Caxias promove ações pela Campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, deu início, nesta segunda-feira (07/11), à Campanha Novembro Azul no município, que tem como tema “O homem que se cuida é um homem de atitude”.

Para abrir a programação do Novembro Azul foi realizada uma ação de saúde, na área externa do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), que contou com a presença do prefeito Wilson Reis; da subsecretária de Saúde, Dra. Célia Serrano; da diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Dra. Célia Guerra; dos diretores do HMAPN, Dr. Luca Freire e Dr. Thiago Resende; além de colaboradores da Fundec e das equipes de saúde.
“Com essas ações da campanha, queremos conscientizar e alertar o público masculino de que a prevenção salva vidas. É importante destacar também que o cuidado com a saúde do homem não deve ficar restrito ao mês de novembro. As unidades de saúde da rede municipal estão prontas para acolher e atender esses pacientes o ano inteiro”, reforçou Dra. Célia Guerra, diretora do DAS.

Durante todo o mês, as equipes da rede municipal de saúde estarão nos quatro distritos, com ações de conscientização e prevenção voltadas para os homens. Entre as atividades programadas estão palestras educativas com temas sobre a prevenção e diagnóstico ao Câncer de Próstata, distribuição de material informativo, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação clínica e encaminhamento para Proctologista e Urologista, bem como solicitações para exames (Laboratoriais, PSA, USG de Próstata, entre outros).

Confira os dias e locais das ações da Campanha Novembro Azul em Duque de Caxias:

PRAÇA DO PACIFICADOR
11/11 – Sexta-feira, das 08h às 12h
Atividades: Palestras / Orientação Médica / Solicitação de PSA e Exames / Teste de Glicemia / Aferição de Pressão Arterial / Equipe de Beleza / Auriculoterapia / Vacinação

HOSPITAL MUNICIPAL INFANTIL PADRE GUILHERME (Parada Angélica)
17 e 18/11 – Quinta e Sexta-feira, a partir das 8h
Atividades: Palestras / Orientação Médica / Solicitação de PSA e Exames / Teste de Glicemia / Aferição de Pressão Arterial / Teste Rápido para Sífilis e HIV

UPA PARQUE BEIRA MAR
17/11 – Quinta-feira, às 15h
Atividades: Orientação Médica / Solicitação de PSA e Exames / Teste de Glicemia / Aferição de Pressão Arterial / Serviço Social (Programa Saúde da Família)

UPA SARAPUÍ
24/11 – Quinta-feira, a partir das 8h30
(Café da manhã e roda de conversa com funcionários da unidade)

UPH XERÉM
24/11 – Quinta-feira, das 15h às 18h
Atividades: Palestras/ Orientação Médica / Solicitação de PSA e Exames / Teste de Glicemia / Aferição de Pressão Arterial / Equipe de Beleza

UPH SARACURUNA
25/11 – Sexta-feira, das 8h às 12h
Palestras / Solicitação de PSA e Exames / Equipe de Beleza / Massoterapia

UPH IMBARIÊ
29/11 – Terça-feira, a partir das 9h
Orientação Médica / Solicitação de PSA e Exames / Aferição de Pressão Arterial

error: Conteúdo protegido !!