COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 01-10-22

BYD BRASIL COMEÇA ENTREGA DO VEÍCULO ELÉTRICO D1 EV

Terceiro veículo elétrico da BYD lançado no Brasil – após o SUV TAN EV e o sedã HAN EV – o BYD D1 EV foi apresentado ao mercado nacional no segundo semestre deste ano para atender ao segmento corporativo, aplicativos de transporte e locadoras de veículos. Agora a BYD Brasil anuncia a comercialização de sua primeira unidade do modelo D1 EV para a Shift Mobilidade Corporativa, empresa que atua no segmento de transporte empresarial e executivo.

O veículo da BYD será utilizado para atender ao público corporativo e de hotéis 5 estrelas dentro da cidade de São Paulo, fazendo, em sua maioria, viagens para os aeroportos, hotéis e centro de convenções. “O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo”, explica Alexandre Pinto, sócio-fundador da Shift. O modelo da BYD possui uma série de características diferenciadas.

Além de uma porta traseira direita deslizante motorizada para facilitar o acesso dos passageiros, o veículo entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. As baterias de 53 kWh garantem ao veículo 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total. Assim como os demais modelos comercializados pela marca no Brasil, o BYD D1 EV conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados.

Isso porque foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).

HONDA LANÇA MODELO 2023 DO SCOOTER ELITE 125

Porta de entrada entre as scooters da Honda no Brasil, a Elite é a mais acessível do line-up da marca, onde brilham modelos como a renovada PCX, a moderna ADV, a luxuosa Forza e a tecnológica, X-ADV, equipada com câmbio DCT. Equipada com um motor monocilíndrico OHC de 124,9 cc, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI, a Honda Elite conquistou uma excelente fama de scooter robusto e econômico.

A potência de 9,34 cv associada ao torque máximo de 1,05 kgf.m encontra no baixo peso ( 104 kg ) um aliado importante quando o assunto é driblar o trânsito pesado ou trafegar em localidades onde aclives são a regra. Importante neste contexto é a transmissão automática CVT, que permite pilotagem simplificada. A Honda Elite 125 2023 será oferecida em três opções de cores: a inédita prata metálico, além do vermelho perolizado e cinza metálico.

A disponibilidade na rede de concessionários Honda está prevista para outubro. O preço público sugerido base Distrito Federal, não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$11.740,00.

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões.

MXF LANÇA QUADRICICLO DE 200 CC NA LINHA ATTACK

A MXF Motors anuncia o lançamento do seu novo quadriciclo da linha Attack, agora com 200cc, um produto mais robusto e com maior potência. A nova máquina vem para integrar a família Attack, que já conta com a versão 125cc destinada ao público infantojuvenil. Seja para o lazer nos fins de semana, com passeios e trilhas off-roads, ou para a utilização nos trabalhos do dia a dia em chácaras e propriedades rurais, os quadriciclos são veículos muito versáteis que atendem a uma grande parcela de público, pois apresentam maior estabilidade e funcionalidades. 

Entre os diferenciais do novo Attack 200cc está a versatilidade, a modernidade e a tecnologia do veículo. Seu painel apresenta múltiplas funções TFT, que permitem um visual moderno do painel e maior interatividade, como, por exemplo, checar o consumo de combustível, a distância percorrida por trecho e a velocidade média. O câmbio é automático CVT com marcha ré, e o motor de 187.3cc de 4 tempos monocilíndrico a gasolina, com 13.8 cv /6500 rpm, chegando a 70 km/h.

O arrefecimento é feito com refrigeração a ar, a carburação PD26J com sistema de ignição CDI e sistema de partida elétrico. O novo quadriciclo Attack 200cc já está disponível nas revendas autorizadas da MXF. Para acessar a ficha técnica completa e conhecer toda a linha de quadriciclos da MXF, que, inclusive, conta com uma versão elétrica, acesse: https://mxfmotors.com.br/

FIAT FASTBACK AGRADA E AS VENDAS EMBALAM

O Fiat Fastback acaba de ser lançado e já está fazendo um enorme sucesso, movimentando o mercado. O SUV coupé já teve 5.400 unidades comercializadas em apenas dez dias após o lançamento. A expectativa era de 2.500 a 3.000 veículos vendidos por mês (em média, até 1.000 carros a cada dez dias), ou seja, os resultados iniciais superaram em mais de cinco vezes a estimativa.

O SUV coupé é um dos protagonistas no reposicionamento da Fiat no mercado e passou a ser o topo de gama entre os veículos de passeio da marca, com um novo patamar de percepção do valor. Com o design ítalo-brasileiro característico da Fiat, tem um desenho fluido, ágil, imponente e sedutor por fora e interior sofisticado, esportivo e futurista. Garantindo uma combinação única de alta performance com o máximo de segurança, o Fastback foi desenvolvido sobre a plataforma MLA, uma das mais modernas e versáteis da Stellantis, totalmente modular e que entrega muita qualidade e robustez.

O Fiat Fastback vem equipado com duas opções de motorização e de transmissão. Nas versões Audace e Impetus traz o propulsor Turbo 200 Flex com potência de 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e torque de 200 Nm em conjunto com o câmbio CVT.

Já na versão Limited Edition Powered by Abarth conta com o motor Turbo 270 Flex com a potência de 185 cv com etanol (180 cv com gasolina) e 270 Nm de torque, com a melhor relação peso-potência da categoria (7 kg/cv) e um 0 a 100km/h em apenas  8,1 segundos, tempo digno dos melhores esportivos. Nesta versão o propulsor é acoplado à transmissão automática de 6 marchas.

error: Conteúdo protegido !!