COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 10-09-22

NÚMEROS DA JEEP IMPRESSIONAM

Agosto foi repleto de novidades para a Jeep®, mas há algo que não muda: mais uma vez, a marca encerrou o mês na liderança dos SUVs, com mais de 12 mil unidades emplacadas. E não para por aí, no mesmo mês em que comemorou um ano do lançamento do Commander (FOTO), o modelo alcançou seu recorde histórico de vendas. Agosto também marcou o lançamento da picape mais capaz do mercado, o Jeep Gladiator, que foi um verdadeiro sucesso de vendas. A Jeep comemorou ainda no mês a marca de 500 mil unidades produzidas do Renegade, que ainda faturou o prêmio “Melhor Compra de 2022” da revista Quatro Rodas.

A marca também estreou em agosto com o Renegade o “Jeep Healthy Cabin”, tecnologia que remove 83% das partículas com impurezas do ar. Além de tudo isso, a marca seguiu na liderança absoluta entre os SUVs não só em agosto, como também no acumulado do ano. Em 2022, foram emplacados até o momento 88.128 modelos da marca, o que representa a liderança entre os SUVs, com 20,2% de participação no segmento.

Considerando o mercado total, a participação da Jeep está em 7,2% nos primeiros oito meses do ano. Em agosto, o aniversariante do mês, o Jeep Commander, também fez bonito. Ele não só manteve a liderança de sua categoria, como também atingiu quase o dobro de volume do segundo colocado, conquistando 36,4% de participação entre os D-SUVs. Além disso, com 2.338 emplacamentos, o Commander conquistou o seu melhor resultado de vendas mensal desde que foi lançado.

O Compass também liderou sua categoria com folga, foram 5.285 veículos vendidos e 39,8% do segmento de C-SUV. Já em relação ao acumulado do ano, o modelo garantiu impressionantes 41,5% de fatia do segmento, com 40.716 emplacamentos e segue entre os Top 10 modelos mais vendidos do país. O Renegade, que trouxe diversas novidades em agosto, vendeu 4.654 unidades no período. No mês, o modelo chegou à marca de 500 mil unidades produzidas e ainda lançou a sua linha 2023.

Inclusive, sendo o primeiro Jeep a ser equipado com filtro na cabine em N95+ bio.

VENDA DE CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS CRESCE NO BRASIL

O Brasil já possui mais de 100 mil veículos eletrificados em circulação, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Este número deverá subir para 5,5 milhões de carros até 2035, é o que aponta um estudo recente contratado pela General Motors. Atenta a esta tendência, a Youse, plataforma de seguros 100% digital, já incluiu veículos híbridos e elétricos em suas coberturas de Seguro Auto.

A cobertura para carros elétricos e híbridos da Youse não faz quaisquer distinções entre estes modelos e veículos a combustão. A insurtech explica que em suas coberturas para eletrificados não há nenhuma cobrança a mais pelo simples fato de determinado veículo ser elétrico. Com cada vez mais modelos disponíveis, o mercado brasileiro tem apresentado também versões mais baratas de carros elétricos em relação aos primeiros que chegaram ao Brasil.

Baseado em valores atualizados de agosto de 2022, os três carros eletrificados mais baratos do país são: 1) Caoa Chery Icar – R$144.990,00; 2) Renault Kwid E-Tech – R$ 146.990,00; 3) JAC E-JS1 — R$159.990,00. As montadoras e marcas têm anunciado a instalação de novos postos de recarga por todo o país, buscando viabilizar viagens intermunicipais e interestaduais.

A adaptação para substituir a combustão vai além dos setores já citados e do próprio mercado de seguros, e tende a impactar indústrias como de energia, abastecimento  e até construção civil.

CITROËN Ë-JUMPY TEM VENDAS ACELERADAS EM AGOSTO

Em um mês que já foi extremamente especial para a Citroën, por conta do lançamento do Novo C3, a marca comemorou ainda aumentos significativos tanto nas suas vendas quanto na participação de mercado. Os índices foram favoráveis no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2021, e também no mês de agosto com relação a julho.

Os números do último mês mostram o sucesso da estratégia de eletrificação da Citroën no Brasil com o ë-Jumpy: no segmento de VUL (Veículos Utilitários Leves), das 300 unidades da linha Jumpy vendidas, 83 correspondem à sua versão elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento. Em agosto a indústria, de modo geral, apresentou crescimento de 15% nos emplacamentos. Foram registrados 195.030 veículos ante as 169.634 unidades que foram vendidas em julho.

Acompanhando essa evolução, a Citroën emplacou o terceiro maior volume do ano em agosto e cresceu 138% comparado ao mês anterior.

VOLVO CAR TERÁ GARANTIA VITALÍCIA PARA PEÇAS E SERVIÇOS

Praticidade, comodidade e compromisso com seus clientes. A partir de agora, peças adquiridas e serviços realizados nas concessionárias da marca terão garantia vitalícia, até mesmo para veículos que já passaram do período de garantia de fábrica.

A garantia vitalícia é válida não apenas para a peça, mas também para o serviço realizado. Todos os clientes Volvo têm direito, de qualquer ano e modelo, enquanto a pessoa que realizou o serviço for proprietária do veículo. Não há limite para utilização, tanto para os serviços, como para a aquisição de peças.

A garantia vitalícia só não é aplicável a itens de desgaste que necessitam de trocas periódicas, como pastilhas de freio, palhetas do limpador, filtros, etc.

DIRIJA UM SUPERESPORTIVO COM R$170

Não são poucos os brasileiros apaixonados por superesportivos. Mas, como se sabe, há mínimas chances de pilotá-los, não? Não, não é bem assim. Pelo menos para os turistas que frequentam Gramado, no coração das Serras Gaúchas. A empresa existe há 13 anos e é conhecida por realizar os sonhos dos aficionados por carros, com locações de test drive pelos belos cenários locais.

Em meio à respeitável frota repleta de exemplares de Ferrari, Lamborghini, McLaren e Tesla, um modelo chama muito a atenção: o Porsche Cayman. E pelo custo-benefício. Realizar um drive com essa máquina alemã sai por meros R$ 170, que podem ser parcelados no cartão de crédito – 12 prestações de R$ 14,16. O modelo junta-se aos mais de trinta modelos oferecidos pela SUPER CARROS para realizar sonhos dos aficionados, com valores que variam de R$ 170 a R$ 3.480 para quem pilota.

O cliente tem a opção de realizar passeios como motorista ou carona (com valores mais acessíveis ainda), além de registrar tudo com fotos. O Drive Experience oferecido pela empresa é realizado na rodovia Gramado-Canela. Como destaque, a frota da empresa incorpora Lamborghini Gallardo, McLaren 600 LT, Porsche Boxster, Ford Mustang, Shelby GT500, Chevrolet Camaro, Dodge Challenger, BMW M3 e M4, Nissan GTR, Maserati GrandCabrio, Chevrolet Corvette C6 e C7 e até Tesla 3 (100% elétrico), sem contar o “time” de Ferrari: F430, Portofino, California, F360 e F355.

Mais informações: @supercarros  e o site deles é www.supercarros.cc

HONDA APRESENTA QUADRICÍCULO TRX 420 FOUR-TRAX 2023   
Os quadriciclos Honda tiveram sua comercialização iniciada no Brasil há mais de duas décadas, e desde então reafirmaram a inabalável fama de robustez associada a todos os produtos da marca, bem como uma versatilidade ímpar, sendo usados tanto no agronegócio como em órgãos governamentais, serviços de emergência, atividade empresariais, turismo e lazer.Fabricados em Manaus/AM desde 2008, a mais recente versão do quadriciclo Honda comercializada no Brasil — o TRX 420 FourTrax –, chega a sua versão 2023 com importantes modernizações destinadas ao aperfeiçoamento do modelo, que porém não alteraram sua essência de veículo com amplo espectro de utilização. 

Ainda mais preparado para enfrentar as mais difíceis condições de uso, o Honda TRX 420 FourTrax 2023 manteve inalterada suas características técnicas essenciais: o robusto motor monocilíndrico de 420 cc, com 26,9 cv de potência e 3,4 kgf.m de torque, dotado de refrigeração líquida, câmbio de 5 marchas + ré com embreagem centrífuga automática e transmissão final por eixo cardã.

Isento de emplacamento e do pagamento do IPVA, o quadriciclo Honda TRX 420 FourTrax tem seis (06) meses de garantia e o preço público sugerido é de R$44.650,00. 

BMW E MINI COM INTERIOR VEGANO
O BMW Group segue investindo em um futuro mais sustentável não só em suas fábricas, mas também nos seus carros. A partir de 2023, BMW e MINI terão interiores veganos em seus carros, ou seja, sem qualquer uso de material proveniente de origem animal em seus revestimentos.A substituição de matérias-primas de origem animal contribui significativamente para o aumento da sustentabilidade na produção de veículos.

A medida também tem como objetivo diminuir em até 85% a emissão de CO2 na atmosfera. O BMW Group ressalta, ainda, que a demanda por interiores 100% livres de materiais de origem animal tem crescido em todo mundo, especialmente na China, Estados Unidos e Europa.A troca dos materiais não irá afetar em nada a qualidade e requinte, tradicionais nos interiores dos carros do BMW Group. 

200 RENAULT KWID ELÉTRICOS PARA MOTORISTAS DE APLICATIVO DE SÃO PAULO
Conhecida pelo trânsito intenso e alta demanda por soluções de mobilidade sustentável, São Paulo foi escolhida para sediar a fase piloto de uma iniciativa que visa contribuir para a transformação social do país. A iniciativa é uma parceria entre Zarp Localiza, uma solução customizada para motoristas de aplicativo da Localiza, Uber, Carrefour Property, Mobilize (marca do Renault Group dedicada à nova mobilidade), Raízen (licenciada da marca Shell Recharge no Brasil) e Tupinambá.

A partir da terceira semana de setembro, o grupo irá disponibilizar 200 Renault Kwids E-tech (versão elétrica do modelo) para clientes Zarp rodarem pelas ruas da capital paulista. Além do efeito positivo na vida dos motoristas parceiros, passageiros e meio ambiente, a iniciativa busca gerar conhecimento sobre a influência dos veículos elétricos na agenda ESG da metrópole. A primeira fase da iniciativa tem duração de um ano e irá viabilizar para os motoristas parceiros, além do carro elétrico, um ecossistema de carregamentos, oportunidades e benefícios para que eles possam ter uma performance ainda mais eficiente durante sua jornada.

A escolha desse público para ser o protagonista do programa levou em consideração o seu perfil de mobilidade: são pessoas experientes, que rodam 5 mil km por mês, gostam muito de carro, fazem uma gestão eficiente desse ativo e são engajadas no ecossistema de transporte de passageiros. Os 200 motoristas foram selecionados por meio de uma parceira Zarp Localiza e Uber.

Os critérios de seleção consideram aqueles com melhor avaliação pelo consumidor final da plataforma; com melhor comportamento de direção; engajados no ecossistema de mobilidade e transporte de passageiros; e que reconhecem no carro elétrico um diferencial para a mudança da mobilidade brasileira.

    

error: Conteúdo protegido !!