
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, teve uma agenda bastante movimentada no domingo. Ele inspecionou obras de infraestrutura em diversos bairros da cidade e participou de homenagem ao Dia das Crianças, além de um culto evangélico e jantar com lideranças religiosas. Segundo Bornier, a fiscalização das obras da Prefeitura tem o objetivo de garantir a qualidade dos serviços que estão sendo prestados pelo governo municipal à população e de medidas que vão impactar positivamente a qualidade de vida na cidade.
“Tenho visitado periodicamente as obras em andamento na cidade, da mesma forma que aproveito o fim de semana para ir ao encontro do povo e ouvir suas reivindicações, seus anseios, de forma a manter uma sintonia permanente com essa gente que merece todo o nosso carinho e respeito”, disse.
Uma das agendas do prefeito, neste domingo, foi na região do Rancho Novo. Acompanhado pelo vereador Juninho do Pneu, ele inspecionou as obras de drenagem e limpeza do Canal Maxambomba, como parte do Programa de Combate às Enchentes. A medida vai beneficiar também os moradores dos bairros Dona Nelly, Jardim Regional, Vila Iracema e Cruzeiro do Sul. Para o parlamentar, a desobstrução do Canal Maxambomba acaba com o grande problema de inundações e enchentes, além da proliferação de ratos e mosquitos que martirizam os moradores da região.
Além da desobstrução, a prefeitura está construindo novas pontes sobre o canal que prometem melhorar a questão da mobilidade urbana. A região está ganhando também rede de esgoto, arborização, ciclovia com iluminação, e uma nova praça pública, na Rua Carlos Alberto, na Jaqueira, com Academia da Terceira Idade, mesas e bancos em concreto, e brinquedos, como gira-gira, escorrega, gangorra, além de piso interativo. “Alguns trechos de nossa região, sempre esquecidos e abandonados, nunca tiveram obras do porte que estão sendo realizada neste governo pelo prefeito Bornier”, Juninho do Pneu.
Prefeito participa de culto religioso
Nelson Bornier também participou da festa em homenagem ao Dia das Crianças, promovida na tarde de domingo pela Associação de Moradores do Bairro Grajaú e que distribuiu de doces, lanche e brinquedos. À noite, o prefeito participou do culto de Adoração e Louvor, na Assembleia de Deus de Jardim da Viga.
Bornier, que estava acompanhado de sua vice, a médica Dani Nicolasina, disse que o povo evangélico está se unindo cada vez mais em torno das denominações religiosas para propagar mais ainda a palavra de Deus. “É um momento histórico”, disse.
A agenda do prefeito Bornier terminou no final da noite com jantar reunindo lideranças político-religiosas no restaurante Forneria, no Centro de Nova Iguaçu.