COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 19/03/2022

SOFISTICADO PEUGEOT 3008

Testei um Peugeot que é um espetáculo, o 3008 versão GT, designada oficialmente como GT Pack. Ele tem um design moderno, uma grade frontal Frameless com borda infinita, faróis com tecnologia Full LED. 

Externamente se destacam também detalhes em Black Diamond (Teto e retrovisores em preto), tem Airbags frontais, laterais e de cortina, acesso com mãos livres (ADML), carregador de celular sem fio e as rodas são de 19″.

No interior sofisticação superior e o i-cockpit 2.0 onde você monitora os instrumentos por cima do volante. O painel de instrumentos é digital em tela de 12,3” com GPS/navegação 3D e a Central Multimídia HD pode ser acionada por voz e sua tela é de 10”. Abaixo da central multimídia tem as teclas denominadas Toggle Switches que acionam diretamente várias funções.

O espaço interno é ótimo para 5 pessoas e possui iluminação colorida em vários pontos que facilitam a localização e utilização dos muitos porta-objetos durante a noite. Os materiais usados no interior são de carro realmente premium e o acabamento é primoroso. A condução inteligente acontece com segurança devido a uma série de sistemas e até um leitor de placas de trânsito que são reproduzidas no painel de instrumentos. Tem piloto automático adaptativo com Stop & Go e Park Assit 360º. Destaque para o sistema Visiopark 2.0 com um assistente virtual que usa câmeras para monitorar o entorno do carro e facilitar as manobras. As imagens são vistas na central multimídia. Para aumentar o conforto bancos revestidos em Alcântara com massageadores nos dianteiros. O sistema de som é da marca Focal que não é muito conhecida no Brasil mas o resultado é de qualidade. 

O motor é o consagrado 1.6 Turbo, gasolina, de 165 cv, que equipa modelos da Peugeot e Citroën, e une disposição com economia. O câmbio é automático e tanto na cidade ou na estrada é só colocar a alavanca do câmbio em Driver e acelerar que o carro faz tudo. Esse motor, também usado em carros mais leves, consegue dar bom rendimento para o 3008. Tanto nas subidas de uma serra ou na estrada o desempenho é bom. A apesar de eu não ter andado com o carro muito cheio se percebe que o rendimento não será comprometido. 

Segundo o Inmetro o consumo na cidade fica em 9,8 km/l e na estrada 12,1 mas principalmente na estrada se consegue consumo melhores. Segundo o computador de bordo o carro fez 13,5 km/l quando rodei na estrada. O Peugeot 3008 mede 1.840 mm de largura e 4.445 mm de comprimento, com uma altura de 1.625 mm. O porta-malas tem capacidade para 520 litros e com os bancos rebatidos passa para 1.482 litros. O teto solar panorâmico é de série. 

A versão GT Pack custa R$273.790. 

A conclusão é que o Peugeot 3008 na versão GT Pack é um senhor SUV Premium !

GREAT WALL MOTORS BRASIL VEM COM TUDO

Considerada a sétima montadora mais valiosa do mundo em outubro de 2021, a GWM é líder entre os utilitários esportivos médios no mercado chinês, o maior do mundo, com o modelo Haval H6, por 11 anos seguidos. A empresa também ostenta o título de quarta maior fabricante global de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos consecutivos, onde a montadora tem uma participação acima de 50%.

Agora no Brasil a GWM revela mais uma etapa do seu plano ambicioso para o país, a implantação até o fim de 2023 de uma rede de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no Estado de São Paulo, dentro do seu plano de eletromobilidade para o Brasil.

O projeto visa auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos.

50 MIL MOTOS BMW PRODUZIDAS EM MANAUS

Com um exemplar da BMW G 310 GS Triple Black, no dia 17 de março, a fábrica do BMW Group em Manaus chega a 50 mil motocicletas produzidas desde 2016, ano em que entrou em funcionamento. A marca é mais uma conquista da planta, que segue a celebrar o marco de cinco anos de produção própria no Brasil.

Antes, a produção era feita com um parceiro nacional. Promovida como ‘Sua Primeira BMW’, a BMW G 310 GS é destinada a clientes que sempre quiseram adquirir um produto da marca e desejam uma motocicleta, versátil e com o DNA da BMW Motorrad.

CARROS DA SUBARU NO BRASIL COM MOTORIZAÇÃO E-BOXER

Considerados como dois dos modelos mais conceituados e desejados do mundo, o Subaru Forestere o Subaru XV são líderes de vendas da marca SUBARU no País e são importados com exclusividade pela CAOA para o Brasil. Agora esses modelos passam a contar com sistema e-BOXER, que combina as ações do motor BOXER, a tração 4×4 Symmetrical AWD e a assistência de um motor elétrico introduzido em sua transmissão.

Estes dois modelos também contam com o sistema de condução inteligente SI-Drive, que foi customizado para o e-BOXER, para melhor aproveitar os benefícios do motor elétrico. No Modo S, o motor elétrico é ativado mais cedo durante a aceleração enquanto mantém os RPMs mais altos do motor BOXER para uma melhor resposta de aceleração, tornando a direção em estradas sinuosas mais conveniente e agradável.

YAMAHA AUMENTA PREMIAÇÃO DO MOTOCICLISMO ESPORTIVO

Reforçando sua missão de incentivar e fomentar o motociclismo esportivo, a Yamaha Racing Brasil mantém pela quinta temporada consecutiva o maior programa de incentivo ao esporte brasileiro. O bLU cRU 2022 fornece suporte aos atletas no Brasileiro de Motocross e na Yamalube R3 bLU cRU Cup South América.

Para fazer parte do bLU cRU, basta participar dos campeonatos homologados pela Yamaha citados acima, competindo com motocicletas da marca. Além de competirem com o melhor equipamento, ainda são premiados com muito dinheiro: em 2022, estão disponíveis R$ 937.100,00 em premiação no Brasileiro de Motocross.

SALÃO DO SCOOTER MUDA DE DATA

Salão do Scooter / Urban Mobility vai estrear no segundo semestre, entre os dias 13 e 16 de outubro deste ano em São Paulo. A ideia é permitir a realização com mais segurança para o público presente, com menos restrições sanitárias e com mais tempo para a organização e planejamento. 

A comissão organizadora se reuniu com expositores e patrocinadores e decidiu por remarcar a data, inicialmente em meados de maio, para outubro de 2022. O público só tem a ganhar com a mudança, pois até lá são esperados lançamentos e a apresentação de novos modelos no país, reunindo em um só evento, as sempre tão desejadas novidades. 

error: Conteúdo protegido !!