Governo assina decreto para promoção de policiais civis do Rio de Janeiro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Documento foi assinado durante cerimônia de entrega de medalhas, na Cidade da Polícia – O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Couto, assinou um decreto que atualiza as regras para promoção de policiais civis. O documento foi oficializado durante o evento de outorga de medalhas em homenagem à atuação de mais de 160 agentes da corporação. A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (29/09), no Dia do Policial Civil, na Cidade da Polícia.

– O decreto estabelece critérios e procedimentos atualizados para a evolução funcional dos policiais civis, com o objetivo de tornar o processo mais técnico, transparente e uniforme. Nessa data simbólica as medalhas entregues representam quatro pilares de suma importância: honra, fidelidade, devotamento e coragem. Celebramos o Dia do Policial Civil em reconhecimento a essa profissão fundamental na sociedade – afirmou o governador.

A nova regulamentação não altera a Lei Orgânica da Polícia Civil, mas moderniza a forma como suas disposições relacionadas às promoções são aplicadas. Com a atualização, não há atualmente promoções pendentes de regulamentação.

Homenagem aos agentes

Durante a cerimônia, foram entregues medalhas de Honra, Fidelidade, Devotamento e Coragem a mais de 160 agentes, além de três homenagens póstumas.

A Medalha Honra é destinada a policiais que se destacaram pelo compromisso com os valores éticos que fundamentam a autoridade institucional e a respeitabilidade da corporação.

A Medalha Fidelidade reconhece aqueles que se distinguiram pelos relevantes serviços prestados à comunidade, tornando-se exemplos de honra e abnegação.

Já a Medalha Coragem é destinada a policiais civis feridos em combate que, diante de situações de extremo risco, demonstraram coragem e dedicação para proteger a sociedade. A honraria simboliza valores como bravura, honra e resiliência.

Ao final da cerimônia, a Medalha Devotamento foi recebida pelos familiares de agentes que morreram em combate, em reconhecimento à atuação e comprometimento dos agentes com a profissão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades