Diversão e Lazer – 26/09

Espetáculo “Lisistrata” em Nova Iguaçu

A peça se passa na Idade Média falando sobre as mulheres gregas

A peça se passa na Idade Média falando sobre as mulheres gregas

Neste sábado (26), às 19h, a Oficina de Atores Nova Iguaçu estreia o espetáculo “Lisistrata”, baseado na obra de Aristófanes com direção de Vina Santos e Participação especial de Isabor Souza. Cansadas de uma guerra que já durava vinte anos, as mulheres de Atenas, de Esparta, da Beócia e de Corinto (cidades gregas mais duramente atingidas pela luta), chefiadas pela ateniense Lisistrata, decidiram por fim às hostilidades usando de uma tática pouco ortodoxa: uma greve do sexo.  A peça permanecerá em cartaz até o dia 03 de outubro. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 20 (inteira).

A Sala de Espetáculos Amir Haddad fica na Rua Getúlio de Moura, 1302- Centro, Nova Iguaçu. Maiores informações no telefone: (21) 3768-9250.

 

Musical “Ênio Santos e Amigos” em Itaguaí

O concerto homenageia o professor Ênio Santos

O concerto homenageia o professor Ênio Santos

Neste domingo (27), a partir das 20h, o teatro Municipal de Itaguaí apresenta o concerto “Ênio Santos e Amigos”, parceria entre o teatro e a Escola de Música Dó, Ré, Mi. O evento reúne espetáculos de violão, violino, flauta, dança técnica e vocal, além de recital de poesias. A iniciativa agrega amigos do professor de Educação Física, Ênio Santos, que também é músico e se apresenta na cidade há tempos. O artista irá mostrar canções nacionais e internacionais, entre elas músicas em francês e inglês, além de clássicos nacionais como “Águas de Março”, composição de Tom Jobim e coral, interpretando “Asa Branca”, de Luiz de Gonzaga.
O professor, que trabalhou 40 anos em Itaguaí, participou de concursos de samba de enredo de blocos carnavalescos do município. No repertório internacional, sucessos de Frank Sinatra, Ray Charles e Michael Bublê.

O Teatro Municipal de Itaguaí fica na Rua Amélia Louzada, 311 – Centro, Itaguaí. Dúvidas e maiores informações no telefone: (21) 2688-2287

 

Festival Nacional de Teatro em Caxias reúne 29 apresentações

150925 H83 150925 H83B

O grupo CPT não está concorrendo e apresentará o peça Geração Trianon na segunda e o espetáculo “Revolta dos brinquedos”, no dia 1º de outubro

O 12º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, que reúne 29 espetáculos nas categorias adulto e infantil, no Teatro Raul Cortez,no Centro do município,
Inicia na segunda-feira (28).Durante o festival que acontece até 11 de outubro, haverá um workshop preparação do ator- sistema Stanislavski. Segundo o diretor do Centro de Pesquisas Teatrais de Duque de Caxias (CPT) e promotor do festival, Guedes Ferraz, foram mais de 80 inscrições de grupos do Sudeste, Norte e Nordeste, além da Capital e das regiões Metropolitana, Serra e dos Lagos. Os espetáculos, que disputam prêmios em dinheiro, serão apresentados em três horários com entrada gratuita.
No primeiro dia será apresentado o espetáculo infantil “Frozem Pocket Show”, às 15h e a mostra CPT Geração Trianon, às 20h logo,após a abertura oficial do festival. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Caxias, Jesus Chediak , o festival ganha importância por atrair grupos de todos o país , além de incentivar os moradores da cidade e da própria Baixada Fluminense a frequentarem as casas de espetáculo. “O festival de teatro do CPT é muito importante para cidade e coloca Duque de Caxias no mapa do teatro a nível nacional. Além disso, contempla os grupos nacionais, do estado e da Baixada Fluminense e atrai cada vez mais o público. Incentiva também a criação de novos grupos na região”, disse o secretário de Cultura e Turismo Jesus Chediak.

Os espetáculos foram selecionados por um júri especializado. Os vencedores além do prêmio em dinheiro, serão oferecidos troféus nas categorias Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Cenografia e Melhor Iluminação. Também foi instituído o prêmio CPT de Dramaturgia. No dia 11, antes da premiação o público poderá assistir a apresentação da Companhia de Dança Priscila Hilário e o duo de violão com Felipe Pacheco e Arthur Costa.

Para o promotor do festival, Guedes Ferraz, a competição movimenta inúmeros profissionais de todo o país. “O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias chega a sua 12ª edição, transcendendo a produção artística e elevando a instancias, a ideia de formação de plateia e intercâmbio cultural artístico. O festival movimenta, por edição, mais de 15 mil espectadores e 300 profissionais de todo o Brasil”, concluiu.
Mais informações sobre a programação na página: http://cptdc.blogspot.com.br/ ou pelo telefone 2671-3056. O Teatro Raul Cortês fica na Praça do Pacificador, Centro, em Duque de Caxias

Atividades paralelas

Durante o festival serão realizadas atividades paralelas nos teatros municipal Armando Mello (TEMAM), Raul Cortez e Procópio Ferreira. No dia 1º de outubro, no TEMAM (Rua Frei Fidelis, s/nº, shopping center), às 17, acontece o Encontro Dramatúrgico Brasil Angola, com a participação de Mena Abrantes (jornalista, dramaturgo, diretor, escritor de ficção, teatro e poesia angolana), e de Reinaldo Barreto Lisboa, ator, diretor e autor de teatro brasileiro.
Dia 08 de outubro, às 17h, no Teatro Raul Cortez, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Jesus Chediak promove Workshop – Preparação do ator – o sistema Stanislavski.
No dia 11, no mesmo local, o CPT e a secretaria de Cultura e Turismo promovem no teatro Armando Mello, um café literário com o tema: “O ponto libertário e emancipador da literatura”, que terá a participação dos escritores Lou Denison, Edmilson Martins, Luiz Sebastião e Raphael Mozer.
Encerrando a programação paralela, serão encenados no Teatro Procópio Ferreira (Câmara Municipal de Vereadores Rua Paulo Lins, Centro), os espetáculos “Auto da Camisinha” e “O bando de Maria Urtigão”, a partir das 11h. Todas as atividades são gratuitas

error: Conteúdo protegido !!