Visão Geral – 22/02

Bola Cheia

Contribuintes de Belford Roxo têm até o dia 28 de fevereiro para pagar o IPTU 2018 com 5% de desconto em cota única. Outra opção é quitar, sem desconto, em parcela única até 10 de março. O débito também pode ser parcelado. O IPTU pode ser pago nas agências bancárias e casas lotéricas. Mais informações: Rua Floripes Rocha 378, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h. #Boa!

 

Bola Murcha

E o sinal apagado há quase dois anos em frente à estação do trem de Comendador Soares, volta a ser alvo de comentários. Enquanto aguardava o ônibus, um passageiro comentou com o colega ao lado: “Rapaz, tem meses que vejo essa sinalização assim, sem funcionar, e as pessoas atravessando e quase sendo atropeladas”. #HáPromessasDeBoloComVelasNoNíverDeDoisAnos.

 

Professor Max fecha com Pedro Fernandes

O vereador de Mesquita, Professor Max Cavalcante, esteve reunido com o pré-candidato ao governo do Estado do Rio, Pedro Fernandes (PMDB), em recente evento em São João de Meriti, e já declarou seu apoio ao político. Segundo Max, Pedro Fernandes tem ficha limpa, é experiente, determinado, um deputado atuante e que já mostrou seu trabalho à frente da secretaria municipal de Governo do Rio em diferentes ocasiões. “Juntos, vamos trabalhar em esferas diferentes, mas com a certeza de que o estado viverá dias melhores em setores primordiais como Segurança, Educação, Saúde e em várias outras áreas”, garantiu o vereador, que exerce o segundo mandato na Câmara Municipal de Mesquita.

 

 

 

Luizinho & Alcemir

Papo que rolou no grupo ‘Política Iguaçuana e Baixada’ entre o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Altamir Gomes, e mais dois membros, terminou em gostosas gargalhadas. Perguntaram ao Gomes se ele viria candidato a deputado federal e o ex-prefeito respondeu que não e que votaria em Luizinho (atual secretário estadual de Saúde Luiz Antonio Teixeira Jr.). Na sequência, Altamir informou que seu irmão e vereador da Cidade, Alcemir Gomes, era seu estadual em dobradinha com Luizinho.

 

Prefeito não manda
na mulher

Alguém arriscou perguntar se o prefeito deixaria Alcemir concorrer na dobrada com o secretário. “Que prefeito?”, perguntou de volta Altamir. “Rogério Lisboa”, respondeu o interlocutor. “Ele não manda nem na mulher dele, vai mandar no Alcemir”, alfinetou o ex-prefeito. Não é preciso nem dizer que a galera correu para os reservados e os comentários pipocaram. “A gente só precisava ter a confirmação desta autoridade da primeira-dama sobre o marido”, vibrou um dos que participaram da conversa no aberto.

 

Filho de peixe…

O crescimento da pré-candidatura de Luizinho a deputado federal nas eleições de outubro próximo, provavelmente, pelo PTC, vem incomodando figurões da política iguaçuana. Felipe Bornier, Walney Rocha e Rosângela Gomes já sentiram o ‘peso’ do calouro e ficha limpa, filho do ex-vereador iguaçuano, Luiz Antonio Teixeira, que se elegeu pelo PTB ao lado de Acárisi Ribeiro, ex-vereador, ex-deputado estadual e um dos nomes mais conhecidos da política local.

 

Prisão do Luiz Inácio: agora é com o STF

Apesar de negar o pedido de liberdade a Lula, Edson Fachin não enterrou o assunto de vez. Politicamente, resolveu submetê-lo ao plenário do STF, que ainda não decidiu quando irá apreciar o tema. Ou seja, os ministros da Corte maior da justiça brasileira, deixam em liberdade o condenado ex-presidente da República. O gesto do ministro foi criticado no meio jurídico. O ex-ministro do STF Carlos Mário Velloso não encontra brecha na Súmula 691 para o STF conceder a liminar. A seu ver, a defesa de Lula só teria êxito se houvesse ilegalidade ou violência aos direitos do réu, o que não é o caso. “O Supremo verificará se houve violência à liberdade, o que não há, porque nem preso ele está. Em segundo lugar, a possibilidade de ele ser preso assenta-se no entendimento do próprio STF, de que a execução inicia-se após a decisão do tribunal do segundo grau”, pondera Velloso. Na última semana, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, também manifestou-se contra a liminar ao ex-presidente petista. Em seu despacho, foi categórica: “A decisão está fundamentada e resulta de juízo exaustivo e definitivo sobre fatos e provas”. Ou seja, cumpra-se. *Agora, só falta cumprir.

 

Deu no WhatsApp

Essa foi publicada no grupo Informação & Debate pelo ‘Movimento Acorda Nova Iguaçu’: “Condenado por improbidade administrativa pela Justiça por desvio de R$ 5 milhões da saúde pública do Rio, o deputado estadual Milton Rangel (DEM-RJ), membro da Igreja Mundial do Poder de Deus, do bispo Valdomiro Santiago, responde a outros inquéritos, como lesão corporal por agredir sua jovem esposa.
Processo nº 0018271-22.2015.8.19.0036.

 

Mais processos
na conta

Outro processo contra Milton Rangel é sobre abuso de poder econômico por usar o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Volta Redonda (RJ) para promover sua candidatura. O parlamentar também votou para que a justiça libertasse da cadeia os acusados de corrupção e formação de quadrilha Jorge Picciani, Paulo Melo e Albertassi. Agora se torna membro da CPI que vai investigar a corrupção nas empresas de ônibus no Rio, que levaram para atrás das grades seus patrões.

 

Para finalizar

Agora, esse político quer garimpar votos em Nova Iguaçu com ajuda de lideranças como, Marcio Green, o ex-vereador Jorge de Austin, Jorge Oliveira, além dos seguidores do bispo Valdomiro na Cidade.

error: Conteúdo protegido !!