COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 21-08-22

FORD PATROCINA CIRCUITO EXCLUSIVO DE KITESURF, LUXO E AVENTURA

A Ford está patrocinando o Duotone Experience, projeto que oferece uma experiência de luxo com a prática de kitesurf para um público altamente qualificado, incluindo trilhas off-road com as picapes Ranger e Maverick, além do Bronco Sport. O patrocínio faz parte do plano de parcerias e co-brands da Ford com marcas ligadas a esportes de ação.

O evento promovido pela Duotone, marca internacional de equipamentos para esportes na água e no vento, terá mais sete etapas este ano (de um total de dez), em praias e lagoas do Nordeste brasileiro que estão entre os principais destinos de kitesurf. Cada circuito dura até dez dias, com grupos de 15 a 20 participantes, em locais paradisíacos. A infraestrutura inclui hospedagem em hotéis, resorts e mansões exclusivas, com a companhia e orientação de atletas profissionais do time Duotone e guias locais para atender as necessidades de praticantes de todos os níveis, de iniciantes a profissionais.

O programa oferece ainda experiências únicas em pontos turísticos e trilhas off-road com as picapes e o SUV da Ford, além de gastronomia com pratos preparados por chefs internacionais. “O Duotone Experience é um evento diferenciado que tem tudo a ver com a proposta da Ford de se posicionar como uma marca off-road premium, conectada com esportes de ação e aventura, para um público ativo, que tem paixão por conquistas e está sempre pronto para mais.

Ele combina kitesurf, off-road e natureza para proporcionar aos participantes uma experiência exclusiva, nos melhores cenários para a sua prática no Brasil”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

ROUBO DE MOTOS CRESCE EM SP E DIMINUI NO RJ

O índice de motocicletas roubadas ou furtadas no Estado de São Paulo, no primeiro semestre deste ano, cresceu 109,11%, na comparação com o mesmo período de 2021. O número também foi maior (25,49%) em relação ao segundo semestre de 2021.

Já no Estado do Rio de Janeiro, houve uma ligeira queda (-8,55%) em relação aos seis primeiros meses do ano passado, mas, na comparação com os seis últimos meses de 2021, o crescimento foi de 150%. O coordenador do Comando de Operações do Grupo Tracker, Vitor Corrêa, explica que parte da alta está associada ao número de veículos circulando. A frota cresceu 23,1%, nos seis primeiros meses deste ano. “Com mais motos expostas e mais pessoas trabalhando com delivery, esse segmento passou a ser ainda mais visado pelos criminosos”, afirma.   São diversas as opções de rastreadores e bloqueadores com tecnologia de última geração para evitar o roubo e furto ou recuperar o veículo.

Destaque para o Tracker Smart. O APP é o primeiro no país que permite o bloqueio e desbloqueio de automóveis, pick-ups, SUVs e motocicletas pelo Bluetooth do celular. Existe ainda o Tracker Moto, que utiliza a tecnologia de radiofrequência, sistema que não sofre interrupção de sinal em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos e galpões, e é imune aos inibidores de sinais. O rastreador é blindado, resistente a altas temperaturas, trepidações, poeira e água, e possui bateria própria, com durabilidade de 12 meses.

Este produto foi desenvolvido para motos acima de 200 cilindradas. É o rastreador oficial das motos das montadoras BMW  e  Triumph. O Grupo Tracker está no Brasil há mais de 20 anos e contabiliza mais de 56 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões. Está presente em 13 países dos continentes americanos e europeu. Atua à frente dos segmentos de transporte e logística, segurador, construção civil, agronegócio e varejo. A tecnologia utilizada nos rastreadores da companhiaé a Radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e é imune à ação de inibidores de sinais – jammers.

Também comercializa produtos baseados no GPS/GPRS e LBS, indicados para monitoramento e gestão de frotas.

MOTUL AGORA DÁ NOME A PARQUE OFF ROAD EM SP

A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, adquiriu o naming rights – direito ao nome oficial – da antiga fazenda “ASW Off Road Park”, que passa a se chamar “Motul Off Road Park”. Localizada em Mogi das Cruzes, a cerca de uma hora da cidade de São Paulo, a propriedade oferece um ambiente imersivo no mundo da velocidade, com pista de motocross para adultos e crianças, além de uma pista Flat Track. 

Além de disponibilizar uma estrutura para eventos internos, campeonatos, treinamentos e cursos, a Motul segue com o objetivo de explorar os locais da fazenda que nunca foram aproveitados e oferecer aos motoristas momentos de diversão com a presença da família e de amigos.

A iniciativa foi baseada no próprio DNA da Motul, repleto de performance e desafios, e em sintonia com a abrangência de diversas frentes que o espaço consegue admitir, desde eventos internos com funcionários e parceiros até projetos e ativações com o consumidor final.

99 RUMO A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Segundo a Automotive Business o aplicativo de mobilidade, 99, tem planos ambiciosos. A empresa que controla o aplicativo pretende ter mais de 10 mil motoristas com carros elétricos até 2025, e escolheu São Paulo para impulsionar o projeto.

A companhia quer ter até 300 parceiros com carros eletrificados na capital até o fim deste ano e planeja criar uma categoria exclusiva para os EVs.

RALLY DOS SERTÕES CELEBRA 30 ANOS COM CARROS CONECTADOS

Pelo quarto ano seguido, os veículos da organização do Sertões estarão conectados pela tecnologia de monitoramento da Smart Driving Labs, plataforma inteligente de análise automotiva que transforma dados em oportunidades, ao potencializar o desempenho dos automóveis e a experiência dos pilotos.

A edição de 2022 será histórica, já que marca os 30 anos do Sertões e comemora o bicentenário da Independência. 
A prova será a maior do mundo e a Smart Driving Labs pega carona nos oito estados contemplados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades que a caravana irá passar. Além dos veículos de competição, o evento conta com uma  frota de aproximadamente 70 veículos Mitsubishi L200 Triton da organização, que circulam com tripulações responsáveis pela área técnica, comunicação, ambiental, staff, dentre outras.

O sistema instalado em todos os veículos Mitsubishi L200 Triton, marca parceira do Sertões há quase 20 anos, permite o monitoramento, em tempo real, de parâmetros considerados vitais, como velocidade média, freadas e eventuais problemas técnicos nos veículos.

error: Conteúdo protegido !!