COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 09/04/2022

PEQUENO SOFISTICADO RENAULT KWID INTENSE

Gosto de carros pequenos e ágeis e depois de andar de Fiat Mobi por uma semana peguei seu concorrente o Renault Kwid versão Intense com o pacote opcional Biton. Esse sub compacto tem um motor 1.0, de 3 cilindros em linha, flex, que desenvolve 71 cv. 

Por ser um carro leve, apenas 820 kg, ele anda bem e é super econômico. Para ser barato não tem um tratamento acústico esmerado e com o motor em altas rotações fica aquele barulhinho mas não se pode ter tudo. Esse carro anda bem com a marcha certa, é preciso atenção para não deixar os giros caírem muito, principalmente numa subida de serra, para não ter que ficar reduzindo muito as marchas.

Gostei do desempenho porque no computador de bordo marcou 12,5 km/l de gasolina no perímetro urbano e 16,6 km/l em caminhos mais livres. Essa versão Intense com o pacote Biton é bem completa e custa R$67.890. Vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, retrovisores elétricos, câmera de ré, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, controle de tração e estabilidade, quatro airbags ( dois frontais e dois laterais ), faróis com dupla parábola e assinatura em LED, aquele farol diurno. Tem também painel digital, rodas de liga leve 14″ diamantada, monitoramento da pressão dos pneus, star & stop, espelhamento do celular no sistema multimídia, câmera de ré e muito mais. O controle do som está na coluna de direção e não é tão prático mas você acaba se acostumando. O destaque maior é para a reestilização que foi feita.

A frente ficou muito mais bonita, a grade frontal mais equilibrada com o para-choques e a grade preta embaixo dele também formando um conjunto harmonioso. Os faróis mais afilados e os faróis auxiliares com as lanternas integradas deram mais personalidade ao modelo.

Enfim, o Renault Kwid Intense com o pacote Biton e um carro pequeno mas com luxo dos maiores.

AUTOS MAIS VENDIDOS EM MARÇO

o Hyundai HB20 foi o carro mais vendido no Brasil em março com um total de 6.908 unidades comercializadas.

Segunda posição para o Fiat Mobi com 6.581.

3º Volkswagen T-cross 6.549,

4º Chevrolet Onix 5.421,

5º Chevrolet Tracker 4.478,

6º Jeep Compass 4.724.

7º Toyota Corolla Cross 4.318,

8º Hyundai Creta 4.230,

9º Toyota Corolla 4.196 e

10º Chevrolet Onix Plus 4.179.

COMERCIAIS LEVES DO TOPO

O ranking de março dos comerciais leves aponta a Fiat Strada na liderança com 7.567 portanto vendeu mais que qualquer carro de passeio. Em segundo também tem Fiat com a Toro com 4.442 unidades.

Em 3º Toyota Hilux 3.971, 4º Chevrolet S10 2.563, 5º Fiat Fiorino 2.017, 6º Mitsubishi L200 1.095, 7º Ford Ranger 1.001, 8º Renault Master 661, 9º Nissan Frontier 618 e em 10º Fiat Ducato 348.

KIA STONIC NO PÓDIO

Com 137 unidades licenciadas, o Kia Stonic foi o terceiro veículo híbrido mais vendido em março no mercado brasileiro, atrás apenas dos Corollas Sedan e Cross.

Com esse desempenho, ainda em março, a Kia Brasil chegou à quarta posição entre todas as 21 marcas que comercializam automóveis híbridos e elétricos no País, apesar da baixa disponibilidade do modelo devido à crise global de suprimentos de semicondutores e outros insumos.

PEUGEOT CONTINUA CRESCENDO

A Peugeot mantém seu crescimento constante em vendas nos três primeiros meses do ano. Foram 9.841 unidades emplacadas. O resultado representa um aumento de 122%, ante 2021 – um desempenho expressivo, especialmente, quando comparado ao cenário automotivo nacional, que encolheu 25%, com 376.460 carros e comerciais leves emplacados.

No mês de março, a Marca do Leão respondeu por 3.092 veículos vendidos com 2.3% de participação de mercado. Com essa performance, a Peugeot se mantém no TOP 10 na lista das montadoras que mais vendem no Brasil, além de ser a Marca com maior crescimento percentual registrado no período dentro do segmento automotivo do país.

error: Conteúdo protegido !!