Frota municipal de Mangaratiba será monitorada em tempo real

Tecnologia a serviço. Nesta semana a Secretaria de Transportes da Prefeitura de Mangaratiba (SMT) iniciou a instalação de rastreadores nos veículos que fazem parte da frota municipal. Com a melhoria, que é inédita na cidade, além de conseguir rastrear em tempo real o deslocamento de ônibus escolares, ambulâncias, vans de transporte, carros das secretarias, entre outros, a Prefeitura vai poder gerar economia para os cofres públicos e fazer um controle muito mais eficiente de seus veículos.

De acordo com o Secretário da pasta, Eduardo Estrela, a instalação dos rastreadores vai permitir que a Secretaria de Transportes monitore permanentemente a frota municipal e melhore a gestão desses veículos, que são bens públicos.

“Agora vamos acompanhar em tempo real os deslocamentos da frota, inclusive dos veículos que transportam alunos e a população, como é o caso das vans de pacientes e ambulâncias. Isso significa segurança para as equipes, passageiros e motoristas, um maior cuidado com o bem público, e economicidade de combustível, já que haverá maior controle das rotas utilizadas”, explicou o Secretário.

Para gerenciar a frota, a Secretaria está instalando uma central de monitoramento em sua sede e a previsão é que, em breve, o serviço seja expandido. A ideia da Secretaria é disponibilizar um aplicativo, por onde pais, responsáveis e familiares vão poder acompanhar, também em tempo real, o deslocamento de ônibus escolares e veículos de transporte de pacientes.

error: Conteúdo protegido !!