento.

 

Bola Murcha

Waldir Maranhão (PP) mentiu à Justiça. O presidente interino da Câmara informou ter vendido sua casa, em um dos bairros mais nobres de São Luís. Reportagem do jornal ‘O Globo’ revela que o imóvel nunca deixou de estar em nome do deputado, que vive no local até hoje. O parlamentar disse ter doado para a própria campanha R$ 557 mil. Que feio, hein, Maranhão!

 

Festa gospel no aniversário de Luisinho

160530 H41Um show gospel marcou a celebração no aniversário do vereador de Nova Iguaçu, Luís Henrique Sousa, o Luisinho (REDE) (primeiro em pé, orando, à esquerda), como é conhecido pelos amigos e eleitores. O parlamentar iguaçuano completou na última sexta-feira (27), 47 anos de vida. Ao lado da esposa Jeane, sua mãe Maria e a filha Andressa, Luisinho recebeu cerca de 600 convidados, entre políticos, amigos e familiares no Sítio Missões, no bairro Cerâmica. O evento contou com a presença dos cantores Raissa e Ravel, Beatriz, Leandro Araújo, Pastor Reinaldo Clair e o Ministério de Louvor Agnus Dei.

 

 

 

Evangélicos pró-LGBT

Vereadores evangélicos de Nova Iguaçu surpreenderam ao votar a favor do veto ao PL 4.476. O projeto de lei, proposto pelo vereador Denilson Ambrósio (PSB), também evangélico, foi sancionado pelo prefeito Nelson Bornier (PMDB), que após a repercussão negativa da imprensa e manifestações contrárias por parte das lésbicas, gays, bissexuais, travestis-transgêneros e simpatizantes da causa, declinou da decisão. A militância LGBT, com prestígio em alta entre políticos que apoiam o movimento, fez muito barulho.

 

Evangélicos pró-LGBT (2)

A reprodução da ata foi divulgada nas redes sociais e gerou polêmica. Dos vereadores presentes na votação, apenas o líder de governo, Carlão Chambarelli (PSDB), se absteve. Ao todo 24 dos 29 vereadores foram favoráveis à medida. A votação aconteceu no dia 15 de março, mas a ata só foi disponibilizada ao público há duas semanas, mais de dois meses após a decisão unânime da Câmara, que vetara o ensino sobre diversidade sexual para crianças nas escolas públicas da prefeitura.

 

Evangélicos pró-LGBT (3)

Se o Poder Legislativo de Nova Iguaçu não combate esse atentado à família, proposto pelo então governo Dilma Rousseff, as crianças que recebem ensino público na Cidade correm o risco de assimilarem a ideia de que ‘menino não nasce menino’ e ‘menina não nasce menina’, conforme queriam, ou ainda querem, os que deveriam vetar a proposta. Cabe aos pais e educadores do bem entrarem na linha de combate. Cabe aos eleitores da Cidade frequentarem as sessões da Câmara de Vereadores para cobrar de seus representantes o porquê de ações desse tipo.

 

Atriz reage contra os “idiotas de plantão”

Sônia Barbosa, atriz de teatro e televisão, publicou o seguinte, em sua conta no Facebook: “aos IDIOTAS DE PLANTÃO que ficaram compartilhando fotos de uma menina armada dizendo ser a que foi estuprada por 33 homens (três times de futebol). Viram que a foto é falsa? Pois é. Eu já sabia que algum machista idiota tinha feito aquela montagem. Pior, são as pessoas saírem compartilhando sem ao menos procurar a fonte. Isso é falta de estudo! E seus comentários querendo justificar o estupro são ridículos, porque mesmo que a foto fosse dela, seus idiotas, mesmo que ela fosse nua pra favela, NINGUÉM poderia toca-la sem o consentimento dela. Pensamentos machistas como estes me enojam! Homens e mulheres que tentam justificar estupros: vocês estão muito doentes. Me EXCLUAM! Não quero sua amizade. Tenham ao menos a decência de retirar a postagem mentirosa que você ajudou a divulgar. Conheço centenas de meninas, principalmente da Baixada Fluminense que gostam de usar short curto, saia curta, brincar com meninos… E não querem ser estupradas; querem ser elas mesmas. RESPEITEM AS DIFERENÇAS!”

 

Desafios econômicos

A magnitude dos desafios econômicos brasileiros, as condições imperfeitas de governabilidade e a incerteza gerada pela extensão das investigações da Lava Jato vão manter o caminho, do ponto de vista do mercado financeiro, irregular, barulhento e propenso ao revés ocasional. A conclusão é do economista sênior do Goldman Sachs, Alberto Ramos. “A transição política oferece a esperança, mas não a certeza, de melhores políticas”, afirma Ramos em um extenso relatório divulgado na sexta-feira (27).

 

Desafios econômicos (2)

Ele observa que devido ao péssimo desempenho econômico dos últimos anos e o instável cenário político há uma grande esperança investida nessa transição política, sustentada pela expectativa de que ela possa endereçar um ambiente econômico e político melhores. Para o banco, o tempo é essencial nesta fase do governo interino de Michel Temer, uma vez que a nova administração pode enfrentar uma lua de mel limitada com os mercados, a população e o Congresso.

 

Desafios econômicos (3)

“Em nossa avaliação, endereçar os desafios fiscais e criar as condições para uma recuperação cíclica da economia exigirá habilidade política, determinação, um forte sentido de propósito e, acima de tudo, uma clara mudança na orientação política”, analisa Ramos. O Goldman avalia que o governo de Temer escolheu uma equipe econômica com credibilidade, de alto calibre e com experientes e bem treinados tecnocratas. “Esperamos que a nova equipe econômica mostre um forte compromisso na contenção dos gastos do governo e na melhora de sua eficiência”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!