Polícia Civil prende empresária que violou interdição de fábrica de cosméticos

Instalação havia sido fechada em março, mas continuava produzindo sem autorização – Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta segunda-feira (22/08), a “Operação Teimosia” e prenderam uma mulher que ignorou todas as ordens impostas à sua empresa. Segundo os agentes, ela violou a interdição de uma fábrica de cosméticos localizada em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e vinha produzindo o material sem autorização.

Contra a empresária havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Ela também foi autuada em flagrante pela prática de crime contra a saúde pública e ainda por violação da interdição. Além de manter a fábrica em funcionamento, a mulher não possui qualificação para manipular os produtos. No local, foram encontrados e apreendidos diversos cosméticos já prontos para entregas, bem como produtos com o prazo de validade expirado. As vendas eram realizadas pela internet e entregues em todo o território nacional.

As investigações apontaram que a empresária possuía planos para expansão de seus negócios, tendo sido identificado um galpão no município de São Gonçalo que permitiria a produção dos cosméticos em escalas industriais. Outra equipe foi a esse local no intuito de cumprir ordem de busca e apreensão, mas o estabelecimento ainda se encontrava em fase de obras. As duas unidades foram periciadas pela equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

error: Conteúdo protegido !!