Andressa Barros, concorre ao Prix des droits de I’homme, prêmio internacional de Direitos Humanos, representando o Brasil !

No dia 25 de novembro, foi o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, essa é uma data para reforçar a luta de combate e eliminação das várias formas de violência que vitimam as mulheres em todo o mundo. Muitas mulheres não se reconhecem em situação de vítimas de violência.
No entanto, é importante ressaltar que agressões se apresentam de diversas formas e vão além da violência física.

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública informa que o isolamento social causado pela pandemia de covid-19 aumentou os casos de violência contra a mulher e as mortes por feminicídio aumentaram.

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, em 2020 mais de 120 mil mulheres sofreram algum tipo de violência no Brasil.

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número 180 durante sete dias por semana, 24 horas. Além dele, é possível denunciar pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil e pela página da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Também é possível receber atendimento pelo Telegram. Basta acessar o aplicativo, digitar na busca “DireitosHumanosBrasil” e mandar mensagem para a equipe da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

Andressa Barros, 41 anos, presidente do Grupo Social Somos Todos Yasmim, criou o projeto Conexão Mulheres RJ, para ajuda-las e fortalecer a luta diária.

De uma família nobre tradicional, os Monteiro de Barros, vem desenvolvendo o projeto com muita dedicação e conta com o apoio nacional e internacional, da Casa Real e Ducal Monteiro de Barros, uma instituição Monárquica de Caráter internacional, administrada pelo seu primo, o sua Alteza Sereníssima, Príncipe e Duque Dom Evandro Monteiro de Barros Junior.
Também tem o apoio da sua prima, Delegada Dra Flavia Monteiro de Barros, que assim como outras delegadas, participam de palestras que são realizadas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Tamanha é a dedicação da Andressa Barros a frente do Conexão Mulheres RJ, que lhe levou a participação do Le Prix des droits de I’homme, prêmio de Direitos Humanos da República Francesa 2021, representando o Brasil e claro, seu Estado de atuação, Rio de Janeiro.

Este prêmio tem como objetivo destacar ações e projetos de campo, individuais ou coletivos, relacionados com a proteção e promoção efetiva dos Direitos Humanos em todo o mundo.

A Conexão Mulheres RJ, conta com uma grande rede de ajuda de mulheres para mulheres. Reune Médicas, Psicólogas, Advogadas, Policiais, Delegadas e Assistentes sociais, que unidas se esforçam para combater a violência contra mulheres, independente de todas as classes sociais e diferentes culturas, religiões e situações geopolíticas no Estado do Rio.

Então:
Não se cale !
Você não está sozinha !

Salve o contato: (21) 99406-8962

Grupo Social Somos Todos Yasmim, é o amor em movimento ❤/ Conexão Mulheres RJ, solidariedade e empatia conectando mulheres!

error: Conteúdo protegido !!