Polícia prende homem suspeito de assalto a ônibus em Maricá

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSGI) prendeu, na tarde desta sexta-feira, um homem que teria participado da tentativa de assalto a um ônibus na rodoviária RJ-116, pela manhã, na altura do Engenho do Roçado, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A ação terminou com uma passageira morta e outros dois feridos, entre eles um oficial da Polícia Militar. O suspeito, que não teve o nome revelado, chegou na especializada pouco depois das 13h. Um carro, que de acordo com os investigadores teria sido usado para dar cobertura na ação, foi apreendido. Imagens de câmeras de segurança do ônibus — que faz a linha 4146-D (Itaipuaçu x Castelo) — estão sendo analisadas.

O crime aconteceu por volta das 4h20m. O coletivo que vinha de Maricá foi abordado por criminosos e, de acordo com testemunhas, um policial à paisana, lotado no 2º BPM (Botafogo), reagiu e houve uma intensa troca de tiros. O ônibus havia saído de Itaipuaçu em direção ao Castelo, no Centro do Rio.

No confronto, o policial foi baleado no abdômen. A passageira Elvira Ferreira Matos, de 61, morreu na hora, atingida no tórax. Outro passageiro também foi alvejado na perna. Todos eles foram socorridos para o Hospital Estadual Alberto Torres, que fica em São Gonçalo. O policial foi liberado após receber atendimento e ser medicado. O outro passageiro segue internado e seu estado de saúde é estável.

error: Conteúdo protegido !!