COLUNA DO JOÃO MENDES – NO AR EM 11-12-22

TOP CAR TV APONTA OS MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO

Em evento que aconteceu em São Paulo, o Top Car TV escolheu os melhores do ano no setor automotivo. Durante a festa foram homenageados a Matel, pelos 50 anos da empresa organizadora de feiras e produção de conteúdo para o setor, e a empresa jornalística Auto Data, que comemora 30 anos.

A terceira homenagem foi para  o ex-presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, pelo trabalho desenvolvido na sua gestão na entidade. Após as homenagens, foram conhecidas as indicações que os 32 jornalistas do Top Car TV e 18 jornalistas especializados em transportes que votaram no Top Truck TV e indicaram os caminhões de 2022.

VENCEDORES DO 7º PRÊMIO TOP TRUCK TV 2022

1 – Melhor Performance Empresarial a vencedora foi a Scania.

2 – Melhor Executivo de Montadora – Márcio Querichelli da IVECO

3 – Melhor Veículo de Carga que pode ser dirigido com CNH categoria B  (até 3.500 KG de Peso Bruto Total) – FORD com o FORD FURGÃO.

4 – Melhor Caminhão Urbano – Categoria Semileve (PBT de 3,5 A 6 Toneladas), Leve (PBT de 6 A 10 Toneladas) e  Médio (PBT DE 10 A 15 Toneladas) o vencedor foi VWCO ( Volkswagen Caminhões) DELIVERY 11.180.

5 –  Melhor Caminhão Semipesado (PBT acima de 15 até ATÉ 40 toneladas ) o vencedor foi o VOLVO VM 270.

6 – Categoria Cavalo Mecânico Rodoviário – Mercedes-Benz Actros

7 – Melhor Caminhão Extrapesado Fora da Estrada (CMT a partir de 100 toneladas) – Mercedes-Benz Arocs

8 – Melhor Caminhão do Ano – Prêmio Top Truck TV 2022 – Mercedes-Benz Arocs – Na foto a equipe da Mercedes-Benz com o troféu e alguns dos jurados.

VENCEDORES DO 21º PRÊMIO TOP CAR TV 2022.

1 – Melhor Performance Empresarial – CAOA Chery

2 – Melhor Executivo de Montadora – Fabrício Biondo – Grupo Stellantis

3 – Melhor Comercial de Produto para TV – Renault Kwid E-Tech “A Evolução está nas Ruas”  

4 – Melhor Veículo Híbrido ou Elétrico – Volvo C40

5 – Melhor Picape do Ano – Nissan Frontier

6 – Melhor Utilitário Esportivo Nacional – Fiat Fastback Powered By Abarth

7 – Melhor Utilitário Esportivo Importado – Ford Bronco

8 – Melhor Carro Importado (sedã ou hatch) – Mercedes-Benz C300 AMG Line

9 – Melhor Carro Nacional (sedã ou hatch) – Honda New City

10 – Prêmio Top Car TV, o melhor dos melhores, Fiat Fastback

ELETROPOSTO URBANO COM VÁRIOS PONTOS DE RECARGA É INAUGURADO EM SP

Seguindo seu compromisso de liderar a transição energética no país, a Vibra, junto com a EZVolt, inauguraram o primeiro posto totalmente elétrico do Brasil. A abertura faz parte, ainda, da entrada da EZVolt na Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 para promover os veículos elétricos no país.

Localizado no Jardim Anália Franco, na capital de São Paulo, o posto é o primeiro do Brasil a oferecer carregadores ultrarrápidos em um ambiente exclusivamente projetado para a recarga de veículos elétricos. Gustavo Tannure, CEO da EZVolt, startup que recebeu investimento da Vibra no início deste ano, destaca ainda: “Este é só o primeiro de uma série de novos postos que serão inaugurados.

A EZVolt tem crescido exponencialmente e é líder no segmento graças à nossa capacidade de realização. Mais do que isso: antecipamos a solução para as dores dos nossos clientes, entregando um posto elétrico com capacidade de recarga e serviços agregados que, talvez, ainda levasse alguns anos para ser feito pela concorrência.” Os clientes terão à disposição quatro carregadores, com oito pontos de recarga simultânea, com plugs CCS 2, Chademo, e Tipo 2, atendendo assim a qualquer veículo elétrico ou híbrido Plug-in.

O primeiro posto 100% elétrico do Brasil está equipado com o carregador público mais rápido de São Paulo, com potência de 200kW, o que possibilita a recarga com máxima eficiência e rapidez de veículos de passeio, além de ônibus e caminhões elétricos. Além disso, eles encontrarão comodidades projetadas para atender a demanda de quem vai aguardar cerca de meia hora até seu veículo estar totalmente carregado. Dentre elas estão uma sala refrigerada com sofá, TV e wifi para que possam aguardar suas recargas com mais conforto.

Para os motoristas profissionais, de frotas ou aplicativos, há ainda uma área externa adequada para descanso e refeições, além de banheiros. A operação do posto está a cargo da EZVolt. As recargas serão pagas e poderão ser feitas por meio do aplicativo EZVolt, utilizando como meio de pagamento cartão de crédito e Ticket Car.

O eletroposto fica na Rua Oiti, 72, Jardim Anália Franco – São Paulo, funciona de 7h às 22h e o valor da recarga é de R$1,97/kWh.                                  .                                                  

  

HONDA X-ADV 2023 COM NOVA COR

A segunda geração da Honda X-ADV que estreou no mercado brasileiro este ano lapidou as qualidades deste sucesso mundial. O motor bicilindro de 745 cc passou dos 54,8 cv a 58,6 cv de potência máxima, um crescimento significativo, que veio acompanhado do acelerador eletrônico TBW — Throttle By Wire e dos Riding Modes, RAIN, STANDARD, GRAVEL e SPORT, além do modo USER, personalizável. 

Na versão 2023 a Honda X-ADV será oferecida em duas opções de cor — a inédita Cinza Fosco e a Vermelha. A disponibilidade na rede de concessionários Honda Dream está prevista para janeiro de 2023. O preço público sugerido base Distrito Federal, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 90.700,00. 

A garantia é de 3 anos sem limite de quilometragem, além de Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito válido por todo o período da garantia (válido em todo o território nacional, além de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai).

CAOA CHERY TIGGO 5X PRO HYBRID VENDE MAIS DE MIL

Com 1.009 unidades comercializadas, o CAOA CHERY Tiggo 5X PRO Hybrid liderou o ranking de vendas de modelos híbridos e elétricos em novembro, superando todos os demais modelos eletrificados do mercado nacional, de todas as marcas.

O volume representa o melhor resultado mensal de 2022 para o modelo e é 224,4% superior ao registrado no mês anterior, quando foram emplacados 311 unidades do Tiggo 5X PRO Hybrid.  No acumulado do ano as vendas totalizam quase duas mil unidades. O modelo conta com um gerador/motor BSG (Belt Starter Generator), que recupera a energia cinética gerada nas frenagens. Essa energia é armazenada em uma bateria 48V utilizada para suprir e/ou aumentar o torque e a potência gerados pelo motor a combustão.

O sistema é inteligente e detecta, a partir do modo de condução do motorista, quando há necessidade por economia ou por desempenho. Os modelos da gama eletrificada da CAOA CHERY vêm mês a mês conquistando o consumidor brasileiro que busca um veículo tecnológico, com excelente design e alto nível de qualidade.

Desde sua apresentação, em junho, 5.742 unidades eletrificadas da CAOA CHERY já foram comercializadas: além de 1.979 unidades do Tiggo 5X PRO Hybrid, outros destaques são o Tiggo 8 PRO Hybrid, com 1.847 unidades comercializadas no acumulado do ano, Tiggo 7 PRO Hybrid, com 1.058 unidades, e o 100% elétrico iCar, com 779 unidades.

Ao todo em novembro a CAOA CHERY alcançou 2.747 unidades vendidas (incluindo os modelos a combustão), o que corresponde a 1,43% do mercado. De janeiro a novembro foram emplacados 32.599 veículos, participação de 1,85%.

error: Conteúdo protegido !!