Vestibular Cederj abre inscrições para 7.749 vagas

Dos 32 polos regionais, sete funcionam na Baixada Fluminense; Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Magé, Nova Iguaçu, Paracambi Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Dos 32 polos regionais, sete funcionam na Baixada Fluminense; Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Magé, Nova Iguaçu, Paracambi
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O sonho de unir o diploma de uma faculdade pública e a flexibilidade da educação a distância está próximo para mais de 7 mil pessoas. Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2015/2. São 7.749 vagas para 15 cursos de graduação à distância nas instituições públicas de ensino superior do Consórcio Cederj, da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). São elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO. O estudante recebe todo material didático, na forma online e impressa, e é avaliado em provas presenciais.
A inscrição para o Vestibular Cederj vai até o dia 24 de maio e será feita apenas pelo site do Cededrj: www.cederj.edu.br/vestibular. A taxa inscrição é de R$ 65,00.
Os candidatos têm a opção de escolher entre: Bacharel em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); Licenciaturas: Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285). Além de Tecnólogo em Gestão de Turismo (250) e Sistemas de Computação (529).
Também são oferecidas 950 vagas para Tecnologia em Segurança Pública, destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e, as demais 20%, a profissionais da ativa das Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.
De acordo com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, a flexibilidade da educação a distancia viabiliza a realização do ensino superior para quem, presencialmente, não poderia fazê-lo: “O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior do nosso estado, disse o secretário. A Secretaria atende a 40 mil alunos matriculados nos cursos de graduação à distância.

Saiba mais sobre o aprendizado em EAD do Cederj

Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um ambiente virtual de aprendizagem e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participar das atividades propostas e assistidos na metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados.

error: Conteúdo protegido !!