Escola Professora Maria Rosa Magalhães revitalizada

Cerimônia de entrega aconteceu na quarta-feira (11)

     A prefeitura de Mangaratiba entregou, na quarta-feira (11), a Escola Professora Maria Rosa Magalhães totalmente revitalizada aos alunos e moradores da Praia Brava. O serviço faz parte de diversas ações que estão acontecendo nas escolas do município, com objetivo de proporcionar um ambiente melhor aos alunos e funcionários das unidades.

Impermeabilização na cobertura do prédio, adequação de acessibilidade nos banheiros e em toda a unidade, restauração da quadra, pintura interior e exterior, e revisão nas instalações elétricas e hidráulicas foram alguns dos serviços realizados na escola.

O prefeito Alan Costa mostrou-se feliz com o resultado dos reparos. “Quero agradecer a equipe de Infraestrutura da Secretaria de Educação, que tem feito um trabalho maravilhoso, e merecem aplausos. Estamos investindo bastante em educação, em todos os sentidos, para que os alunos sintam-se abraçados, e recebam o melhor ensino que Mangaratiba já teve. Que verdadeiramente, as pessoas acreditem em um novo momento para Mangaratiba”, completou.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, agradeceu ao prefeito Alan e a Secretaria de Obras. “Nossas crianças merecem uma estrutura melhor, mais acolhedora. Temos a satisfação de estar trabalhando em um governo que realmente é sério e que tem uma responsabilidade com tudo aquilo que faz. Há muitas coisas a fazer, mas nós estamos trabalhando todos os dias para um novo tempo”, completou.

“Encontramos as escolas em uma situação degradável. Com o contrato de manutenção e conservação, a gente priorizou reformar as unidades de uma maneira mais ampla, incluindo telhados, acessibilidade, entre outros. Visando criar um ambiente melhor para os alunos e funcionários”, disse o secretário de Obras, Márcio Gomes.

Segundo as diretoras da escola, Aparecida Abraão e Adriana Barbosa, desde o ano de 2007 a unidade não passava por uma revitalização como essa. “Ajudou bastante, a falta de estrutura atrapalha muito o pedagógico também. Está sendo um momento muito importante para nossa escola, foram reformas necessárias no momento certo”, pontuaram.

“Proporcionar qualidade e uma melhor infraestrutura em toda a rede municipal é o objetivo do nosso prefeito Alan e da secretaria de Educação”, pontuou a superintendente de Infraestrutura da secretaria de Educação, Cristiane Costa. A primeira-dama da cidade, Deise Costa, o vereador Wlad da Pesca, secretários e demais representantes da prefeitura, além da população, também prestigiaram o evento.

error: Conteúdo protegido !!