COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 26/02/2022

A VERSÁTIL HONDA XRE 300 ADVENTURE

Eu sempre sugiro que alguém que vá começar a andar de moto comece com uma de baixa cilindrada, 125 ou 150 cc. É bom começar com motos pequena porque são mais leves para serem manobradas com o motor desligado e que são mais ágeis entre os carros além de ter um peso menor.

Depois da experiência com a moto pequena o próximo passo é uma mais potente, de maior porte e desempenho e aí sugiro uma de 300 cc. Neste segmento aparece a Honda XRE 300 que tive a oportunidade de testar na versão Adventure.

Ela tem motor de 300 cm³ de cilindrada, flex, DOHC, monocilíndrico 4 tempos, refrigerada a ar, injeção eletrônica PGM-FI, 25,6 cavalos de potência e torque de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm (Gasolina) / 2,80 kgf.m a 6.000 rpm (Etanol). O câmbio é o tradicional de 5 marchas e os freios possuem o sistema ABS.

A sofisticação se faz presente também no painel 100% digital que tem ótima visualização e na iluminação Full LED ou seja, faróis, lanternas e piscas com lâmpadas de LED. O modelo é do segmento trail, é mais alta, tem suspensão dianteira com garfo telescópico, traseira pro-link (monochoque) e balança de alumínio. Esse conjunto funciona muito bem em qualquer terreno.

Andando nas grandes cidades, que possuem ruas muito irregulares, ou no fora de estrada, ela se comporta muito bem. Tem boa ciclística e conforto tanto para o piloto como para o garupa. A roda dianteira é de 21” e a traseira 18”, as duas de alumínio, e os pneus são para uso misto e tem freio a disco na dianteira e na traseira.

Com um bom porte e motor compatível com seu tamanho a Honda XRE 300 Adventure é uma moto versátil para quem quiser andar no dia a dia das cidades e também partir para as aventuras nas estradas de asfalto ou de terra.

Seu preço é de R$22.310 e a garantia é de 3 anos com óleo do motor grátis da 3ª a 7ª revisões.

SALÃO MOTO BRASIL NO RIO DE JANEIRO EM MAIO

O Salão Moto Brasil (SMB) vai marcar a retomada da agenda de grandes eventos do país em 2022. A décima edição de uma das maiores feiras de duas rodas do país está confirmada para o último fim de semana de maio, no Rio de Janeiro, e os ingressos já estão à venda a preços promocionais. 

O evento está programado para entre os dias 26 e 29 de maio dentro do consagrado conceito Outdoor Experience. O palco será mais uma vez o Parque Olímpico do Rio, em uma área com mais de 60 mil m², na Barra da Tijuca, zona oeste carioca O amplo espaço terá diversas atrações e entretenimento para diferentes tribos de motociclistas e famílias dos quatro cantos do país.

Patrocinadora e pneu oficial do SMB 2022, a Pirelli terá um espaço exclusivo para troca e serviço de pneus em parceria com a Motobras. Outra presença confirmada no evento é da Rio Harley-Davidson. Além disso, as principais fabricantes de motos do país e empresas de customização, peças e acessórios estarão presentes no Parque Olímpico com seus últimos lançamentos.

Tem mais: circuito para test ride de motos premium e Mobilidade Urbana – com modelos de baixa cilindrada, elétricos e scooters de diferentes marcas -, o exclusivo Espaço da Mulher Motociclista e ambientes para moto clubes.

Também estão programadas apresentações musicais de bandas do cenário do rock nacional, praça de alimentação e espaço para crianças.

Ingressos e mais informações no site salaomotobrasil.com.br

TECNO 3 É A NOVA GASOLINA PETROBRAS

Maior distribuidora de combustíveis e uma das maiores empresas de energia do Brasil, a Vibra (ex-BR Distribuidora) está lançando uma nova geração das gasolinas Petrobras Grid e Petrobras Podium. Com a alta qualidade reconhecida, os combustíveis exclusivos dos Postos Petrobras chegam ao mercado com uma nova tecnologia de aditivação, desenvolvida em parceria com a empresa alemã BASF.

As novas versões começam a ser vendidas em março, inicialmente, nos Postos Petrobras do Rio de Janeiro e de São Paulo, e chegarão gradativamente a todo o Brasil. A nova tecnologia foi batizada de Tecno 3, devido aos seus três principais benefícios: limpeza, proteção e economia, por contribuir para um menor gasto com a manutenção do motor.

Desenvolvida ao longo de 2021 e testada por mais de 700 horas em laboratórios e motores na Alemanha, Estados Unidos e Brasil, Tecno 3 inclui ainda os mais avançados modificadores de fricção, detergentes e anticorrosivos.

RAM CERTIFIED É O NOVO PROGRAMA DE SEMINOVOS DA PICAPE PREMIUM

O sonho de ter uma Ram na garagem ficará mais próximo e ainda mais seguro com o Ram Certified. O inédito programa de seminovos oferece uma série de comodidades e benefícios para clientes, incluindo garantia adicional e assistência 24h, além de aumentar o valor residual do veículo.

A Ram é a primeira marca da Stellantis a lançar uma iniciativa do gênero no Brasil. Entram no Ram Certified somente veículos aprovados por um rigoroso processo de análise, especialmente desenvolvido e aplicado pela Mopar.

A Ram elegível para o programa deve ter até cinco anos de uso, quilometragem máxima de 100 mil km e histórico de manutenção e revisões. São analisados mais de 100 pontos da picape, entre conjunto mecânico, funilaria e cabine, para assegurar a qualidade.

error: Conteúdo protegido !!