COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 23/05/2020

FORD COMEMORA SUCESSO DA SUA PICAPE RANGER

A picape Ford Ranger tem melhorado a cada ano. Tem um design moderno e bonito, motorização potente, extensa lista de acabamento, equipamentos e acessórios, bom acabamento entre outros atributos e neste momento difícil, com vendas reduzidas, a Ford Ranger tem se destacado como a picape que mais ganhou participação dentro da indústria, com um avanço consistente no primeiro quadrimestre de 2020.

Essa tendência é confirmada pelos resultados parciais de maio, que apontam a Ranger como o oitavo veículo mais vendido do mercado brasileiro e vice-líder do segmento. 

Em abril, a Ranger somou 1.070 unidades e ficou praticamente empatada na vice-liderança das picapes médias com 19,9% de participação – um crescimento de 1,3 ponto percentual comparado a março e 4,6 mais que em abril de 2019.

Em maio, com as 910 unidades vendidas até o dia 18 sua participação já chegou a 25,9%, ficando mais próxima do primeiro lugar.

SEM A VENDA DE CARROS MERCADO DE PNEUS DESPENCA

Em abril, a indústria nacional de pneumáticos teve queda de 74,6% em comparação ao mesmo período de 2019.

O resultado é consequência da baixa acentuada nas vendas para montadoras (-96,8%) e para o mercado de reposição (-65,2%).

Com isso, o mês fechou com um total de 1.202.616 unidades comercializadas. Os dados fazem parte do levantamento setorial divulgado pela Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP).

FIAT CHRYSLER ENTREGA HOSPITAL

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou no último dia 20 ao Governo de Pernambuco um hospital de campanha totalmente equipado para o atendimento de casos da Covid-19.

Montado no prédio da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) construído pela própria FCA no município, o hospital conta com 100 leitos, dos quais três de estabilização em sala vermelha, para casos mais graves, e outros 97 em enfermaria.

A operação da unidade, que ficará sob a responsabilidade do Governo do Estado, já se iniciou.

ESTÁ CHEGANDO A DUCATI PANIGALE SUPERLEGGERA V4

O Presidente da Ducati Motor Holding, Claudio Domenicali, anunciou via Twitter que a exclusiva motocicleta Ducati Panigale Superleggera V4 já está em produção e agora segue para testes finais.

O novo modelo Superleggera V4 é a produção mais poderosa e tecnologicamente avançada já fabricada pela Ducati e será produzida como uma edição limitada de apenas 500 motocicletas numeradas individualmente.

A Superleggera V4 é a única motocicleta de rua do mundo com chassi, braço oscilante e rodas de fibra de carbono, aerodinâmica extrema com duas asas (biplano), e uma relação potência/peso de 1,54 hp/kg na configuração do kit de corrida – uma equação recorde para uma motocicleta de rua. 

No Brasil o novo modelo já pode ser encomendado numa das concessionárias Ducati.

VOLKSWAGEN NIVUS CHEGA AINDA EM MAIO

Seu lançamento foi anunciado para junho mas a Volkswagen informa que no dia 28 de maio fará a apresentação mundial do SUV compacto, o Nivus.

A Volkswagen para anunciá-lo diz que é um carro lindo, moderno, versátil e conectado. Vamos conferir !

HONDA VOLTA A FABRICAR MOTOS EM MANAUS

A Moto Honda da Amazônia retoma gradualmente as atividades produtivas de sua unidade fabril em Manaus (AM), nesta segunda-feira, dia 25.

As linhas de produção serão reativadas, no início com ritmo reduzido, para adaptação aos novos protocolos de saúde e segurança. O retorno dos colaboradores às atividades na unidade segue cronograma de retomada da operação, encerrando antecipadamente o período de suspensão temporária do contrato de trabalho.

Os colaboradores cujas atividades permitirem atuação à distância permanecem em regime de home office. Serão 27 protocolos de saúde e segurança que detalham cerca de 200 medidas em toda a jornada do colaborador desde o momento em que sai de sua residência, no ônibus fretado, até o retorno.

O departamento de serviço médico está preparado para o acompanhamento e orientação durante todo o processo.

A Honda está, a cada momento, revisando as contra medidas em resposta aos desafios impostos pelo avanço do Covid-19, priorizando a segurança e saúde das pessoas, a conformidade às diretrizes governamentais para conter o avanço da pandemia e a sustentabilidade dos negócios.

COBLI LANÇA NOVO BLOQUEADOR VEÍCULAR

Empresa referência em inovação e eficiência no setor de rastreamento e mobilidade, a Cobli agora lança um novo produto para mercado. Com o objetivo de cobrir todos os passos do processo logístico de empresas, a startup desenvolveu bloqueador veicular, com tempo de resposta aproximadamente quatro minutos e que, diferentemente do restante do mercado, é controlado pelo próprio gestor da frota, sem intermediários.

O sistema prima pela eficiência: a partir do momento em que o gestor vê necessidade no bloqueio do veículo – via monitoramento inteligente promovido pela própria Cobli –, ele efetua o procedimento.

Se o dispositivo estiver com a recepção de sinal normalizada, em até cinco segundos ele começa a cortar o funcionamento do veículo.  O processo acontece aos poucos até a parada total do automóvel.

A vantagem desse processo em relação a outros bloqueadores do mercado está na segurança garantida ao motorista, ao automóvel e ao próprio trânsito em torno. Atualmente alguns outros dispositivos realizarem bruscamente esse bloqueio, o tempo de resposta pode chegar a até 40 minutos.

Além disso, a eficiência dessa solicitação é baixa: normalmente, o gestor deve se comunicar com uma central, para que esta entenda a situação a situação e efetue o bloqueio. No caso do bloqueador da Cobli, ele é instalado na parte de elétrica do veículo, acoplado ao dispositivo  que já apura todas as métricas fornecidas pela empresa.

Com o novo produto, a Cobli pretende expandir ainda mais seus negócios entre transportadoras e outras empresas da cadeia logística preocupadas com a segurança de seus motoristas, cargas e veículos, fornecendo a segurança do bloqueador e a eficiência do rastreamento. 

error: Conteúdo protegido !!