Caminhada em Nova Iguaçu altera trânsito
A Prefeitura de Nova Iguaçu realiza amanhã, no Centro, a caminhada ‘Nova Iguaçu contra Câncer de Mama – A cura é possível. Conhecer é necessário’, ponto alto das comemorações do Outubro Rosa na cidade. E a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) vai interditar, das 9h às 12h, o tráfego de veículos nas ruas Athayde Pimenta de Moraes, Dom Walmor e Avenida Amaral Peixoto, devendo o trânsito voltar às condições normais à medida que transcorra o evento.
A caminhada vai reunir milhares de pessoas vestidas de rosa e branco que vão circular pelas ruas do Centro da cidade alertando sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura.
Mercado de trabalho é debatido em Itaguaí
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza hoje, às 15h, no Auditório da Casa do Empreendedor, uma palestra sobre como elaborar um currículo eficiente de modo que desperte o interesse no empregador. Na ocasião, analista de RH Tatiana Vidal Tomé da Silva também vai abordar como o candidato deve se comportar em uma entrevista de emprego.Com a iniciativa, a Prefeitura vai contemplar 25 pessoas inscritas na palestra. As inscrições estão encerradas. O Centro de Oportunidades fica na Rua General Bocaiúva, nº 615, no centro de Itaguaí.
Ouvidoria itinerante em Mesquita
A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou ontem mais uma edição da Ouvidoria Itinerante, desta vez, na Praça da Revolução, em Edson Passos, Mesquita, ponto de embarque e desembarque de linhas que ligam o município a outras cidades da Baixada, além do Rio de Janeiro. Durante a manhã, os agentes receberam as demandas dos passageiros e encaminharam para a fiscalização imediata. Na ação, entre os dez veículos fiscalizados, um foi recolhido e três multas aplicadas, totalizando R$ 4.886,86. As principais irregularidades flagradas pela fiscalização foram referentes a falta de selo de vistoria do veículo, dupla função do motorista em ônibus urbano com espaço para o cobrador e condutor utilizando fone de ouvido.
Saúde de Japeri tem especialidades médicas
A Secretaria de Saúde de Japeri está evitando filas durante a marcação de consulta, oferecendo agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)do município, a partir de 8h.No posto do Centro do município, atualmente funcionam 12 especialidades médicas a disposição, são elas: clínica médica, ortopedia, fonoaudiologia, geriatria, dentista, pediatria, cardiologia, ginecologia (ultrassonografia/Pré-Natal), nutricionismo, neurologia, psicologia e fisioterapia. No local, também é possível fazer raios-x e eletrocardiograma, com resultados na hora, além de exames de sangue e coleta de preventivo. De acordo com o administrador do posto, Luiz Carlos David, estão sobrando vagas nas especialidades de pediatria e nutricionismo.