Câmara de Nova Iguaçu homenageia Acini pelo aniversário de 77 anos

A Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu (Acini) completou 77 anos de existência no último dia 23 de maio. A Câmara Municipal de Nova Iguaçu realizou, hoje (31/05), sessão solene para comemorar o aniversário e homenagear com a Moção de Congratulações e Aplausos o presidente, vice-presidentes, ex-presidentes, membros da diretoria e colaboradores. Delmo Simões Filho passou a presidência para Mario Lopes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Delmo irá integrar o Conselho Deliberativo.

José Luiz Teixeira, vice-presidente, apresentou um pouco da história da Acini, desde a fundação, em 1945, quando o cenário brasileiro era o de fim da 2ª Guerra Mundial. Professor Luiz Teixeira, como é chamado, disse que o estatuto da Associação determinava como principais pontos de atuação, além de incansável trabalho na defesa dos interesses das classes industriais, comerciais e agrícolas, o desenvolvimento de toda a cidade iguaçuana.

A entidade cresceu, e segundo Delmo Simões, 80% do Produto Interno Bruto de Nova Iguaçu é originário dos estabelecimentos que a Associação representa.

Mario Lopes disse que dará o seu melhor na presidência da Acini e que não se recorda da entidade ter recebido uma homenagem como a prestada pela Câmara. “A exemplo desta Casa, quero criar um Centro de Memória da Associação. Precisamos resguardar nossa história”, afirmou. Ele presenteou o presidente Dudu Reina com um livro editado nos 50 anos da entidade.

Presente à solenidade, o deputado federal Dr. Luizinho falou da importância de entidades como a Acini e o Rotary Club. “Precisamos dar voz ao comércio da nossa cidade. Eles são responsáveis por alavancar a economia. Aproveito para anunciar a inauguração, em breve, de um hospital municipal na Estrada de Madureira e a instalação do Rio Imagem Baixada. Os dois equipamentos irão oferecer saúde pública de qualidade para toda população”.

Várias autoridades e personalidades estiveram presentes à sessão, entre elas: Hilário Franklin, presidente da OAB/Nova Iguaçu; Renato Muniz, presidente da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu; Xandrinho, secretário municipal de Nova Iguaçu e ex-vereador iguaçuano; Renata da Telemensagem, ex-vereadora de Nova Iguaçu; Mirian Magali, superintendente da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.

error: Conteúdo protegido !!